Aberto desde 1952, o Hocca Bar é um famoso ícone do Mercado Municipal de São Paulo, o Mercadão. A casa é reconhecida por uma de suas criações, o pastel de bacalhau. Além disso, os clientes também não perdem a oportunidade de saborear o delicioso lanche de mortadela e o bolinho de bacalhau.

Hoje no trabalho discutíamos sobre a identidade gastronômica dos lugares e um dos gerentes usou o Mercadão como exemplo. Quando falamos do Mercadão, apelido carinhoso do Mercado Municipal de São Paulo, lembramos de Sanduiche de mortadela e de Pastél de Bacalhau.
Muito já se escreveu sobre o assunto, dezenas de vídeos no youtube e muita gente discute quem é o original, quem foi o primeiro ou quem faz o lanche mais gostoso.
Como ainda não provei todos os sanduiches do Mercadão, não posso dar a opinião sobre qual é o melhor, mas sobre o mais famoso, sem dúvida nenhuma é o lanche do Hocca Bar.

Conhecido internacionalmente, o Hocca Bar fica em um Mezanino ao fundo do Mercadão, junto com diversos outros bares que muitas vezes ficam vazios observando a enorme fila que se forma desde cedo em volta do seu balcão.
Já era final de uma tarde de domingo e mesmo com a grande maioria das lojas do mercado fechadas o Hocca se mantinha sem nenhuma mesa desocupada.

Hoje com duas lojas no mercadão, mais outras duas nos Shoppings da Mooca e de São Bernardo, O Hocca não para de crescer.
O segredo é muita mortadela Ceratti, chopp Heinekein, e quilos de bacalhau todo dia. Tudo isso junto e misturado em um ambiente barulhento e badalado.

Como já tinha caminhado toda a 25 de Março com amigos queridos de Floripa, sentei e tomei uns chopps para hidratar. O pessoal estava empolgado e queira provar os lanches famosos enquanto eu apenas curtia o meu chopp.

Enfim vieram os lanches... e o sanduiche é o que é, pão francês, muita mordadela e algumas vezes um queijo, as vezes queijo e tomate seco, etc... o preço é caro, um sanduiche de mortadela e um pastel de bacalhau juntos saem quase 30 reais, mas são uma refeição para muita gente. Eu adoro mortadela e faço sempre em casa esse sanduiche, inclusive com a Ceratti que para mim é a melhor mortadela nacional, talvez por isso não me empolgue tanto em pagar este preço pelo meu sanduba de várias madrugadas.

Mas o lugar é muito mais do o seu sanduiche. A empresa soube trabalhar a sua marca e se tornar uma referência gastronômica quando se pensa no Mercadão. Inclusive no delicioso molho de pimenta marca própria que oferecem nas mesas.

O pastél é bem grande e muito recheado, sempre que venho por aqui acabo comendo um entre um chopp e outro.

O recheio vem bem caprichado e com aquele molho de pimenta e um bom azeite tornam a experiência maravilhosa.

Então prepare-se para a fila, mas não deixe de conhecer pelo menos uma vez esse ícone paulistano

É realmente tudo muito gostoso, e comendo pastéis, Os pastéis dele são muito recheados dificilmente você vai encontrar vento RS RS. Um ótimo lugar para comer com os amigos, família tanto faz, é um ótimo lugar pra comer e pronto. Não vai se arrepender. Mas vai com bolso preparado que os preços são bem salgados, mas no final vale a pena que são realmente muito bons. Um exemplo o pastel deles custam em torno de R$30. Mas vale a pena vale a pena conferir

Dentro do Mercadão Municipal, encontramos o Hocca Bar. Um templo do exagero gastronômico. Com seus pasteis imensos e deliciosos e o sanduiche de mortadela que alimenta facilmente duas pessoas, o sabor é equivalente ao tamanho dos alimentos. Único ponto negativo é a lotação constante e a falta de espaço para devorar as delicias. Vale a pena conhecer.

Bem localizado no famoso Mercadão da Cidade de São Paulo, um dos pontos turísticos da cidade.
O Hocca Bar é bem disputado, esta sempre cheio, o atendimento é rápido, mas mesmo assim as filas para as mesas são enormes, porém a fila para o balcão é mais rápida.
Os lanches são muitos bons, é tradicional Lanche de Mortadela, os preços estão meio alto, mas vale a apena.
Foto opinião do Igor Leonardo Pereira da Silva sobre Hocca Bar

Restaurante excelente com ambiente agradável. Comida sensacional, recomendo o prato Sra. Picanha, que acompanha fritas. Para o meu grupo, serviu 3 pessoas facilmente.
Destaque tambem para o refil de refrigerante, que vem um copo grande.
Preço justo, de acordo com os padrões do Mercadão. Recomendaria para um amigo.
Sra. Picanha
"Sra. Picanha"

Tradicional lanche de mortadela do mercadão.
Sempre que vou lá peço o Belíssima, que vem com a dose cavalar de mortadela, queijo mussarela e tomate seco. Confesso que é difícil comer o lanche inteiro, pois é muito grande, mas se não conseguir peça para viagem o que sobrou e coma mais tarde.
O atendimento costuma ser rápido. O único ponto difícil é conseguir um lugar para sentar e comer, pois sempre está lotado no horário do almoço, mas vale a pena.
O pastel de bacalhau também é muito bom.
Lanche Belíssima
"Lanche Belíssima"

Sábado, durante o feriado da Páscoa, cheguei por volta das 11h no Hocca e já tinha fila de espera grande. Já fui umas 5 vezes, em diferente horários, mas é bem difícil pegar mesa. Nesse caso, acabo fazendo o pedido direto no balcão, sem fila, e fica pronto em 5 minutos.

Pra quem escolhe essa opção, a dica é descer e tentar uma mesa na área comum ou sentar nas escadas.

Como não pode faltar, sempre peço o bolinho de bacalhau que pra mim é suficiente. Isso porque ele pesa 200g de puro bacalhau (por R$ 24,25).

Outro ponto forte é o pastel Camarão Rei (R$ 25,25), grande e super farto de camarões graúdos. Uma delicia!

O bacana é ir em grupo e tentar provar um pouco de cada, até porque a lista de delícias é bem longa, como o pastel de bacalhau e os sanduíches de mortadela e pernil.

Local tradicionalíssimo em São Paulo. Difícil escolher o que pedir.... Todos os pratos são de comer com os olhos, sempre muito muito bem servidos. Há o tradicional bolinho de bacalhau, que é bem grande e dá para dividir para poder experimentar outras delícias... O hamburguer é muito saboroso e carne vem no ponto certo!

Sem dúvida o melhor pastel do mercadão. Pedimos um pastel e um pão de mortadela eu e minha esposa e não conseguimos comer, de tão grande que é. O único fator contra é a demora para se sentar para comer, pois o local é muito cheio, pois de resto o Hooca Bar está de parabéns! Ah, o bolinho de bacalhau também é gigante. O preço não é dos mais baratos, mas vale cada centavos.
Você conhece o Hocca Bar? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral