Quer receber ofertas do(a) Haru Natsu?

Devia poder dar nota picada, tipo 2,5! Pra não ser injusta dando apenas duas estrelinhas, vai com três mesmo...

A história: ia nas redondezas de Atibaia e, claro, que tínhamos que comer por lá para escrever no KK (#Fato). Joguei no campo de pesquisa a cidade, um tipo de culinária, achei um restaurante cinco-estrelado, li as opiniões, vi que um criticava, mas o local estava escolhido!

O Naru Natsu fica em uma avenida repleta de restaurantes, bares, de toda e qualquer sorte de culinária. Localizado em uma esquina, com bastante lugar para estacionar na rua lateral, leva vantagem aos concorrentes. O ambiente é médio, nem grande, nem pequeno, contudo a procura pela casa é grande e pode rolar espera. Os banheiros são quase mistos, as cabines são indicadas para cada sexo, mas as pias são cutilizadas em comum (estranho, sem dúvida).

Nenhum funcionário te recepciona na porta, o esquema portanto é entrar e procurar um lugar para sentar, quer seja no piso inferior (onde está o buffet) ou no superior com alguns pares de mesa para quatro pessoas. Como ninguém te recepciona, também ninguém te explica qual o esquema da casa (ok, já havia lido aqui que era self-service, mas onde pede a bebida se não tem garçom no restaurante?).

Achamos uma mesa no piso superior, eu desci para fazer o prato e junto aos pratos/garfos/hashis uma placa explica os valores: $39,90 para buffet completo ou $41,90 se quiser só misturas e sushis; oh wait? é um restaurante japonês, mas em seu buffet tem arroz, feijão, macarrão, saladas e no balcão ao lado, os shushis. Se optar por pegar apenas o shushi e alguma saladinha que se encontra em restaurantes tipicamente orientais, paga-se mais caro. (#Paciência)

Coloquei uma saladinha de macarrão de feijão com um minipolvo (que confesso que achei uma gracinha), um pouco de shimeji, uma fatia de salmão grelhado, um pouco de cabeça de camarão (sou sortuda, sempre pego mais cabeça, que camarão) e fui para os sushis. O balcão é ligeiramente alto para meus 152cm, peguei um tanto de um, tanto de outro e cheguei à balança - $20,00 no prato da foto. O prato é pesado e uma comanda é entregue ao freguês.

Lá na balança, observando quem ia à frente, descobri que era onde deveria pedir minha bebida. Pedi um suco de laranja natural e me questionaram onde sentara. Pouco tempo depois de chegar à mesa, meu suco veio e estava gostoso.

A comida também é bem saborosa, destacando o shimeji. Criei coragem e comi meu minipolvo, minha salada, mas confesso que os shushis com um suposto atum não deu para encarar; as peças estavam escuras demais e eu, pouco conhecedora, parti pra lógica de que não tem a cor normal, então não está bom.

O pagamento é feito diretamente no caixa e a seu lado, café e chá verde cortesia para os fregueses.

Pode até ser o melhor japones de Atibaia, mas está longe de ser o melhor em que já fui :(
Fachada
"Fachada"

Restaurante self-service muito bom em Atibaia. Tem um display maravilhoso com tudo o que vc imagina de iguarias japonesas... Tem até umê (cerejinha azeda) deliciosa, comi muito com gohan !! Os temakis você pede em um balcão onde os sushis são preparados e o garçom leva até a mesa. Eles chegam com a alga crocante e o recheio farto e bem fresco. Comi também lamem japonês muito gostoso!!!! Bom só tenho a dizer que lá ótimo!!!

A variedade de itens da culinária japonesa chama a atenção.
E o mais legal é que tudo é feito na horam na frente do cliente.

Para quem gosta de uma mistura "japabrasileira" também há opções. O tradicional arroz + feijão não falta nunca e sempre muito saboroso, como tudo.

Os almoços são buffet por quilo e os jantares à la carte. Atendimento eficiente, mas o ambiente é tumultuado, mesas com pouco espaço entre elas.

Viagem com a família no Carnaval, vivendo à base de churras 24 horas. No segundo dia, estava surtando já. Por isso, corri para a Professor Lucas, que é o point dos lugares bacaninhas e descobri o restaurante que salvou o rolê haha
A casa é bem ampla. São várias mesas grandes dispostas, o que te deixa bem à vontade.
Nos atenderam simpaticamente e o rodízio veio bem rápido.
Por falar nisso, você não pode desperdiçar aqui. Ou melhor, pode, mas saiba que será cobrado um extra por deixar comida no prato, então, segure a emoção e vá com cautela.
Gostei muito do shimeji e dos sashimis, vieram vários tipos de peixe. Pontos para casa.
Para beber, uma caipirinha de limão bem gostosa.
Um ponto negativo: Em um determinado momento, o salão foi invadido por uma fumacinha meio chata que ficou no ar uns 05 minutos. Certamente foi alguma maluquice lá da cozinha haha
Na hora de fechar a conta, nós ganhamos bombons e um volte sempre. Pagamos na mesa mesmo. Foi bem legal mesmo, só não me recordo do valor, porque não fui eu que paguei a conta :P

Sabor é o que representa Haru Natsu...
Preço meio salgado...mas como mencionado o sabor compensa!!
Ambiente agradável, minha opinião falta uma musica para dar uma animada na galera..tipo karaokê Japonês ... mas fora isso muitooo bomm

Restaurante muito bom, atendimento legal. Único problema, como morador do prédio, é as vezes a falta de atenção dos clientes que acham que podem estacionar na frente da garagem (achando que o ponto forte é estacionar grátis com bastante vagas nas laterais), irritando completamente quem mora em cima do estabelecimento. Isso tenho que falar, pq quando é de lá mesmo é fácil, mas quando é cliente, ficar caçando quem são é difícil e chato para os dois lados, pior que ainda nós ficamos como chato da história. Então prestem atenção na boa quem for cliente do Restaurante, isso vale para quem vai ao restaurante Romano que é pior ainda para achar quem é estacionou na frente da garagem, você chega do trampo e não pode parar o carro, toma buzinada de quem entra na rua. Via lateral do restaurante, principalmente onde está as garagens não é lugar de parar! Já foi colocado placa e tudo mais uma vez e nem isso deu jeito, quem for cliente e tiver um pingo de respeito e o minimo de bom senso, não parem ali, no mais, podem desfrutar do Restaurante pq é recomendável.

Estive recentemente a cidade de Atibaia, e descobri (via kekanto) que o point dos restaurantes da cidade era na Al. Professor Lucas Nogueira Garcez. Me dirigi para lá e dentre as várias opções disponíveis, resolvi ir de comida japonesa.

No Haru Natsu não existe os famosos festivais, onde você paga um preço fixo e come a vontade! O sistema lá é por peso, o que confesso não me agrada muito! Fora isto, o sabor da comida esta bom, sushis muito bem feitos e o temaki é bem servido.

O atendimento deixou um pouco a desejar. Os garçons demoraram a passar na mesa e não foram muito simpáticos. O preço até que não foi salgado, girou em torno de 75,00 R$ para duas pessoas incluindo bebida.

Enfim, não conheço as outras opções da cidade, mas digo que para matar a vontade de comer uma comida oriental, o Haru Natsu é recomendável! Mas creio que é possível melhorar bastante o atendimento para proporcionar ao clientes não só um prazer gastronômico como também um momento de lazer agradável.
Foto opinião do Thiago Raposo sobre Haru Natsu

Adoro o Haru Natsu!
É o único restaurante que me sinto segura em comer frutos do mar em
Atibaia. Já tive muitos problemas com outros restaurantes. É comer e correr pro hospital.
Ótimo preço,comida e o lugar também é super agradável. Um dos meus restaurantes preferidos de atibaia com certeza!
Você conhece o Haru Natsu? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral