Häagen-Dazs

Sorvetes

Este local está fechado

Häagen-Dazs: a queridinha dos críticos

É só surgir uma eleição para os melhores de São Paulo que a Häagen-Dazs vai lá e ganha na categoria sorveteria. No guia da Veja, só pra exemplificar, ganhou nada menos que nos últimos seis anos. Para tirar a história a limpo, fomos numa tarde típica de verão até a principal unidade da rede americana na cidade, situada na rua Oscar Freire.
De frente para o balcão tivemos a nítida sensação de que o melhor a fazer era escolher rápido para não corrermos o risco de sermos atropelados pela fila que não parava de aumentar. Saímos com chocolate belga e sorbet de amora. Ambos nos pareceram doces demais (e olha que para a Débora dizer que algo está doce precisa ter muito, mais muito açúcar mesmo!), fato estranho pois qualquer belga costuma dizer que um bom chocolate é composto por alta concentração de cacau e pouco açúcar.
Mais refrescante, o sorbet combinou melhor com o forte calor. O tempo quente deve ter alterado a consistência dos sorvetes, exageradamente cremosos. Outra decepção, talvez a maior delas, tivemos ao ver a quantidade servida, irrisória pelo preço cobrado.
Quanto ao público freqüentador, o perfil é o mesmo que se vê nas famosas grifes de roupas vizinhas à sorveteria: mulheres da elite paulistana desfilando as tendências do mundo fashion, geralmente acompanhadas por homens que não dispensam uma camisa social mesmo em fins de semana de calor escaldante.
Longe de ser desprezível, porém mais longe ainda de ter o melhor sorvete de São Paulo.

Brincando de Chef – www.brincandodechef.com.br
Foto opinião do Débora Cheruti sobre Häagen-Dazs

Especialista em Sorvetes com 29 opiniões na categoria

Como já havia provado os sorteves da Häagen-Daz, aqueles de potinhos pequenos, criei coragem e fui conhecer essa sorveteria. O local é muito legal e possui dois andares.

Acabei pedindo o potinho com 3 bolas (R$ 29.90), cookie'n cream, coconut e pralines & cream. Os três sabores são ótimos e a porção é bem servida, demorei um poucão para acabar de tomar ele.

Especialista em Sorvetes com 18 opiniões na categoria

A partir do dia 1º de novembro os brasileiros poderão saborear a mais nova delicia da Häagen-Dazs, o White Chocolate & Raspberry. O sorvete mistura chocolate branco com o calda de framboesa.

É uma pena que agora você não encontra mais em todas as unidades porque foi um sabor lançado apenas para o verão. O sabor é um dos meus preferidos e só perde para o de cookies and cream.
Foto opinião do Claudia Midori sobre Häagen-Dazs

Especialista em Sorvetes com 18 opiniões na categoria

Adoro os sorvetes da Haagen-Dazs, mas sempre provo uns 3 sabores e acabo no mesmo: cookie cream. Não sei o motivo da diferença de preço mas na unidade do shopping Anália Franco o sorvete é mais barato.
Foto opinião do Claudia Midori sobre Häagen-Dazs

Fui hoje nessa sorveteria e achei muito da hora mesmo. Não fica muito perto do metrô, mas dá pra descer de a pé, é uma pequena caminhada...hehe. A estação mais próxima é a Consolação.
O lugar é muito bacaninha, tem dois andares, os atendentes são bons, e os sorvetes são caros. Mas são ÓTIMOS mesmo. Vale a pena ir lá :)
O ambiente é bem legal, no andar de cima tem umas cadeirinhas estofadas e a vista é bem legal!

Bom, acredito que tenha sido a primeira sorveteria que eu fui em São Paulo, e conheci em uma circunstancia meio acidental. Estava esperando minha mãe sair da Kabbalah ali no Jardins e me bateu uma vontade de comer sorvete, EU que não como doces haha.

Mas enfim, ao alcance dos meu olhos havia uma fachada vinho com um logo da Haagen - Danzs, eu não sabia que existia uma sorveteria propria então fiquei bem surpreso.

Bom, logo cheguei e pedi por um "Strawberry Cheesecake" que na minha opinião é o mais sinistro. O preço é bem salgado R$30 croquetes por 3 bolas de sorvete.

O serviço foi ótimo e bem agil, o ruim mesmo foi achar vaga na rua. Faz tempo que eu não volto lá mas foi uma ótima experiencia.

Só fui 2 vezes na Haagen-dazs e definitivamente não é o meu tipo de sorvete, acho muito adocicado, uma quantidade absurda de açucar nas receitas, também não oferecem um cardapio muito extenso de sabores de frutas, que são meus preferidos.

Passeei por várias dessas sorveterias nas viagens que fui e quando conheci essa daqui na Oscar Freire, fiquei muito impressionado. A loja é bonita e combina certinho com os arredores, praticamente uma pausa para o passeio por aqui.

Com um bolso universitário como o meu, tomar um Häagen Dazs é um luxo. Mas garanto que compensa! Já provei o "Cookies&Cream" e o "Strawberry Cheesecake", são uma delícia!

Gostei bastante das resenhas dos outros usuários, principalmente da opinião sincera da Débora: não é o melhor sorvete de São Paulo. O lugar tem potencial para ser o melhor - tomar sorvete e observar o movimento da rua é legal - e o sorvete é gostoso, mas às vezes é bom descer do salto alto e se aventurar pelas ruas não tão nobres paulistanas.

Não possui produtos diets confiaveis!! os unicos diets são os adoçantes não metabolizaveis [aspartame ciclamato de sodio e sacarina sodica] para saber todos os outros contem calorias e o sorbitol tem efeito laxativo e é altamente irritativo p o intestino em algumas pessoas!!!

06/11/2009
Segunda de Finados fomos ao evento Zombie Walk 2009 http://www.zombiewalk.2fear.com
e, diferente dos outros anos em que chovia, estava um dia ensolarado e quente. Fiquei com vontade de dar uma paradinha no McDonald´s e tomar um sorvetinho, mas como a caminhada já havia começado o Pepino me disse para deixar para mais tarde que ele iria me levar na Häagen Dazs, para comermos o meu tão esperado Fondue (faz mais de 3 anos que estou esperando!). Ok, não pensei duas vezes!
Depois da caminhada, chegando na Sorveteria, havia fila enorme do lado de fora, porém era só para pegar e sair. Rapidamente arranjamos um lugarzinho no andar de cima.

Batata:

Nem vimos direito o cardápio e partimos logo para nosso pedido, o Fondue. Acompanhado com o chocolate derretido, levemente amargo, vieram algumas frutas (maçã, kiwi, banana e abacaxi), pedacinhos de brownie, cookies e 16 bolinhas de sorvete (4 de Strawberry, 4 de Vanilla, 4 de Cookies and Cream, 4 de Belgian Chocolate).
Ponto positivo: O chocolate derretido estava bom e não era enjoativo. Pontos negativos: Achei imperdoável a ausência de morangos e eles bem que podiam substituir os cookies e brownies (excessivamente doces) por waffles ou algo mais neutro. As bolinhas de sorvete foram embora rapidamente para não derreter.

Estava bom, entretanto não justifica o preço. Sou apaixonada pela Häagen Dazs, mas não pretendo pedir novamente o Fondue. Prefiro comprar o chocolate pronto Du Jour (o melhor que eu já comi), as frutas que eu quero e fazer em casa.
O serviço foi um pouco demorado, talvez devido ao movimento no dia. Apesar disso, os atendentes foram simpáticos e prestativos.
Você conhece o Häagen-Dazs? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral