Horta Café & Bistrô

| Rank: 340º de 8750 | Restaurantes

O Horta Café & Bistrô oferece leitura diferenciada da cozinha ovolacto-vegetariana, baseado na alimentação saudável. Comandada pelo chef uruguaio Gustavo Brusca

O menu muda diariamente, sendo composto de 2 opções de entrada e 4 opções de prato principal + sobremesa/bebida.

Conheça também Patrocinado
saiba como

Eu adorei a experiência que tive neste restaurante: slow food e comidinha saudável. Tudo que preciso para desacelerar! rsrsrs

O ambiente é maravilhoso: há uma horta (de verdade) na entrada, plantas por todos os lados, iluminação perfeita e um clima de relaxamento incrível. Ou seja, você vai se sentir super bem lá e volta com energias renovadas pra labuta!

O menu é diferente, dependendo do dia: você pode escolher entre 4 pratos principais, 2 entradas, com direito à sobremesa e bebida do dia (geralmente suco ou chá). O preço varia entre R$ 25 e R$ 30, dependendo do prato. Não é caro, considerando a região e a qualidade/quantidade de comida. E você tem direito a água fresca à vontade! Agora, se você não quiser o menu, pode escolher outras opções a la carte.

No dia em que fui, havia: feijoada vegetariana; filé alzira com recheio de palmito; risoto de shitake com banana; peito de frango recheado com feijão e salmão ao molho de laranja. Para entrada, salada de folhas ou creme de legumes.

Para começar, optei pelo creme de legumes, que veio com um pãozinho maravilhoso. Para comer, o peito de frango, que me surpreendeu: veio recheado com queijo e acompanhado por uma rodela de abacaxi à milanesa, arroz, farofa, feijão e chips. Nossa, o prato era gigante e deliciosamente maravilhoso! Apesar da comilança, não abri mão da sobremesa que, naquele dia, era creme de manga. O mais legal é que cada prato vem com um toque especial de "arte"! Ou seja, além de ser bom e saudável, é bonito de ver.

Não é um restaurante que você pode ir todos os dias, se quiser poupar o seu VR. Mas vale super a pena ter experiências gastronômicas e relaxamento, ao mesmo tempo, em meio ao expediente de trabalho!

Fui no Horta para almoçar, eles tem um executivo com entrada+prato principal+sobremesa por R$35,00 reais. Pedi uma salada de entrada, é uma salada simples, o prato principal foi escondidinho de frango que estava uma delícia, a sobremesa prometia um mousse de maracujá, contudo foi decepcionante, nos serviram um líquido que parecia leite com suco de maracujá concentrado e era tão pequeno que parecia que vinha servido num copinho de café! A comida é boa, mas um pouco cara para o que realmente é.

No quiero expandirme mucho pero tengo que hablar mucho de este lugar, pero seré super breve!

Amé este lugar, y empezaré a hablar del ambiente, pues es un poco alucinante como te transporta a plena naturaleza, desde el ruido de como cae el agua (un pequeño detalle que tienen en la entrada, que es como una pileta super pequeña), el ambiente es increíble, me hacía sentir demasiado "puro y natural" definitivamente se llevan 5 estrellas en cuanto al espacio, pues es lindo y muy muy cómodo.

La comida es deliciosa, ni un plato te deja la sensación de tener grasa en los labios, así que al parecer son bajos en grasa y también cuidan mucho la presentación de ellos, pues lo que entra por los ojos vale mas que todo! Sus ensaladas o cremas son ricas, así como los platos de fondo y el postre, probé uno que era crema de palta con un toque de limón, wow! era demasiado rico, quedé enamorado!

Algo que también rescato mucho de este lugar es la atención, muy, muy buena, el mismo dueño es el que atiende a los clientes y es super bueno, totalmente disponible para resolver tus dudas en cuanto a los platos, o para pedir alguna recomendación, y aparte es muy buena gente.

Me encantó la decoración en general, hasta la señalética que usan en el baño. Es muy difícil encontrar un lugar así en Perú, por eso quedé fascinado de Horta Café, y sin duda es un lugar para volver algún día! Totalmente recomendado, funciona mucho para una cita.

Uno de aquello días en los que rolabamos por las calles de Via Madalena, tuve la oportunidad de comer en este lugar que para empezar debo decir que es bello hasta llorar y relajante hasta decir basta.

El recibimiento es definitivamente muy bueno, ya que el dueño te cuenta sobre los platillos que tiene y de hecho te los muestra en una vitrina. Todos los días aquí cambian de menú, así que nunca te aburrirías.

Como tengo serios problemas en el intestino, no puedo comer una lista grande grande de alimentos que van desde la leche hasta la col, así que el amable señor que nos atendía armó mi plato de forma que no terminara tirada en la cama varios días.

La comida es muy buena e integra sabores bastante diferentes (o al menos resultaron diferentes para mi), pero debo decir que su crema de legumbres es de las mejores que he porbado en la vida (y sin leche, tomen nota).

El pollo tenía el toque de limón adecuado y en resumen disfrute cada parte de la comida :)
Foto opinião do Samantha Manrique Anguiano sobre Horta Café & Bistrô

Me llevaron a almorzar a este restaurant en brasil, ya que con mis amigos éramos un grupo más o menos especial, una amiga tiene colon irritable y es sensible a mucha comida, yo tengo intolerancia a la lactosa, y otro amigo come muy sano, sin grasa ni nada así.

La carta del local incluye comida saludable y comida vegetariana, habían almuerzos con salmón, guisos y otros platos. Para mí lo más importante es que no tenga leche, ya que me provoca muchos malestares y sabía que ese día era probable que comiera más cosas con leche.

Mi plato, que se ve en la foto, estaba muy rico!! tenía sabor a comida casera <3 era una hamburguesa de quínoa, una ensalada caliente de garbanzos, arroz con brócoli y verduritas, y traía un acompañamiento de pepino con leche que cambiaron por zucchini con aceite de oliva. Antes de ese plato venía una entrada o sopa (elegí ensalada porque hacía calor).

El restaurant está ambientado muy lindo, tiene harta decoración de madera y el dueño es un amor!! hablaba español y nos atendió muy bien :D nos llevó jarros con agua con hierbas y té helado. Una de las atracciones de este lugar es que tienen su propia huerta, de donde obtienen la mayoría de sus productos :D
Foto opinião do Constanza Richards Barra sobre Horta Café & Bistrô

Almocei nesse bistrô outro dia e gostei. Eles oferecem algumas opções de almoço, sendo a maioria vegetariana, então escolhi o único prato que tinha carne de frango. Por 31 reais, havia uma entrada (sopa ou salada), o prato principal e uma pequena sobremesa (creme de abacate). Achei a comida ok e preço razoável.

Restaurante vegetariano que serve carne! Na verdade frango e peixe.

Servem almoços executivos de 28 e 31 reais que ficam expostos em uma vitrine ao lado do caixa. Conta com um chá quente ou gelado, uma entrada que pode ser um caldo ou salada, o prato principal (4 opções) e uma sobremesa.

Experimentei um frango empanado assado com abacaxi e banana, o caldo de batata com alçafrão e o creme de abacate (sobremesa). Tudo bem servido.

O atendimento é muito bom e o lugar não enche mesmo no horário de pico do almoço.

O pagamento é feito direto no caixa e eles aceitam vale refeição.

Fomos almoçar no Horta Café & Bistrô por sugestão de um amigo. O restaurante não é muito grande, mas não estava cheio no horário que fomos. Achei o ambiente super agradável.
Fomos bem atendidos e o rapaz que nos recebeu nos mostrou os pratos do dia, que ficam expostos, então fica mais fácil escolher o que pedir!
O menu executivo conta com entrada, prato e sobremesa. No dia havia 3 opções vegetarianas, por R$28, uma opção com frango (R$31) e outra com peixe (R$35).
Pedi um penne aos quatro queijos com filé alzira, feito com PVT. Não sou fã de carne de soja, mas resolvi experimentar e achei bem gostoso!! De entrada, sopa de legumes e de sobremesa, creme de abacate. No geral, achei tudo bem gostoso!

Simplesmente delícia!

No dia em que eu fui, sábado, os pratos ficavam expostos para demonstração uns 4 tipos) e você escolhia o seu.

O atendimento é meeega simpático e eficiente. Pedi um risoto de 4 queijos com suflê e croquete. Tudo delícia, leve e natural. Eles têm uma horta própria (daí o nome).
De entrada fui de creme de alho poró prs espantar l frio. Tudo chegou bem rápido e gostoso.
O ristoso, se eu não me engano era feito de arroz integral, o suflê era de tomate com queijo e oa croquetes eram de soja. Muuuito bom e super bem servido. Rola de dividir se você não tiver morrendo de fome.

Gentee, e a decoração? Uma gracinhaaa, cada canto um detalhe. Lindo.

Pra finalizar com chave de ouro um bolinho de chocolate estilo casa da vovó.

Então, a entrada, o prato e a sobremesa fazem parte de um pacote que sai por menos de 35 reais. Vale muuuito a pena.

Muito amor por esse restaurante.

Na viagem para SP, tive a oportunidade de conhecer este restaurante na hora do almoço. Um estabelecimento muito bonito, cercado de verde, quadros, lindas pinturas na parede e comida extremamente saborosa e saudável. As mesas são decoradas com pequenos vasos de plantas (de verdade, não são artificiais) e algumas mesas são enormes, de forma retangular e cabe várias pessoas. Possui um espaço mais reservado no segundo andar, e a mistura das paredes, em algumas partes revestidas com pedras e outras com pinturas, deram um ar muito bonito e rústico.

Uma coisa que eu achei muito legal é que eles não nos ofereceram cardápio. Todos os tipos de pratos ficavam em uma vitrine. Ficava muito mais fácil de saber a dimensão do prato, quantidade de comida e o visual ajuda muito na hora de escolher, né. Claro que eles não oferecem os pratos da vitrine, é apenas uma mostra para os clientes escolherem e fazer o pedido.

Por um preço de 34,90, além destes pratos principais da vitrine. possui uma entrada que poderia ser uma salada ou uma sopa de alho poró. Optei pela sopa e não me arrependi, tava uma delícia! O prato principal que eu pedi foi um risoto com quibe e molho. De sobremesa, nos ofereceram um bolo fofo de chocolate muito gostoso, parecia o bolo da vovó.

Adorei e recomendo ;)
Foto opinião do Alyson Cândido sobre Horta Café & Bistrô
Você conhece o Horta Café & Bistrô? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral