Hideki - Pinheiros

| Rank: 456º de 8278 | Restaurantes

Sob o comando do chef Hideki Fuchikami, um sushiman com mais de 30 anos de experiência, sendo 10 deles de aprendizado no Japão, o restaurante que leva seu nome oferece um vasto cardápio de peixes e opções exóticas (como barbatanas de tubarão). No almoço, um buffet completo que traz opções quentes, frias e sobremesas. Já no jantar, reinam o serviço de rodízio e à la carte. Em um ambiente intimista e sofisticado, o local é para aqueles que apreciam a clássica culinária nipônica.

Promoção

Aniversariante ganha uma sobremesa como cortesia.

O Hideki me surpreendeu em um super bom sentido. Sempre passava na frente dele e como o achava "feinho" nunca entrei. Mania de vermos apenas a embalagem e não o conteúdo né? Qual foi minha surpresa ao entrar lá e ver que é um lugar super tradicional, várias opiniões positivas no Kekanto e com uma comida INCRÍVEL?!

Pois bem: o Hideki realmente é um lugar que sabe trabalhar a tradicional gastronomia japonesa. O cardápio é vasto em opções, desde combinados, sushis/sashimis, pratos, lámen etc. Tudo com descrição em português e japonês e várias fotos ilustrativas pra você entender como é o prato (e ajuda pacas!). Os valores são mais caros mas o prato é bem servido, principalmente os quentes. O rodízio custa R$ 105.

Como não estava muito afim de gastar, pedi um lámen com legumes, carne suína e ovos. Custou em torno de R$ 45 e era ENORME! Sério! Eu consegui comer metade, e olha que estava faminta. D-E-L-I-C-I-O-S-O e perfeito! Meu namorado peiu outro lámen "frio", com legumes, polvo etc. Outro super bem servido e uma delícia de comer e ver (o prato era lindamente montado).

Da próxima irei provar os sushis, que tinham um preço mais carinho. Mas se você quer comer bem com ótimo custo-benefício, vá de lamen! ;-)

Localização no inicio da Rua dos Pinheiros, quase na esquina com Av. Rebouças, não possui estacionamento, mas com manobristas no local. Ambiente agradável, familiar, pouco apertado com serviço e atendimento eficiente. Serviço à la carte e self service com pratos frios com sushis com várias opções, sashimis também com varias opções (salmão, atum, meca...), conservas de pepeino agridoce e gari de gengibre. Também serve ostras frescas, mas quando fomos, não estava tão frescas assim (geralmente estão frescas). Os pratos quentes, destacamos yakisoba, camarão empanado (que nunca estão disponiveis, pois quando são abastecidos acabam num instante), shimeji, rolinho primavera, entre eles. Tem arroz japones com missoshiru. De sobremesa tem frutas e sorvete.

Adorei. Como um yakisoba excelente, veio uma porção muito grande e muito bem temperado, por um preço bem acessível. O ambiente é muito agradável, o atendimento é impecável. bem localizado, fácil para estacionar. Gostei muito e recomendo, tenho certeza que se conhecerem vão adorar. E não vão se arrepender.

A comida japonesa no Hideki é bem tradicional. Super bem feita e muito deliciosa! O ambiente não é muito moderno, mas o sabor da comida
supera qualquer aparência! É bem concorrido! O preço é justo e tem opções variadas!
Fácil acesso, fácil de chegar! Tem valet na porta! O serviço é muito bom! Vale a pena a experiência!

Embora o proprietário Hideki Fuchikami tenha iniciado carreira como um notável sushiman, os bolinhos de arroz recobertos por peixe já não são o forte da casa. Do balcão, ele passou à administração da rede. O trio de endereços, em particular a matriz em Pinheiros, atrai grande público pelas refeições oferecidas em forma de rodízio executivo (R$ 85,00) durante a semana. No jantar, sobe para R$ 105,00. Aos fins de semana monta bufê de almoço (R$ 95,00). Outra opção, o combinado de qualidade regular vai além da oferta de atum e de salmão. Inclui peixes como meca, pargo, carapau e cavalinha. Em versão individual, sai por R$ 100,00.

Depois de conhecer o restaurante Hideki de Moema quando comemoramos 1 ano de blog, resolvemos conhecer a primeira unidade deste restaurante que nos impressionou muito.
Fomos conhecer a matriz que fica em Pinheiros com grandes amigos de Curitiba, esperamos uns 10 minutos e fomos para a mesa.

A unidade de Pinheiros é bem maior, com cadeiras e mesas menores e mais próximas que a unidade de Moema.

Sentamos próximos ao balcão onde tínhamos mais espaço e fomos conhecer as opções disponíveis.

Diferente da unidade de Moema que trabalha com rodízio, onde você escolhe e recebe na mesa o que quer dentre as opções oferecidas no cardápio, o Hideki de Pinheiros trabalha com buffet, que me agrada bem menos.

São dezenas de opções de sushis e sashimis servidas, mas vimos que alguns itens não impressionavam tanto quanto na outra unidade, como este skin que estava bom, mas sem comparações mesmo que só observando as duas fotos.

Claro que o buffet estava muito gostoso, todos os peixes super frescos inclusive com diversas opções quentes que não são oferecidas em Moema, como Pato Teriaki, Ostra a milanesa dentre outros.

O sashimi de atum estava sensacional e o salmão marinado com shoyu gengibre e cebolinha também.

Nem tenho como postar todas as fotos de tantas opções que eram oferecidos no buffet, mas alguns itens eram gostosos e diferentes como este peixe branco que acho que é robalo...

este atum marinado com soja ou estas ovas de capelin.

Fizemos nossos pratos com o que mais gostamos e nos deliciamos com tudo.

Em cima do balcão, diversos prêmios que o restaurante já recebeu nas mídias especializadas.

Ainda tomei um excelente missoshiro, feito com muito vôngole, onde vários itens são oferecidos para servir por cima, mas peguei somente cebolinha picada.

Junto ao buffet quente ofereciam de sobremesa banana caramelizada, rolinhos primavera de chocolate e bolinho de chuva, além de frutas frescas e sorvete de creme.

No geral gostamos da comida, mas como o restaurante estava muito cheio, a fila do buffet estava muito grande e o deslocamento até o buffet difícil. Pelo mesmo preço acho o sistema de rodízio muito melhor e personalizado, mesmo demorando um pouco mais o serviço.
Foto opinião do André Leiras Prujansky sobre Hideki - Pinheiros

Voltei para o Hideki para uma nova experiência e desta vez escolhi o menu a la carte. Fiquei surpreso com a quantidade de opções que o menu traz e fiquei com vontade de voltar mais vezes para experimentar tudo!

Pedi um Omelete Katsu Karê que era um dos melhores custo benefícios do cardápio. Ele vem arroz, carê, omelete, tonkatsu de porco, chawan mushi, omelete e missoshiro de vôngole (ou tofu). O prato é gigante e delicioso e custa R$ 35,00, um preço excelente se comparado com o resto do menu. Para estragar o custo benefício pedi uma dupla de sushi de unagui (enguia) que custa R$ 30 e achei que valeu a pena, pois estava muito bom! Eles preparam com um nori embaixo aberto para comer com as mãos (será que era para comer com as mãos mesmo)?

Para finalizar pedi um sorvete de creme (R$ 5,00) e um cafézinho. O restaurante fecha tarde e saímos quase meia noite. O valet custou R$ 14,00.
Unagui niguiri R$ 30,00 a dupla
"Unagui niguiri R$ 30,00 a dupla"

Faz um bom tempo que eu queria ir pro Hideki experimentar o sushi que tanto falam e gostei bastante da experiência.

O ambiente é simples, mas bonito, decorado com ornamentos japoneses e muitos tipos de sake. A bancada, como em boa parte dos restaurantes japoneses, parece bem legal pra se tomar um sake e ver o sushi man trabalhar.

Ao sentar, recebemos sunomono como entrada e enquanto comíamos, escolhíamos os pratos. Acabamos pedindo o Nami teishoku (R$64), conjunto com tchawan mushi, tipos variados de sashimi, gohan, missoshiru, sunomono, tempura-udon, shimeji, grelhado de peixe e daikon amarelo.

Os sashimis estavam muito bom, gostei bastante do sashimi de salmão e do sashimi de atum. O estilo do corte grosso não deixou atrapalhou nem um pouco para degustar o peixe. Gostei bastatne.

O caldo do udon estava ok e o tempura estavam bons. Gostei do tchawan mushi (uma gelatina de ovos) e o missoshiru também estava gostoso. O grelhado de peixe estava na medida certa, com a pele do peixe bem crocante e por dentro bem macio.

Voltarei com certeza para experimentar ou o rodízio ou outros pratos que incluem enguia, lula, polvo, entre outros pratos.
"sushi"

Restaurante de qualidade! O dono (Hideki) ainda preza o lado tradicional da comida japonesa.
Falando em qualidade, você sabe diferenciar um bom restaurante japonês?
Não basta tem um bom peixe fresco, camarões e nori crocante no temaki! Um bom restaurante japa você conhece logo quando é servido o primeiro prato. Se vier rolinho primavera, yakissoba, esquece! Querem encher a sua barriga com massas pesadas e assim você degustar poucos peixes que é o mais caro. O japonês issey (nascido no Japão) sempre diz: Coma sempre o mais gostoso! Depois que encher a barriga você come outras coisas.
Por isso o Hideki é de qualidade, quando você se aprofunda e conhece um pouco mais sobre o negócio, sabe que vale a pena conhecer. Restaurante japonês é muito mais do que um temaki e sushi, explore como você faz no Kekanto e conheça novos pratos!
Hideki, eu recomendo!

O Hideki é um restaurante japonês tradicional sem muitas invenções mas que também apresenta pratos de qualidade servidos em sistema de buffet. Após passar 10 anos no Japão se aprimorando e de uma temporada no restaurante Yashiro em São Paulo, o proprietário Hideki (que dá nome a casa) inaugurou o restaurante em 2002.

O que agrada bastante no buffet do Hideki é a variedade e a qualidade. Os cortes de sashimi não se restringem a poucos tipos de peixe (além do trivial atum e salmão pode-se encontrar olho de boi, carapau e serra dependendo do dia). Às vezes é possível até encontrar chutoro (atum meio gordo) entre os sashimis. Para quem gosta ainda tem ostras frescas (não sabemos se são boas pois não curtimos).

Os niguiris não decepcionam pois são bem feitos e com o arroz no ponto certo. Não se compara aos servidos à la carte mas é superior aos de muitos rodízios de SP. A variedade também é grande. É bom deixar avisado que eles já vem com wasabi. Eu gosto daquele jeito mas algumas pessoas não estão acostumadas.

Para quem gosta de Uni (ovas de ouriço), vale a pena pois dá para comer à vontade. Ele não fica geladinho igual quando é servido à la carte mas mesmo assim fica bom. O segredo é ficar de olho nas atendentes que ficam repondo o buffet e quando avistar que o uni está chegando, pegue o quanto antes pois costuma acabar rápido (demora um pouco para repor).

Outro ponto que merece destaque são os pratos quentes. Entre os oferecidos estão Shimeji, Frango Teriyaki, Ostra à Milanesa, Tempurá de Legumes e de Camarão entre outros. O de camarão é muito bom e sempre faz sucesso com todos da mesa. Está sempre sequinho e crocante. Fica fácil encher o prato só com ele...

O missoshiru com vôngoles é muito bom também e um de nossos preferidos (ao lado do missoshiru do Sushiguen).

Em uma das visitas a Denise pediu o Tempurá Udon para experimentar. O tempurá estava sequinho e com 3 camarões bem graúdos. Ela gostou bastante da consistência do macarrão além do dashi estar bem saboroso.

Depois de tudo isso ainda tem a sobremesa que também está inclusa. Tem sorvete, bolinho de chuva, banana flambada e alguma fruta fresca (abacaxi/melancia).

O único porém é que o preço do buffet foi inflacionado em demasia nos últimos tempos. Há um ano o valor era de aproximadamente R$ 50,00 e agora já está em R$ 68,50 (durante a semana é um pouco mais barato). Mesmo assim, se você estiver a procura de um restaurante japonês com fartura e qualidade o Hideki é uma boa opção.

Mais detalhes em:
Foto opinião do Carlos & Denise - Tabeteimasu sobre Hideki - Pinheiros

Fui ao restaurante em uma sexta-feira, chegamos cedo e o lugar estava vazio, mas por volta das 12:00 encheu e formou fila de espera.

Os preços são altos, mas a qualidade acaba compensando. Além disso, fornecem a opção de buffet, aproximadamente R$75 com pratos frios, quentes e sobremesas.

Pedi um Gyudon de aproximadamente R$35 e, para minha surpresa, foram servidos de entrada um excelente Tofu, Chawan Mushi (pudim salgado de ovo) e Missoshiru, não sendo cobrado nenhum extra.

Infelizmente, não fiquei muito contente com o atendimento, o prato principal demorou bastante e várias pessoas que chegaram bem depois receberam seus pedidos antes, o que deixou a impressão de falta de organização.

O valet é bem caro, custou R$17 e demoram muito para retornar o veículo. Por isso, aconselho solicitar a um garçom quando estiver na sobremesa.

Quando namorado e eu fomos comemorar nosso aniversário decidimos que teria que ser um ótimo restaurante para celebrar. Procuramos aqui no Kekanto, aliás, e achamos o Hideki. Devo dizer que foi uma escolha muito boa, mas nos assustamos com o preço: quando chegamos lá vimos que seria caro, mas foi mais do que esperávamos: rodízio de R$95/pessoa. Foi bastaaaaante salgado o preço, mas depois você entende o pq de ser tão caro.

Minhas impressões:

- AMEI os sashimis, servidos em cima de gelo ralado... uma delícia, muito fresquinhos!
- fiquei chateada pelo fato de os sushis terem vindo previamente temperados com wasabi... acho que isso deveria ser a critério do cliente
- CAMARÃO EMPANADO incrível!!!!!! Não deixe de pedir (e repetir, se possível). Muito gostoso!
- Bons temakis! Mas deveria ter pedido menos, pois as outras opções eram mais gostosas

Se a vontade for de comemorar/se empanturrar, essa é a pedida! Em grande estilo!
Você conhece o Hideki - Pinheiros? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral