Casa de shows e balada que está em atividade desde outubro de 1998, e já foi palco de muitas bandas undergrounds que cresceram com o tempo.

Fui ao Hangar pra ver o show de uma das melhores bandas de SP: banda Vallente.

O show era bem cedo, ás 20h. Cheguei lá e estava basante sussa pra entrar e vazio pra comprar bebida, etc.

Minha experiência foi estranha: entrei (R$20, R$15 com nome na lista) e fui ser revistado. Durante a revista, falaram que teria que pagar R$5 para deixar minha mochila no guarda-volumes, que não podia entrar com ela - depois descobri que não havia essa restrição. Ainda durante a revista, os caras foram muito rigorosos, fizeram eu abrir todos os compartimentos da minha mochila (inclusive minha case de óculos e minha marmita!!). Tive que deixar meu canetão no guarda-volumes, porque era proibido entrar com ele. A revista deve ter demorado uns 5 minutos no total. Acho que é porque era cedo...

Lá dentro, o ambiente é simples: um galpão, com uma espécie de mezanino, um bar no fundo, o palco a esquerda e o banheiro ao lado do palco.

Dificuldade 1: pra comprar bebida lá dentro, só se tiver cash. Se for cartão, tem que comprar ficha lá no caixa de fora.
Dificuldade 2: há dois pilares grandes no meio do galpão, dependendo do lugar que você ficar, pode ter um grande empecilho pra assistir ao show.

De resto, a casa é boa e tem uma boa agenda de shows.

Infelizmente esse ano a casa irá encerrar as suas atividades, mas é lugar certo para quem quer ver shows de Punk Rock/Hardcore.
Além de receber bandas consagradas no cenário, ela dá espaço para bandas em inicio de carreira. O bar conta com cervejas variadas, mas não vá com fome, lá não tem muito o que comer, o que salva são as barraquinhas de dog que ficam na frente da casa.

Já fui ao Hangar algumas vezes e recomendo à todos que gostam de rock. É uma casa de shows já considerada em São Paulo, onde ocorrem shows baratos e de boas bandas, tais como Boom Boom Kid, e outras bandas internacionais, e também é palco conhecido de boas bandas nacionais, tais como Dead Fish, Matanza, CPM22, dentre outras.
Na casa há algumas comidas no balcão, mas são mais lanches simples, e bastante opções de bebidas, cervejas, e dá para se divertir.
Fica ao lado da Estação Armênia do Metrô. Para informações sobre os shows e eventos, recomendo olharem a pagina do facebook e o site deles.

via mobile

O som do local é excelente e devido ao espaço ser pequeno a visão do palco é muito boa de vários ângulos, porém esse também é um problema, pois devido ao pequeno espaço, eventos de grande porte acabam sendo um problema. Pra quem fuma o espaço disponibilizado não é maravilhoso, mas é pra algo rápido portanto achei plausível. A casa é boa, porém pra quem não curte lugares apertados em shows grandes melhor comprar camarote.

Quem curte, ou conhece um pouco da cena hardcore nacional, com certeza já ouviu falar desse lugar! O Hangar é a casa-pai de shows das bandas nacionais, e tocar/frequentar é quase uma obrigação! É super fácil de chegar de metrô, e o espaço é até que grandinho para esse estilo de clube! O único problema da casa, que é algo que me incomoda MUITO, é o fato de ter uma pilastra BEM NO MEIO da pista.
Como alguns sabem, geralmente em shows de hardcore, rola o clássico "bate-cabeça", e essa pilastra no meio é um tanto quanto perigosa, mas já virou alvo de brincadeira entre amigos.
Gosto muito da proposta do Hangar, a fama tem causa! =]]
Você conhece o Hangar 110? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral