Aberto desde 1952, o Hocca Bar é um famoso ícone do Mercado Municipal de São Paulo, o Mercadão. A casa é reconhecida por uma de suas criações, o pastel de bacalhau. Além disso, os clientes também não perdem a oportunidade de saborear o delicioso lanche de mortadela e o bolinho de bacalhau.

Conheça também Patrocinado
saiba como
Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo! Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo!

Sábado, durante o feriado da Páscoa, cheguei por volta das 11h no Hocca e já tinha fila de espera grande. Já fui umas 5 vezes, em diferente horários, mas é bem difícil pegar mesa. Nesse caso, acabo fazendo o pedido direto no balcão, sem fila, e fica pronto em 5 minutos.

Pra quem escolhe essa opção, a dica é descer e tentar uma mesa na área comum ou sentar nas escadas.

Como não pode faltar, sempre peço o bolinho de bacalhau que pra mim é suficiente. Isso porque ele pesa 200g de puro bacalhau (por R$ 24,25).

Outro ponto forte é o pastel Camarão Rei (R$ 25,25), grande e super farto de camarões graúdos. Uma delicia!

O bacana é ir em grupo e tentar provar um pouco de cada, até porque a lista de delícias é bem longa, como o pastel de bacalhau e os sanduíches de mortadela e pernil.

Hoje no trabalho discutíamos sobre a identidade gastronômica dos lugares e um dos gerentes usou o Mercadão como exemplo. Quando falamos do Mercadão, apelido carinhoso do Mercado Municipal de São Paulo, lembramos de Sanduiche de mortadela e de Pastél de Bacalhau.
Muito já se escreveu sobre o assunto, dezenas de vídeos no youtube e muita gente discute quem é o original, quem foi o primeiro ou quem faz o lanche mais gostoso.
Como ainda não provei todos os sanduiches do Mercadão, não posso dar a opinião sobre qual é o melhor, mas sobre o mais famoso, sem dúvida nenhuma é o lanche do Hocca Bar.

Conhecido internacionalmente, o Hocca Bar fica em um Mezanino ao fundo do Mercadão, junto com diversos outros bares que muitas vezes ficam vazios observando a enorme fila que se forma desde cedo em volta do seu balcão.
Já era final de uma tarde de domingo e mesmo com a grande maioria das lojas do mercado fechadas o Hocca se mantinha sem nenhuma mesa desocupada.

Hoje com duas lojas no mercadão, mais outras duas nos Shoppings da Mooca e de São Bernardo, O Hocca não para de crescer.
O segredo é muita mortadela Ceratti, chopp Heinekein, e quilos de bacalhau todo dia. Tudo isso junto e misturado em um ambiente barulhento e badalado.

Como já tinha caminhado toda a 25 de Março com amigos queridos de Floripa, sentei e tomei uns chopps para hidratar. O pessoal estava empolgado e queira provar os lanches famosos enquanto eu apenas curtia o meu chopp.

Enfim vieram os lanches... e o sanduiche é o que é, pão francês, muita mordadela e algumas vezes um queijo, as vezes queijo e tomate seco, etc... o preço é caro, um sanduiche de mortadela e um pastel de bacalhau juntos saem quase 30 reais, mas são uma refeição para muita gente. Eu adoro mortadela e faço sempre em casa esse sanduiche, inclusive com a Ceratti que para mim é a melhor mortadela nacional, talvez por isso não me empolgue tanto em pagar este preço pelo meu sanduba de várias madrugadas.

Mas o lugar é muito mais do o seu sanduiche. A empresa soube trabalhar a sua marca e se tornar uma referência gastronômica quando se pensa no Mercadão. Inclusive no delicioso molho de pimenta marca própria que oferecem nas mesas.

O pastél é bem grande e muito recheado, sempre que venho por aqui acabo comendo um entre um chopp e outro.

O recheio vem bem caprichado e com aquele molho de pimenta e um bom azeite tornam a experiência maravilhosa.

Então prepare-se para a fila, mas não deixe de conhecer pelo menos uma vez esse ícone paulistano
Foto opinião do André Leiras Prujansky sobre Hocca Bar

Não tem como visitar o Mercado Municipal Paulista e não ir no Hocca, famoso pelo seu sanduiche de mortadela com muita mortadela e graças ao kekanto descobri que é famoso também pelo seu bolinho de bacalhau e pastel.
Como cheguei cedo não precisei esperar muito para conseguir uma mesa. Pedi então um sanduiche de mortadela, o belissima (R$24,25) e um bolinho de bacalhau (R$19,75). Enquanto esperamos fomos servidos de um chopp muito bom R$8,25 cada. O cardápio deles ja vem indicando quais são os itens mais pedidos, assim pra qiem é turista, como eu, fica mais fácil de escolher.
O bolinho e o sanduiche são enormes. Pedimos um de cada e dividimos, saimos bem satisfeitos de lá. Ficou só faltando o pastel que não tinha mais espaço pra entrar na lista. Mas vendo os das mesas ao lado parecia delicioso. Fica pra próxima.

Bem localizado no famoso Mercadão da Cidade de São Paulo, um dos pontos turísticos da cidade.
O Hocca Bar é bem disputado, esta sempre cheio, o atendimento é rápido, mas mesmo assim as filas para as mesas são enormes, porém a fila para o balcão é mais rápida.
Os lanches são muitos bons, é tradicional Lanche de Mortadela, os preços estão meio alto, mas vale a apena.
Foto opinião do Igor Leonardo Pereira da Silva sobre Hocca Bar

Um dos restaurantes mais famosos do mercadão municipal, bem por isso, um dos mais lotados e disputados, se for aos finais de semana então...vixi! Chegue cedo ou espere com paciência.

O ambiente é bem parecido com o dos demais, mesas, cadeiras, balcão de pedidos e só. O que faz a fama do Hocca, é o seu incrível bolinho de bacalhau, que de "inho" não tem nada, é um enorme exemplar da melhor qualidade do salgado, mas serve mais de uma pessoa com segurança.

O sanduba de mortadela é outra preciosidade da casa, mas novamente, atenção! É um monstro de tamanho e de sabor, recomendado para os mais gulosos e afoitos em mortadelas...demais! Os pasteis compõem as especialidades da casa, na faixa de 15 a 25 reais são enormes, fartos e todos de recheios especiais: siri, camarão, carne seca, bacalhau etc, são uma refeição completa!

O atendimento é bom e simpático, e não demorou em nada no dia da minha visita. Altamente recomendável para moradores de SP e obrigatório para turistas.

Tradicional lanche de mortadela do mercadão.
Sempre que vou lá peço o Belíssima, que vem com a dose cavalar de mortadela, queijo mussarela e tomate seco. Confesso que é difícil comer o lanche inteiro, pois é muito grande, mas se não conseguir peça para viagem o que sobrou e coma mais tarde.
O atendimento costuma ser rápido. O único ponto difícil é conseguir um lugar para sentar e comer, pois sempre está lotado no horário do almoço, mas vale a pena.
O pastel de bacalhau também é muito bom.
Lanche Belíssima
"Lanche Belíssima"

Restaurante excelente com ambiente agradável. Comida sensacional, recomendo o prato Sra. Picanha, que acompanha fritas. Para o meu grupo, serviu 3 pessoas facilmente.
Destaque tambem para o refil de refrigerante, que vem um copo grande.
Preço justo, de acordo com os padrões do Mercadão. Recomendaria para um amigo.
Sra. Picanha
"Sra. Picanha"

Hocca bar fica localizado dentro do Mercado Municipal de São Paulo te a matriz localizada no mezanino e uma pequena filial no térreo , fui na filial no térreo mesmo, o lanche de lá realmente é muito bom , pedi um de carne seca e estava ótimo , porem minha frustração foi com o atendimento , eu e minha mãe ficamos 20 minutos na mesa esperando elas se quer trazerem o cardápio , passavam por nós e fingia não nos ver , após eu me estressar e ir pedir diretamente no balcão , a atendente com cara de ' estou te fazendo um favor' foi a mesa entregar o cardápio , a mesa estava suja e ela nem se quer limpou , pois estava cheia de farelos , pedi uma cerveja que demorou mais que o lanche , além da enorme sujeira espalhada pelo chão to estabelecimento , parecia estar a 1 semana sem limpar. NUNCA MAIS VOLTO.

Sem dúvida o melhor pastel do mercadão. Pedimos um pastel e um pão de mortadela eu e minha esposa e não conseguimos comer, de tão grande que é. O único fator contra é a demora para se sentar para comer, pois o local é muito cheio, pois de resto o Hooca Bar está de parabéns! Ah, o bolinho de bacalhau também é gigante. O preço não é dos mais baratos, mas vale cada centavos.

O Hocca é dos bares mais disputados do Mercadão.
Até em dia de semana, no horário de almoço tem fila.
(Que sem querer, eu e a colega kekanteira furamos sem nem perceber..kkk)
Ele fica no mezanino, num espaço aberto, com o balcão ao fundo e várias mesas num espaço meio apertadinho. Lá são servidos os tradicionalíssimos sanduíche de mortadela e pastel de bacalhau, que são super badalados. Mas já fique ciente que são gigantes.
O sanduba, eu nunca tive coragem de pedir porque é muito grande e acho que não consigo comer um inteiro (e olha que eu sou gordinha..hahha). O pastel também é grande e bem recheado, mas se você come bem, dá pra encarar.
Eles também servem vários outros pratos, como petiscos, carnes, peixes, saladas, beirute e por aí vai.
Eu pedi um pastel chamado Texas , que é feito de picanha picada e é todo revestido por dentro com queijo. É delicioso! Pra beber, pedi um chopp black e uma água mineral. Minha conta no final deu algo em torno de 45 reais. Sim, não é nada barato, mas uma vez ou outra dá pra encarar e matar a vontade.
O atendimento foi super gentil, mas apressado. Então por isso, pela lotação do lugar e pelo espaço apertadinho, não leva as 5 estrelas.
Foto opinião do Nalva Alves sobre Hocca Bar

Local tradicionalíssimo em São Paulo. Difícil escolher o que pedir.... Todos os pratos são de comer com os olhos, sempre muito muito bem servidos. Há o tradicional bolinho de bacalhau, que é bem grande e dá para dividir para poder experimentar outras delícias... O hamburguer é muito saboroso e carne vem no ponto certo!

Este é conhecido como o local onde se compra o VERDADEIRO sanduiche de mortadela do Mercadão.

Ele tem tb outras opções, como o pastel e bolinho de bacalhau, o pastel de camarão e sanduicha de pernil.
Foto opinião do Paula Th sobre Hocca Bar
Você conhece o Hocca Bar? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral