Hamburguinho - Faria Lima

| Rank: 85º de 344 | Restaurantes Hamburgueria

Fundada em 1974 pela família Silva, o Hamburguinho é uma tradicional hamburgueria de SP. A filial da Faria Lima conta com dois andares, decoração simples, mas tudo muito organizado. Todas as carnes são feitas diariamente com padrão artesanal, assim como a tradicional maionese da casa. Aqui, o cliente escolhe o tipo de hambúrguer e seleciona seus acompanhamentos favoritos. Não saia sem provar o milk shake.

Hamburguinho da Faria Lima - Que Hamburghinho que nada! Hamburgão!!!!
Muito booom, muito bem feito - provado e aprovado!
Um enorme Hambúrguer de carne - Black Angus, montado com alface, cebola, tomate, maionese, queijo, picles e bacon sequinho crocante, delicioso..., que não conhecia ainda, que fica em igualdade ou deixa para trás, sem muita pretensão, algumas hamburgueria por aí, com preços mais honestos (este tipo de hambúrguer e com cupom, melhor ainda).
O local é pequeno, um pouco simples (nem tanto), mas aconchegante e, a atendente foi muito atenciosa e simpática, dando todas as dicas do cardápio da casa, mas como estava com cupons do Peixe, fomos no tradicional mesmo acima.
A casa, além dos Hambúrgueres, Dogs, outros sandwiches, Sucos, alguns pratos rápido e acompanhamento como Batatas Fritas (R$8,50 peq.) que pedi e nos serviu bem, tem ótimos Milk Shakes - principalmente o de chocolate dentre outros sabores.
As únicas coisa que não gostei e não percebi se mencionava no Cupom do Peixe ou não, foi uma taxa de R$ 3,00 por pedido?! que fui informado somente no momento da conta.., que achei um tanto ridícula.., mas como fiquei satisfeito e também pelo valor pago pelos cupons, não fiz questão dessa 1ª vez, relevei e paguei; mas acho que não precisavam fazer isso, bastavam os 10% de serviço, embora não foi cumulativo - PERDEU 1 Estrela aí. E o horário da loja, que fecha cedo às 20hs e no sábado somente até às 16hrs.
O local ali, é ruim e difícil de se estacionar, mas como fui à noite, encontrei fácil vaga na rua de esquina ao lado da loja.
Mesmo assim, vale a pena conferir, para quem gosta de um bom e bem feito hambúrguer.
Fui na última sexta-feira e o local fecha cedo por volta das 21h ninguém mais entra ou pode pedir o delivery, pelo menos a unidade citada, a da Faria Lima, que é um lugar bem pequeno, com luz baixa e mesas no balcão e de frente a espelhos no mesmo estilo, há poucas mesas para mais de 2 pessoas... O ambiente poderia ser mais sofisticado com algum detalhe na decoração para destacar mais o estilo de 'lanchonete americana antiga'. Na hora de chegar, quase passei reto de tão pequeno. O lugar é simples, mas é arrumadinho.

Fui aproveitar uma oferta comprada em um site de compra coletiva para um Hambúrguer Black Angus ou Vitelo + uma sobremesa, que era um Mousse daqueles industrializados.
Pedi um black Angus e meu namorado o vitelo, devíamos ter trocado, pois o meu lanche era bem maior e o dele era a versão light dos lanches que o Hamburguinho oferece. Ambos os hambúrgueres estavam mais para bem passados (eu prefiro), mas ainda bem macios e suculentos. O queijo deles é muito bom, mas o destaque maior vai para a maionese caseira, é uma delícia!! O pão estava bem fresquinho e o catchup e a mostarda: Heinz. Com certeza meu lanche era melhor, pois tinha bacon e todas essas coisas gordurosas que fazem dos lanches coisas tão boas. De bebida, fomos de ice tea, então não podemos opinar sobre milk shakes ou algo com a cara da casa. Os mousses industrializados são muito gostosos, para nossa surpresa, pedimos ambos os mousses de 'torta holandesa'.

O atendimento foi muito atencioso, nos atendeu rapidamente e sempre estava atenta para qualquer pedido ou pergunta. O cardápio é bem simples, os preços são um pouco acima da média da maioria das hamburguerias que frequentei, principalmente se você for montar o seu lanche. Então o lanche é bom, mas o seu custo-beneficio não é dos melhores... Poderia dar mais opções prontas e, portanto, mais em conta também. Entre as porções não vimos nada de diferente ou que seja imperdível.

Portanto, no geral é bom. Se estiver pela região, vale a pena conhecer. Mas há muitas outras melhores e mais em conta em São Paulo e até, se não na região, próximo a ela.

Xsalada tradicional, o hamburguinho é um dos meus preferidos. Hoje em dia possui algumas unidades espelhadas pela cidade: Rua dos Pinheiros, Mourato Coelho, Av.Faria Lima e uma no Itaim.

Para desenvolver a rede, integrou o padrão visual e de mobiliário das lojas. Todas, apesar de pequenas, são confortáveis e bem iluminadas. A da rua dos pinheiros, que é a minha preferida, não possui mesas, apenas balcão.

Os atendentes são sempre atenciosos e o padrão do lanche é o mesmo em todas as casas. Produtos frescos e carne sempre saborosa. Top!

Ja fui 2x uma no local e outra pedi delivery.
O local é bem feio e simples, perfeito para comer quando estamos famintos e com pouco tempo. Os lanches sao grandes e achei uma delicia só me assustei com o preço, nao é mtu em conta.
o delivery foi rapido, lanche veio inteiro e cpm uma cara deliciosa(segue foto).

Recomendo para aqueles q tem bom dinheiro e estao com pressa.
Hamburguinho somente no nome. A lanchonete faz lanches ignorantes no tamanho, porém no sabor nem tanto. :(

No dia da visita, pedimos um tradicional X-Salada com Hamburguer de Picanha e um Misto Quente.

Apesar de parecer, não é um hamburguer de alface uahuahuaha.

Os lanches são bons. Dá para matar a fome, mas não são os melhores que eu já comi. Sei lá, achei muito normal, não tinha nada de excepcional no sabor. E a maionese era bem sem graça…

E hamburguer com maionese sem graça não rola né? Pra mim, a maionese é mais importante que a própria carne =P

Então Hamburguinho, capricha na maionese hein!

Especialista em Hamburguerias com 22 opiniões na categoria

E  lá fomos nós de novo comer hambúrguer.

Desta vez, conhecemos a unidade Vila Madalena da rede Hamburguinho, que tem outras três lojas em São Paulo. Eu provei o cheese salada (R$ 15,40) e uma porção de batata frita - que fritas são do tipo congeladas comuns (R$ R$ 8,50 a pequena / R$ 12 a grande).

Não satisfeita em ter ido duas vezes e não ter gostado, fui mais uma vez. Uma amiga pediu um filet mignon com salada por aproximadamente 20 e poucos reais. Além de feio, o prato não veio como estava no cardápio. Depois da terceira chance eu não volto mais e não indico a hamburgueria para ninguém!
Foto opinião do Claudia Midori sobre Hamburguinho - Faria Lima

26/10/2009
Tradicionalíssimo. Porto seguro da noite paulistana, essa lanchonete fica aberta até tarde, principalmente nas sextas e sábados.
O ambiente foi reformado faz um tempo, mas ele ainda conserva aquele ar antigão, meio anos 80.

Pepino:

Começamos com uma porção de fritas e uma porção da maionese caseira. Curto demais essa maionese, bem temperada e gordurosa.
Depois pedi o clássico X-Salada, composto de Hambúrguer caseiro, muito queijo, alface, tomate, a fantástica maionese e o pão quentinho. O bom desse lanche é que ele tem um sabor de infância. Eu comia muito esse Xissa com minha família. Estacionávamos o carro onde hoje fica um posto da CET, sentávamos sempre perto da chapa porque eu gostava de ver as fritas borbulhando no óleo quente e, também, de ver o chapeiro colocando o queijo no hambúrguer, despejando um jato d água para levantar vapor e cobrindo com uma tampa para derreter. Aquilo realmente me intrigava quando eu era criança!

Ótima pedida para um pós-filme ou pós-show, acompanhado de uma Coca-Cola fica perfeita! Para quem gosta, o Milk-Shake é simples, mas abundante. É um Hambúrguer tradicional.
Você conhece o Hamburguinho - Faria Lima? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral