Hipper Frios Delikatessen e Cervejaria

| Rank: 122º de 708 | Bares e Botecos

Bom, na noite de ontem resolvi comer e beber perto de casa com uma amiga, então acabamos indo no Hipper Frios que fica localizado na Alberto Cintra, rua no Bairro União próxima ao Minas Shopping que fica cheia de barzinhos.

Eu estava doida pra conhecer o estabelecimento, até mesmo porque já ouvi muito, as pessoas elogiando.

Me decepcionei bastante, uma vez que o atendimento demorou demais, o garçom parecia não querer "fidelizar o cliente". Era a primeira vez q fomos ao local, pedimos uma porção de anéis de cebola ao molho gorgonzola que além de muito gordurosas as cebolas, o molho estava um pouco com pedaços, como se tivesse sido feito às pressas, sem ser triturado direito.

Como se não bastasse, pedimos dois pães de alho (um tradicional e um quatro queijos) que demoraram quase quarenta minutos pra chegar na mesa, e ainda vieram os dois de quatro queijos.

Quando fomos dizer ao Garçom, de nome Ary, que não iríamos pagar os 10%, o mesmo ficou um pouco bravo e tentou justificar dizendo que a casa estava cheia, e que eu tiraria a comissão dele. Eu achei que ele não foi nem um pouco profissional e ainda saiu resmungando.

Enfim, o local tem uma enorme carta de cervejas especiais, esta é a parte boa. E tem um cardápio só delas dizendo de que local são e a composição. Muito bacana.

Mas eu não voltaria no local e não indicaria pois realmente saí decepcionada.

O Hiperfrios é aquele lugar perto de casa, que todo mundo elogia mas que nunca lembramos de visitar quando temos oportunidade. E foi sem planejamento que procurando um lugar pra almoçar chegamos na Alberto Cintra, resolvemos arriscar e não nos arrependemos!
Pedimos uma porção variada de frios que surpreendeu pelo tamanho e que também cancelou o almoço! Para acompanhar experimentamos diversas cervejas especiais do cardápio super interessante e com várias opções. Tudo muito bom, de ótima qualidade e um custo benefício supreendente!
Além do bar há um pequeno empório com embutidos, queijos e outros frios, boas opções de vinhos (Catena fora da Mistral!) e cervejas especiais naquele estilo “tudo que eu comi aqui eu posso levar pra casa”, bem do que jeito que eu gosto.
Recomendo muito e que também visitem a unidade da Feira dos Produtores!

Mas eu não voltaria no local e não indicaria pois realmente saí decepcionada.

Local muito bom, atendimento de primeira e uma carta de cervejas fantástica e para acompanhar um tira gosto especial são os anéis de cebola a milanesa simplesmente irresistíveis.
Sem contar que o local agora é tipo como um dos mais cotados points da juventude de BH.

Gostei muito da variedade de cervejas. Muitas cervejas artesanais. Preços similares aos concorrentes.
Uma ótima comidinha. Aos sábados, feijoada a 16,90 por pessoa, serve muito bem.
Os preços das cervejas para levar, são mais baratos e possui kit para presentes.
Possui TVs onde são transmitidos jogos.
Aos domingos tem uma musiquinha no almoço.
Aceitam cartões de crédito.
O banheiro é pequeno, mas limpo.
O local enche bastante, dependendo do dia.
Possui mesas nas calçada. Um público legal. O atendimento é bom.
Foto opinião do Aline Oliveira sobre Hipper Frios Delikatessen e Cervejaria

Na porta de casa não tem como não ir..estou acompanhando de perto a transformação da Alberto Cintra em polo de botecos na região e estou adorando. O primeiro a se destacar é sem duvida o HIper Frios..estrutura estilo delicatessen, mesinhas na rua , com uma pequena adega ao fundo em que voce pode ir escolher o seu vinho. A carta de cervejas é bem variada, sendo uma grande parte importada ou artesanal. Toda quinta tem musica ao vivo de ótima qualidade, e no domingo a tarde um chorinho bem animado.Quanto ao tira gosto indico o mix de salsichas, pastel de angu com recheio de carne, ou uma versao mais light palmito com queijo parma. Eu recomendo!!

A Choperia HiperFrios é um barzinho em uma região que está sendo "descoberta" na Cidade Nova.

Digo descoberta por que, de um tempo para cá, pintaram diversos bares, restaurantes e afins em um espaço bem pequeno, fazendo da Rua Alberto Cintra uma Pium-ì da região.

O HiperFrios é, visualmente, um dos que mais se destacam por ali.

O lugar é um misto de mercadinho, vendinha e quintal de domingo, com um sambinha de vez em quando, o que dá aquele ar de boas vindas sempre que passo por lá.

Há uma extensa carta de cervejas ali, desde cervejas uruguaias a belgas, passando por alemãs, americanas e mexicanas, dentre outras, o que é, indiscutivelmente, o ponto forte por lá.

Eles pecam, principalmente, no preço, mas que é deveras condizente com os produtos oferecidos, principalmente considerando que não há nenhum outro estabelecimento "pós-tunel" que ofereça cervejas especiais.

Pecam, também, e ressalto que só fui lá uma vez, no atendimento.
Quando fui o lugar estava bem cheio, e, se não me engano, apenas 2 garçons se revezavam no atendimento.
Estes dois fatores tiraram uma estrela da minha avaliação, que poderia pender bem mais pro 5 que prás 3 oferecidas.

Se você for beber as tradicionais Brahma e Skol, evite. Mesmo por que, a "tradicional" lá é a Áustria.

Porém, se mora na região e quer experimentar cervejas diferentes, aqui é o seu lugar.

Como moro perto do lugar, sempre passei na porta e a quantidade de pessoas e o clima do lugar sempre me atraíram, principalmente durante o dia, que percebo que rola uma música ao vivo. Contudo, minas expectativas não foram atendidas.

O lugar tem um bom espaço externo na calçada com muitas mesas e cadeiras e na parte interna conta com várias opções de bebidas e comidas, principalmente para tira-gosto que são bem atraentes.

A casa possui uma carta de cervejas e vinhos interessante para quem curte cervejas de trigo e afins e como tira-gostos apresenta opções que fogem um pouco do tradicional, o que considero bacana.

Minha decepção maior foi que durante a noite não tem a música ao vivo e principalmente o atendimento, que deixa mais do que a desejar. A quantidade de garçons é muito pequena tendo em vista o número de clientes o que incomoda bastante e, em especial, o que nos atendeu foi educado, mas muito seco e prático demais. O atendimento me chamou muito atenção nesse bar, em especifico, tendo em vista o público alvo, que certamente fazem questão de um atendimento no mínimo atento, uma vez que grupos de jovens, em regra, não curtem cervejas e vinhos diferenciados.

Ah! Lá acontece transmissão de jogos de futebol.
Foto opinião do Barbara Michel sobre Hipper Frios Delikatessen e Cervejaria
Estive na cervejaria em um domingo por volta das 11hs à convite de uma amiga para conferir a apresentação da banda SomSeis (chorinho), o clima era o melhor possível, música da melhor qualidade, gente bonita, uma carta com mais de 50 rótulos de cerveja e bons petiscos, enfim, uma "mistura" com grande potencial de acerto.

As mesas ficam em sua totalidade no passeio, o atendimento apesar de muito simpático e proativo é meio confuso e avalio que a contratação de mais 2 garçons para os dias de maior movimento viria a calhar.

A carta de cervejas possui mais de 50 rótulos, destaque para Baden Baden Golden Ale (R$16,99), Falke Vila Rica (R$ 18,90), essas para degustar, agora se for pra "entornar" sugiro a Itaipava Premium ou Backer (R$ 6,99 e R$ 7,99 respectivamente) as mais baratas do cardápio juntamente com a Austria que não aprecio tanto. Para beber ainda boas opções de vinhos, espumantes, vodka e whisky.

Como opções de petisco o cardápio também é extenso: saladas, frios, bolinhos, pastéis, caldos, queijos especiais e carnes. Algumas sugestões: Mix de salsichas (Alho, Branca e Hungara - R$29,90), Queijo Brie com com geléia de damasco e torradas (R$ 28,00), Mix de Palmito com Parma (R$35,00) e Picanha defumada (R$ 15,00).

Em uma região que a cada dia inaugura um novo empreendimento gastronômico, o ineditismo da proposta do Hyper Frios tem grande chance de se consolidar.
Você conhece o Hipper Frios Delikatessen e Cervejaria? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral