Inaugurada em 1966, o Seu Osvaldo é uma tradicional hamburgueria situada no Ipiranga. Em 2010 ganhou prêmio de melhor hambúrguer de São Paulo e é considerada pelos usuários do Guia Kekanto como a 2ª melhor na categoria. Em um ambiente aconchegante e descontraído, a casa oferece um vasto cardápio de sabores inusitados, mas tem por carro chefe o famoso X-Salada. Ótimo custo-benefício.

"O Rei do X salada"

Procurávamos algum passeio turístico para fazer em São Paulo-SP e após algumas pesquisas nós lembramos da clássica hamburgueria do bairro do Ipiranga. Vencedor de inúmeros prêmios e muitas citações nos guias da cidade, o Hambúrguer do Seu Oswaldo é referência, mesmo já não tendo o seu Oswaldo à frente dos negócios.

O carro chefe da casa sempre foi o CheeseBurguer Salada (R$ 11,00), com certeza o lanche mais recomendado, tanto pelos atendentes quanto por aqueles que já foram pelo menos uma vez na hamburgueria. Então começamos os nossos trabalhos com ele, mas não resistimos e acabamos pedindo um incremento de ovo e bacon.

O cardápio é bem simples e esses incrementos (ovo, bacon e calabresa) não estão bem especificados lá, o que poderia dar problema na hora de pagar a conta.

Havíamos sido alertados sobre o tamanho dos lanches (pequeno) e também havíamos lido a respeito em Blogs, ou seja, nós já fomos sabendo que o lanche é levíssimo e muitíssimo saboroso e também que o lanche é fininho e servido num saquinho de papel. É altamente recomendado pedir 2 lanches de cara, pois é praticamente impossível comer um só.

A nossa segunda pedida foi um CheeseBurguer Calabresa (R$ 12,10). A maionese é simplesmente ótima, mas concordamos com a crítica especializada, o ChesseBurguer Salada é o melhor!!!

Em época de Lanche Gourmet na casa dos R$ 50 em grandes hamburguerias de São Paulo, o Hambúrguer do Seu Oswaldo tem uma ótima relação custo benefício e o nosso bolso agradece...

No dia, nós fomos atendidos pelo Luiz, irmão do gerente da casa, o Manoel. Ele foi super atencioso e nos deu algumas dicas e sugestões, o que nos ajudou bastante nas escolhas, afinal de contas era a nossa primeira vez na hamburgueria.

A casa é bem (bem mesmo) tradicional, então se você está acostumado a comer lanche com batatas fritas, esquece, pois no Hambúrguer do Seu Oswaldo não vende batata frita. E tem mais, lá não aceita cartão de débito e crédito. Quando pedimos a conta, o Luiz pegou a caneta e somou na nossa frente os valores...

O seu Oswaldo morreu em 2008 e nessa época a casa oferecia apenas 16 lugares aproximadamente. Após a reforma em 2011, a casa passou a oferecer cerca de 43 lugares, mas o sanduíche continuou o mesmo, simples, caprichado e delicioso... RECOMENDADÍSSIMO a turistas e paulistanos...

Data da Visita: 31/05/2013

Simulação de gastos para 2 Pessoas:
R$ 22,00 (CheeseBurguer Salada R$ 11,00 x 2)
R$ 12,10 (CheeseBurguer Calabresa)
R$ 6,40 (Refrigerante 290ml = R$ 3,20 x 2)
R$ 4,05 (10%)
TOTAL R$ 44,55

Tira Gosto X Salada: 10,0 / Tira Gosto X Calabresa: 9,0
Atendimento do Garçom Luís: 10,0
Temperatura da Bebida:10,0
Higiene do Local: 10,0

Fui no seu Osvaldo à um tempo, me falavam muito dessa lanchonete e de seus hambúrgueres.
Decidi ir em um sábado à tarde. Quando cheguei já me deparei com um lugar bem simples e muito movimentado. Tem um balcão bem grande que toma todo meio da lanchonete e vários homens trabalhando lá dentro. Fui logo pedindo dois lanches, estava com muita fome, e pedi, é claro, minha coca cola KS, ficamos sentados ao redor do balcão, tínhamos a visão da chapa, a qual não parava nem um momento. E eis que chega os lanches, oque eu achei de melhor foi o tomate, ele não é em rodelas, oque de costume, o tomate é triturado e fica com uma aparência de molho e com um sabor incrível. A maionese deles é muito famosa pelo sabor, e realmente é gostosa.
O lugar tem toda sua simplicidade, oque dá pra ver que é antigo e preserva o tradicional, a parede que estava atrás de mim tinha vários quadros com as reportagens de revistas e jornais elogiando o restaurante. É um lugar pra você comer o tradicional hambúrguer e beber seu refrigerante ks.

Nota mil!!!
Hamburgueria tradicionalíssima!
O único defeito é que não servem fritas, ou melhor, nenhum acompanhamento. Só hambúrguer.
Lugar muito simples e poucos lugares. Maionese temperada simples e o hambúrguer é bem fininho, o que te faz comer sempre dois!
Última vez que fui pedi um x bacon e estava fenomenal. Bacon feito realmente na hora.
Recomento muito!

Muito bom..... recomendo!!!!!
Atendimento muito bom, rapidez para chegar o pedido, todos os lanches muito bem servidos. Preço compatível, complementos e bebidas muito bom.
Recomendado, muito bom, muito limpo, excelente atendimento, Ótima localização, preço sensacional e atendimento de primeira classe.

Hamburgueria do Seu Oswaldo é um dos locais com os melhores lanches, no caso Hambúrguers sensacionais... Lá eles preparam o Hambúrguer, a maionese, o molho que é simplesmente sensacional... Apenas um ponto negativo, não aceita cartão, mas vale muito apena, basta ir preparado com money e apreciar os lanches suculentos de dar água na boca!

Que delícia de hamburguer!! Essa lanchonete é bem antiga no Ipiranga e bem conhecida, está sempre lotada. Vale muito a pena. Mas não é tão grande o lanche, e você sempre acaba comendo mais de um de tão gostoso que é. Aquela maionese não tem igual rsrs Dizem que é o melhor hamburguer do Ipiranga. Pelo menos até a última vez que eu fui não aceitavam cartão.
Você conhece o Hamburguer do Seu Oswaldo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral