Restaurante Hokkaido

| Rank: 28º de 107 | Restaurantes Japonês

Em julho de 1995 foi inaugurado no Ponteio Lar Shopping, em Belo Horizonte, o Restaurante Hokkaido. Apreciadores da culinária japonesa, os sócios Ricardo Garcia e Luciene Pianetti, abriam um restaurante japonês diferente de todos os que já existiam na capital mineira.

Na cozinha, o Sushiman Chefe Luiz Henrique dos Santos (Chumbinho) treinou pessoalmente toda a sua equipe.

Excelente comida japonesa, situado no shopping ponteio lar em belo horizonte. Peguei a sugestão deste restaurante na internet e foi uma boa recomendação. O sashimi estava muito bom e era um pedaço considerável. O Arroz do sushi muito bem feito. Enfim, nada a criticar. O preço não é tão econômico mas vale o custo-benefício da refeição. O Ambiente bem agradável e não fugiu a tradição japonesa de dar uma toalha quente para limpar as mãos antes de comer. Recomendo e voltarei com certeza se eu for a Belo Horizonte. O estacionamento é fácil pois fica dentro do shopping center.
O Cardápio bem variado e tem opções para duas ou mais pessoas. Até hoje foi o melhor restaurante japonês que já entre as três principais cidades do Sudeste Brasileiro.

Havia tempos não ia ao Hokkaido... Fui ao Ponteio para um cinema e os planos originais eram para filme e comida mexicana, mas o restaurante mexicano fechou! Então na mesma hora me decidi pelo japa!
O Hokkaido ainda merece o status de um dos melhores japas da cidade!
O local tem uma ambientação muito bem feita, com decoração e músicas típicas - música com bom volume para não ficar incõmoda. A iluminação é ideal, com claridade sificiente mas sem luzes diretas sobre as mesas.
Aliás, mesas não faltam! O espaço é enorme, pois conta com uma área na praça de alimentação em frente à entrada do cinema, um salão subindo um lance de escadas e mais outro salão após outro lance de escadas.
No cardápio, os pretos frios e quentes te deixam na dúvida sobre o que pedir. Sushis, makis, sashimis, temakis, empanados, cozidos... Tudo sempre muito bem feito, com ingredientes de qualidade e de sabor muito rico. As porções são bem servidas e os preços são de ótima relação custo/benefício.
Atendimento de primeira, com pessoal educado e solícito.
Além disso tem um diferencial em relação a outros shoppings que é o estacionamento gratuito - acho que o único ainda gratuito em BH atualmente.

Restaurante japonês com pratos diversificados e para quase todos os gostos. O ambiente é bem agradável e limpo, o que se tonar um belo lugar para se alimentar.

Um fator diferencial do Hokkaido, é que um dos poucos restaurantes japoneses que possuem pratos totalmente tradicionais, sem nenhuma "abrasileirada". Por exemplo, não se ve lá um pessoas tomando chopp e comendo batata frita, mas em compensação fazem os pratos com o intuito de certa forma trazer nem que seja um pouco, a culinária japonesa propriamente dita.

A decoração com bonsais e jardim de inverno remetem a um clima oriental e contemporêneo. O restaurante Hokkaidoestá localizado no Ponteio Lar Shopping e tem tradição de sete anos.

Peixes e frutos do mar chegam à cozinha três vezes por semana. Alguns produtos são importados do oriente. Entre as sugestões típicas, teppan especial, com cinco tipo de carnes grelhadas com legumes. Dentre os mais pedidos, moriowase especial, combinado com 40 unidades de salmão, atum e camarão.

Para sobremesa, ice tempura, sorvete empanado. A casa tem serviço delivery.

Ultima vez que estive no restaurante, fui muito bem atendido e a comida estava muito fresca, pedi esse famoso combinado para 4 pessoas e comemos bem.
Foto opinião do Rodrigo Andrade sobre Restaurante Hokkaido

Fui ao Hokkaido pela primeira vez essa semana e gostei muito! Para começar a localização é ótima, fica na praça de alimentação do Ponteio Lar Shopping. O estacionamento é gratuito e é super fácil de encontrar vagas.

O ambiente também é muito bom, confortável, agradável e romântico. Minha namorada adorou o jantar!

O peixe é super fresco e o sushi é uma delícia e bem grande. A caipivodka custa R$7,00, achei preço muito bom para o lugar!

O atendimento é muito bom. Custo benefício excelente!

Em busca de algo não muito pesado e sem lactose fomos parar no Hokkaido, japa que fica dentro do Ponteio Lar Shopping.

Temos que confessar que comida japonesa não é nosso forte. Tanto é que não vamos falar de sushis, sashimis nem de nada cru. Nem é má vontade, é só questão de gosto mesmo.

Sabemos que a culinária nipônica é muito mais que algas e peixes, mas sempre optamos por pratos que tenham carne ou que sejam mais “chineses”, como os macarrões, as frituras e por aí vai. E, convenhamos, aqui em BH não é difícil ir em um restaurante japonês e encontrar rolinhos primavera, yakisoba e afins. Talvez a gente possa até estar falando alguma bobagem sobre a origem dos pratos, mas isto vem justamente da maioria dos restaurantes misturarem as duas cozinhas.

Pedimos cogumelos – sem manteiga – só no shoyo e uma chapa de carne de boi com legumes. O cogumelo escolhido foi o shimeji (R$ 23,60) e é uma porção pequena, mesmo sendo uma entrada, mas saborosa. O shoyo com seu sabor salgadinho substituiu bem a manteiga.

A chapa vem caprichada (R$ 39,90). A carne estava bem macia, mas os legumes dão um show à parte. Berinjela, abobrinha, cebola, batata, repolho, cenoura, quiabo e couve-flor. Alguns eram também temperados apenas com shoyo, mas todos estavam divinos. Até o repolho, que fazia a “cama” dos legumes, estava crocante e com um tempero marcante. É quase um tira-gosto de boteco, só que com o olhinho puxado.

Desta vez não comemos, mas um prato que sempre pedimos é o Gyukatsu. Nada mais que uma carne empanada. O molho agridoce é muito bom.Tem o Ebi Especial, que é de camarão. Uma delícia e uma saída para quem não gosta de peixe, muito menos peixe cru. Os rolinhos também são gostosos. O de frango com catupiry (que provavelmente foi uma invenção brasileira) é uma ótima escolha.

O Hokkaido é um bom lugar para agradar gregos, troianos e brasileiros, com gostos bem diferentes e que não perdem a oportunidade de comer bem. E, claro, sem a pretensão de ser o melhor da cidade.

www.2byfood.com.br
Você conhece o Restaurante Hokkaido? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral