O Rong He possui ambiente simples e espaço amplo. A casa tem como foco principal o bom atendimento e a comida farta. A culinária servida é a chinesa e possui muitos pratos vegetarianos. O carro-chefe é o frango xadrez com amendoim e pimentão. Foi eleito o 2º melhor em Restaurantes Chineses de São Paulo.

Escondido na Rua da Glória e com uma fachada bem discreta, o Rong He é um restaurante chinês bem diferente do que eu estava acostumado. Cheguei cedo num sábado - aos finais de semana, é crucial estar aqui antes do meio-dia, pois do contrário você não conseguirá mesa tão rápido - e consegui uma mesa para nove pessoas logo ao centro. A primeira impressão que tive era de que o lugar era exótico e se tinha tanto público é porque tem reconhecimento.

Guardei meus primeiros dez minutos aqui para admirar todas as matérias, citações e premiações que o Rong He coleciona nas suas paredes. De tudo que eu li, as duas palavras que mais apareciam era "bom" e "barato". Quem não gosta de ver que está num lugar bem avaliado e com um ótimo custo-benefício?

A decoração daqui é em nenhum momento exagerada, com plantas, estátuas, ornamentos e quadros espalhados pelo recinto. A refrigeração é amena e a iluminação dá um tom gostoso ao ambiente, mesmo que lotado de pessoas.

Movido pela curiosidade, cheguei até ao espaço onde estava indicado a exibição da "arte de fazer macarrão". Não sabia o que esperar, apenas me limitei a observar os vários cozinheiros preparando os guiozas, os harumakis e os macarrões, tudo bem artesanal. Eis que entra um homem bem forte, com uma massa fresca em mãos - vendo a platéia numerosa por detrás do vidro - e começa a manuseá-la, de uma forma única. Esbanjando habilidade, o sujeito gira a massa (que elasticidade!), estica, puxa, divide, faz nó, torce, abre, passa farinha... ufa! É impressionante o resultado disso tudo, só vendo mesmo para entender. Aos curiosos, no site do restaurante (bem completo, diga-se de passagem) há um vídeo da exibição que sintetiza um pouco do que o "artista" executou, mas é só pessoalmente que você tem uma idéia da espessura do macarrão ao final do processo.

Atônito, voltei a mesa e fiquei uns cinco minutos comentando sobre o que vi. Meu tio resolveu pedir uma entrada de amendoins imersos em vinagre (10$) e uma chaleira de chá verde (6$) como entrada. A quantidade de chá serve umas 6 pessoas e o amendoim é bem saboroso ao vinagre, combinação peculiar.

A idéia aqui é vir em grupos grandes, de modo que cada um peça um prato e este seja repartido pelo grupo: todos acabam experimentando (pra não dizer "comer um monte") e sai cerca de 20$ por pessoa. Pedimos uma porção de guioza (pastelzinho chinês) grelhados (22$ por 16 unidades) que vieram coladinhos, além de harumaki, o rolinho primavera (3$ cada). Que experiência: um guioza com massa leve, úmida e saborosa, com um recheio maravilhosa de carne de porco e ervas; um harumaki crocante, recheado de cenoura, repolho e frango e que faz jus ao nome de "primavera".

Seguimos em frente com um udon (eles chamam de macarrão ao estilo japonês, 23$), um arroz shop suey (22$), um yakissoba (29$) e uma porção de frango frito (30$). Que banquete! O udon é leve - acompanhado de algumas bolinhas de carne de porco cozida - bem saboroso e longo, usa-se até uma tesoura para cortar os fios que outrora foram parte do espetáculo; o yakissoba foi um dos melhores que provei, massa gostosa, variedade de legumes e tempero; o arroz shop suey vale cada centavo e o frango frito põe qualquer KFC no chinelo.

O que espanta aqui é a quantidade de comida que vem, serve mesmo um batalhão. E a qualidade não fica atrás, pois é tudo muito bem preparado, com ingredientes frescos e aquele gostinho de comida caseira, feita com cuidado e por quem sabe o que faz. No fim, deu até dó ver o quanto de comida ainda sobrou na mesa.

O cardápio está em mandarim e em português (as traduções são melhores do que as de outros estabelecimentos) e conta com mais de 150 opções (alguns são outras versões de um mesmo prato). O atendimento foi bom e rápido, mas ainda tem que melhorar: faltou o carisma no atendente e a segurança em mencionar cada prato. Na hora de pagar, chamo a atenção para o fato de aqui só aceitar dinheiro e cartão de débito. Venha preparado!

Meu parecer é que esse é um dos segredos da liberdade, escondido e que muitos passam por aqui sem perceber (ou até evitam porque a Glória não tem a propaganda da Galvão).

Se eu voltaria? Sem sombra de dúvidas, acompanhado de um grupo bem grande para poder pegar inúmeros pratos. Pode não ser a melhor culinária chinesa do pedaço, mas que proporciona uma experiência gastronômica e tanto eu afirmo com certeza!

Ótimos pratos e com temperos marcantes. Mas no caso dos lamens e yakissoba eles abusam na massa e os outros acompanhamentos (carnes, algas, etc) vem muito menos. O cliente acaba ficando estufado com a massa, ao invés de ser uma experiência completa.

Pra beber opte por pedir a jarra de suco de 1,5l e vá de galera que o preço sai mais justo.
Sinceramente Esperava Muito Mais!!!!
Fui conhecer devido as muitas opiniões positivas e não achei nada especial.
Esperei muito por uma mesa.
O atendimento é atrapalhado.
A comida não é boa.
Pedimos um Yakissoba de Frutos do Mar, quase não tinha proteína, um absurdo! O sabor não é bom! É pequeno, no que dizem servir bem.
E também uma porção de camarões fritos, vem pouco camarão, muito caro e ensopado no óleo.
A jarra de suco ninguém sabia dizer a quantidade em ml.
Acabamos pedindo duas jarras e foi demais para 4 pessoas, as jarras são imensas. O suco também foi muito caro!
Não chega aos pés dos Restaurantes Chineses de Salvador-Ba.
Não gostei!

O Rong He da Liberdade foi o terceiro e ultimo restaurante do Yakisoba Tour e eu tive a oportunidade de conhecer a casa durante o evento.
O restaurante possui decoração bem tradicional e similar a outros restaurantes orientais de região, mas se destaca pela cozinha envidraçada que permite os clientes observarem os pratos sendo preparados.
Ocasionalmente é feito o show ao vivo de preparação de massas, enfatizando o ponto forte do restaurante: pratos que levam massa chinesa.
A massa do macarrão que vai no Yakissoba também é feita lá mesmo e é bem saborosa.
Quando o Yakissoba foi servido em nossa mesa, me assustei com a fartura e fiquei ainda mais impressionada em saber que aquela porção é a normal, que pedimos pelo cardápio.
O gigantesco prato de Yakissoba misto serve 3 pessoas tranquilamente e custa a bagatela de 30 reais.
O custo benefício é altíssimo, já que alem de bom preço, ele também é delicioso.
Não sou fã de Yakissoba, mas esse eu voltarei para comer com a minha familia.
O frango e a carne estavam bem macios, o molho bem encorpado e temperado. Os legumes ajudaram a equilibrar o sal dos temperos, e o pimentão vermelho deu uma cor a mais no prato.
Voltarei ao restaurante para provar o Yakissoba de frutos do mar e o pastel de camarão com cebolinha, que também são bem generosos.

Eu já tinha ido ao Rong He da rua Tutóia. Muito bom! O III Yakissoba Tour me deu a oportunidade de conhecer a unidade da rua da Glória que, de maneira alguma, deixa a desejar. Essa unidade fica no coração da Liberdade, então concorre com outros tantos restaurantes da região e acho que a localização dele é um pouco ingrata. As outras opções ficam bem próximas ao metrô, enquanto para chegar no Rong He é preciso descer uma rua.

Mesmo sendo um pouquinho distante da estação, vale ir lá. O yakissoba é delicioso, barato e serve facilmente três pessoas. Além disso tem uma Apresentação de Arte de Macarrão. Durante essa apresentação o chef - não sei se fala chef também para culinária chinesa - faz movimentos legais com a massa.

O atendimento é ótimo e o restaurante é muito família. Nas mesas ao redor da nossa só tinham famílias. No final, cada pessoa acaba pagando uns 20 reais com bebida, se pede o yakissoba. O cardápio é bem variado! Tem várias opções culinária oriental. Voltarei lá com certeza!

Dei uma estrela a mais pelo show do chef fazendo macarrão e pelo que meus amigos do KK falaram sobre alguns pratos muito bons que eles comeram em outras vezes. Na realidade minha experiência foi bem regular.
O ambiente é simples, mas para mim isso não é problema. O atendimento foi um pouco desatencioso.
O yakisoba não estava com o macarrão no ponto que deveria estar(estava meio mole e pesado), o molho estava insosso,nada saboroso. Também percebi muito óleo, tanto na travessa, quanto no meu prato. Voltaria lá para provar outros pratos,mas o yakisoba não mais.
Foto opinião do Simone Christina Moreira Soares sobre Rong He - Liberdade

Conheci no evento do yakissoba tour.

Restaurante chinês com ambiente bem simples e tradicional, limpo e familiar.

Atendimento bom, mas um pouco atrapalhado. Os garçons estavam um pouco desatentos.

O yakissoba em si, não achei ruim, mas também não achei excelente. Gostei.
Voltaria caso estivesse na região, acompanhada de amigos e com bastante fome, visto que o atrativo do restaurante são os preços bem baratos e porções bem fartas.
Uma porção de yakissoba que serve tranquilamente 3 ou 4 pessoas, na faixa dos R$ 35. Refrigerante R$ 5.

Dá pra ver o cozinheiro fazendo o yakissoba na hora e isso é bem bacaninha, acredito que seja o diferencial do estabelecimento, não chega a ser um show, mas dá pra dar aquela analisada ao estilo "vigilância sanitaria" e ver o estado na cozinha.

No mais, achei bacaninha. Recomendo.

Fui ao Rong He novamente, e dessa vez, alem de comer o Yakissoba tradicional que estava uma delicia, comi o "pastelzinho" recheado com cebolinha e camarão.
O pastelzinho estava saboroso e bem recheado, mas acho que poderia ter mais camarão.
Também pedi um suco natural de laranja que estava perfeito!

Especialista em Restaurantes Chineses com 22 opiniões na categoria

Aumentei uma estrelinha, pois o guioza no vapor tava muito bom. Ao passo que o macarrão com wantan de camarão continua massento, e o caldo insosso. Mas pelo preço, vale a pena.
O chef estica a massa numa vitrine, é um show à parte.

Há tempos o Rong He estava na minha lista de lugares para conhecer e foi no feriado de 1. de maio que fui até lá! E por acaso! rs Tentamos entrar em 2 shoppings para ir ao Outback, mas foi humanamente impossível, realmente shopping é a praia do paulistano. Aí veio a ideia: vamos até a Liberdade e lá a gente acha algum lugar para comer! E foi isso o que fizemos. Passamos na frente do Rong He e a espera não parecia tão grande, afinal passava das 14h30. Estacionamos o carro no estacionamento que fica um pouco a frente do restaurante, pagamos R$ 14,00.
Peguei a senha com a recepcionista que me falou que o tempo de espera era de 1 hora. Beleza! Resolvemos passear pela Liberdade para passar o tempo, como estávamos com muita fome, fizemos um pit stop na Bakery Itiriki, pegamos um salgado e um suco e nos encostamos em um muro do metrô Liberdade e comemos. Resolvemos voltar para o Hong He, nisso já tinha passado 45 minutos, e foi botar o pé na porta do restaurante e chamaram a nossa senha!! :) Que sorte!
Todos os garçons são brasileiros, reparei que apenas o chef de cozinha e a recepcionista/caixa eram chineses. O garçom que nos atendeu era meio avoado, era um adolescente novo na casa. rs Até os outros garçons tiravam sarro dele.
Bom, pedimos uma Original para começar e escolhemos os seguintes pratos: Wan Tun frito de camarão e o macarrão apimentado com frutos do mar. Os pratos demoram uns 15 minutos para chegar à mesa. Enquanto esperava, fui até a vitrine da cozinha olhar a "magia do Chef" ao transformar uma massa em macarrão. Mas calma aí! Não é tão simples assim! Só com o movimento das mãos é que ele transforma a massa em vários fios de macarrão! Impressionante! No final quando algumas pessoas que estavam assistindo bateram palmas para ele, ele retribuiu com um sorrisinho tímido! :)
Olha, eu sabia que as porções eram grandes, mas não esperava tão grandes! rsrs Sério... a porção de Wan Tun veio com uns 35 bolinhos! Estávamos só meu marido e eu. A porção serve tranquilamente 4 pessoas. Em seguida chegou o macarrão apimentado: uma tigela! rs
Então... mãos à obra! rs O Wan Tun é uma delícia! Um bolinho frito com camarão dentro, camarões pequenos, mas inteiros. Muito bem temperado e massa sequinha! O macarrão vem com uma concha para que você pegue o caldo, um pegador para o macarrão e para os demais ingredientes e uma tesoura. Pra que tesoura? Para cortar o macarrão, que é loooongo! rs Muito saboroso, picante sem soltar chamas pela boca. E os frutos do mar estavam muito gostosos, frescos!
Bom, conseguimos comer metade dos pratos, então pedimos para embrulhar para levarmos para casa. Pedimos também um café e a conta.
Ahh para tudo!! A conta foi uma piada!! Só R$ 76,00 por aquilo tudo de comida!! Nosso almoço e janta!
O restaurante está de parabéns! Boa comida e bom preço! Com certeza indico e voltarei mais vezes!
Ahh fiquei sabendo na porta do restaurante que eles fazem delivery aqui no bairro do Ipiranga!! Adorei, peguei um panfleto!
Ahh 2: quando fomos comer à noite, os bolinhos ainda estavam gostosos, não ficaram encharcados de óleo, já o macarrão ficou um pouco mole e chupou o molho. Talvez não seja bom pedir o macarrão no delivery, pois não virá com a mesma consistência do que é servido no restaurante ;)

Pra quem está acostumado a comer em restaurante chinês de caixinha, o Rong He é uma novidade. Nada de abrasileiramento do cardápio. É comida chinesa pra chinês ver, num pedacinho da nossa Chinatown, Liberdade!
Gosto de levar meus amigos que vêm de outros estados, e eles apreciam essa originalidade. O cardápio é extenso e tem opção para vegetarianos. As atrações à parte são: a cozinha aberta para ver o show do chef preparando a massa na hora e alguns pratos que são acompanhados por uma tesoura pra cortar o macarrão.
Foto opinião do Karô Sonoda sobre Rong He - Liberdade

Ola pessoas, estou aqui pra falar sobre o meu restaurante preferido!!! O yakisoba dele eh uma delicia, vale super a pena comer....e o preco:: barato! O prato eh grande, eu consigo dividir com mais 3 mulheres, mas se eu for com meu namorado que come bem seria so pra mim e pra ele, na minha opinião eu acho o yakisoba tradicional mais gostoso do que o de frutos do mar, esse prato custa 31 reais.

Bom vale a pena experimentar a porcao de wan tun de camarao que eh uma delicia, super crococante, mais ou menos em torno de uns 28 reais.

Outro prato que eu gosto bastante eh o guiosa misto meio carne suína meio camarão ao vapor, esse prato vem 10 unidades e o parto custa 30,00. Eh o melhor guiasa que eu ja comi da minha vida...eu adoro simplesmente!!
Eu gostei bastante também do guiasa frito, ele eh muito bom também...

A sopa de algas tambem eh muito saborosa, pra quem curte uma sopinha vale a pena experimentar.

Bom pra quem adora comer um docinho depois da janta vale a pena pedir a sobremesa deles que a de macarrão que se coloca açúcar com canela e mel em cima, em uma delicia..eu esqueci o nome...mais eh so vc falar desse doce que ja vai saber qual eh...

Custo benefico, vale super a pena.....Ah melhor avisando eles não passam cartão de credito, SOMENTE VISA DEBITO ou DINHEIRO

em relação ao preco depende muito, quantos pratos vc vai pedir ou quantas pessoas vão.

O charme do restaurante eh ver o chefe por uma vitrine preparando o macarrao. Com muita habilidade, ele vai puxando e repuxando a massa do macarrao ate virar fios entre os seus dedos.

Ha uma variedade grande no cardapio porem provei soh o tradicional Yakisoba que por sinal eh uma delicia e muito bem servido. Dependendo da fome dah pra dividir entre 2 a 3 pessoas.

Sempre tem fila, va mais cedo.
Você conhece o Rong He - Liberdade? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral