Herr Brauer

| Rank: 29º de 703 | Bares e Botecos

Tive que fazer hora, por motivos inconfessáveis, e acabei andando 30 minutos até achar um bar para gastar mais uma hora. Acabei encontrado dois. Catete, Morro Azul e Largo do Machado.
Esse é antigo, primeira resenha no Kekanto em novembro de 2011.
Gostei muito dele. Frio no Rio, dia dos namorados, cidade "vazia". No bar, eu e casal no mezanino. Eu numa mesa alta fora.
Fui de Hija de Punta (tô viciando). Contei 120 rótulos de cervejas, 3 de vinhos. Petiscos, combos, refeições, pratos do dia no almoço a partir de 27,50. Feijoada sexta-feira, como é praxe no Rio. Não cara. Há individual.
Wi-fi, poderosa. Pena que eu estava com pressa. Poderia ter aproveitado mais.
Profissional...adoro beber segundas e terças-feiras.
Voltarei. Certamente.
É um pouco caro. Mas com paciência, é possível lapidar algo em conta...se você tiver problemas com dinheiro, falta de grana. Se não tiver...recomendo muito.

Um dos lugares mais agradáveis para tomar cerveja. Boa opção para a noite, combinando uma das muitas opções de cervejas com petiscos como salsichão fatiado ou então no almoço, quando é possível combinar grelhado com molho e 2 acompanhamentos (eu sugiro o arroz na cerveja).
No preço por pessoa considerei o consumo de uma cerveja nacional.
happy hour!
"happy hour!"

Um barzinho aconchegante, bons petiscos e algumas cervejas.
Um conjunto de coisas boas, mas nada de fora do normal.
Vale a pena conhecer se vc mora na redondeza ou estiver por perto.

É um dos meus lugares preferidos.
Para quem é uma apreciador de cervejas, é um lugar que vale apena conferir.
As cervejas, a harmonização dos pratos. Cada cerveja é servida com uma taça especial.
Muito bom para ir com os amigos e fazer uma Happy hour.

Ambiente calmo, Atendimento muito bom, os petiscos demoram um pouco a chegar mas enquanto isso vc pode ir degustando uma cerveja... Lá não faltam opções para todos os gostos e bolsos... Mas é bom ir bem preparado que lá é carinho... Mas vale a pena pra quem curte boa cerveja...
Foto opinião do Moabe Vettore sobre Herr Brauer

Há um tempo eu venho percebendo que os cariocas estão curtindo uma vibe mais… desgustadora! Os restaurantes têm estado mais gourmet, inauguraram lojas de vinho com cursos de degustação, inúmeras “champanherias” estão pela cidade, mas e a cerveja nisso tudo? A cerveja é institucionalmente uma bebida carioca, ainda mais se ela estiver estupidamente gelada e for tomada em um quiosque na beira da praia. Tô mentindo? :)

Passeando pelas ruas do Flamengo, no meio de clássicos como Planalto do Chopp e Café Lamas, encontrei um lugar escondidinho. Parecia um pub, mas não era… Era um bar especializado em cervejas, o Herr Brauer.

Herr Brauer, que em português significa Sr. Cervejeiro, foi pensado e elaborado para atender as solicitações de apreciadores e degustadores de cerveja, com uma quantidade de rótulos imensa, com vários estilos e nacionalidade.

O menu do Herr Brauer traz petiscos, pratos, sobremesas e sanduíches escolhidos a dedo e cuidadosamente para harmonizar com a carta cervejeira, que inclui cervejas belgas, inglesas, alemãs, artesanais, enfim, reunindo mais de 80 rótulos e 42 estilos diferentes da bebida! Quem montou o cardápio selecionadíssimo foi o mestre de cerveja e chope Fabiano Velho, que explica:

- Usar a intuição é um bom começo. Mas, é claro, podemos aproveitar alguns critérios adaptados da harmonização dos vinhos.

Junto à degustação das suas cervejas no Herr Brauer, a dica é começar com filé aperitivo no pão italiano, servido com molho feito com cerveja staut, ou fritas do belga, uma generosa porção de filé de peixe empanado com batatas fritas e chutney de tomate. Se você estiver com dúvidas do que escolher – seja a cerveja ou na comida – os garçons te ajudam. Existe rótulo importado custando menos de duas notas de 10. É só fazer a sua escolha que vem estupidamente gelada, só vou ficar devendo a brisa do mar. ;)
Você conhece o Herr Brauer? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral