Gutha Bar

| Rank: 210º de 1192 | Bares e Botecos

Bar no bairro da Freguesia do Ó que oferece cervejas, chopps, petiscos, porções, pratos especiais, além de contar com bandas ao vivo em alguns dias da semana.

Sábado decidi explorar uma região mais próxima de casa, e aí que me veio à mente ir até o Frangó, só que ao chegar lá tava tão lotado, mas tão lotado, que desisti e recebi a indicação deste bar, o Gutha Bar onde rolava o som da banda Locomotion que tocava um pop rock maneiro. O bar é bem bacana, e não
deixa nada a dever ao Frangó, olha acho que é um grande concorrente. Eles trabalham com uma carta de cervejas bem bacana e porções e lanches bem generosos que em sua maioria levam nomes de ruas da região da Freguesia do Ó, além do balcão de frios com castanhas, compotas e conservas para fazer uma combinação com a breja de cada dia.

Logo que me acomodei pedi uma porção de Frango do Petrônio Portela ($21,90), frango a passarinho salpicado com alho frito e que harmonizou muito bem com o Choppe brahma black ($4,50) e pedi também uma porção de castanhas ($5,50 cada 100 gr) para acompanhar a ótima Therezópolis ($5,50). E rock vai, rock vem, decedi dar uma olhada na carta de drinques e destilados da casa, e olhem o preço é de deixar qualquer um de queixo caído: para as meninas que curtem o tal do cosmopolitan, a bebida sai à $11,50, uma bagatela, porém fui mesmo na tradicional caipirinha de cachaça da Tulha ($9,90), provei a de cajú, muito boa mesmo, pouco açúcar e cachaça na dose certa, da carta de drinques provei o Sub Zero (vodca, água de coco, limão e um toque de hortelã), bem bacana também, ótimo para os dias quentes, confesso-lhes que tive vontade de provar mais alguns drinques e cantarolar mais uns rocks, mas foi chegada a hora da casa fechar e tivemos que ir embora, porém ficou o gostinho de quero mais...

Logo que entrei achei que fosse um restaurante no estilo anos 60, devido o piso ser quadradinho em branco e preto e ter uma balada (the clock) que também é assim é anos 60. Mas depois vi que nada a ver, é só o piso mesmo. rsrs
O lugar é muito bacana e muito bom para ir com os amigos. Nas noites de calor, é muito agradável ficar na parte externa, que dá vista para a rua.
Os drinks são muito bons e o preço é baixo.
Peçam a porção de bolinho de bacalhau ou de coxinhas. São muito bons.

Lugar lindo na decoração de boteco, com bom atendimento e sons da melhor qualidade. Confesso que sou apaixonada por Blues e lá tem o melhor da zona norte, alem de Classic Rock e Pop que também fazem a minha cabeça. O cardápio de cervejas contem nacionais e importadas, alem de chopp caso prefira. O balcão de acompanhamentos é bem legal, tem conservas, frios, enfim o que você preferir.

O Gutha Bar possui um ambiente agradável e música boa para quem quer fugir dos pagodes, sertanejos e sambas que são mais comuns de encontrar na Freguesia do Ó.
O ponto alto da casa é a música ao vivo e bebidas a um preço acessível.
Recomendo para todos os que curtem boa comida, bebida e o bom e velho Classic Rock.

Muito TOP!!! Tem vários tipos de sucos, cervejas, drinks, porções e pratos, fora as TV's espalhadas pelo bar. Apesar do bar possuir mesas na parte interna e externa, ambas são cobertas. Ou seja, a parte "externa" fica na frente do bar, coberta, poré, aberta nas laterais, permitindo aos clientes, uma área mais arejada e um ambiente bem tranquilo.

Para Curtir bandas de Blues, Pop e Classic Rock o Gutha é um execelente lugar !!
Os detalhes foram pensados para você aproveitar todos os prazeres que um verdadeiro botequim pode proporcionar. O mesmo no final de 2008 começou a fabricar cerveja artesanal, a Gutha beer, participando de cursos, feiras e palestras sobre a arte de fabricar e servir os preciosos derivados da cevada.

Boa, mesmo começando a atender na hora que chegamos.
Estava vazio pois tinha acabado de abrir.. Pedi um prato meio que com medo pois era cedo.. Mas para minha surpresa, o arroz e o feijão vieram perfeitos.

Logo que me acomodei pedi uma porção de Frango do Petrônio Portela ($21,90), frango a passarinho salpicado com alho frito e que harmonizou muito bem com o Choppe Brahma Black ($4,50) e pedi também uma porção de castanhas ($5,50 cada 100 gr) para acompanhar a ótima Therezópolis ($5,50). E rock vai, rock vem, decedi dar uma olhada na carta de drinques e destilados da casa, e olhem o preço é de deixar qualquer um de queixo caído: para as meninas que curtem o tal do Cosmopolitan, a bebida sai à $11,50, uma bagatela, porém fui mesmo na tradicional caipirinha de cachaça da Tulha ($9,90), provei a de cajú, muito boa mesmo, pouco açúcar e cachaça na dose certa, da carta de drinques provei o Sub Zero (vodca, água de coco, limão e um toque de hortelã), bem bacana também, ótimo para os dias quentes, confesso-lhes que tive vontade de provar mais alguns drinques e cantarolar mais uns rocks, mas foi chegada a hora da casa fechar e tivemos que ir embora, porém ficou o gostinho de quero mais...

Voltei novamente, acho que todos os lugares tem altos e baixos.. Mudança de funcionários, cozinheiro, publico, etc.. Então, mesmo que não goste em um período, volto para certificar- me.. Isto é importante para fazer justiça.. Só pontuar é como voto brasileiro.. Cômodo, prático e não agregador..
Enfim, comi uma excelente feijoada assim como o atendimento. O Rafael mostrou-se muito comunicativo, atencioso, comunicativo e antenado.. Garoto esperto..
Recomendo tudo... Inclusive a feijoada.

É (quase) sempre assim: "se o Frangó está cheio, vamos para o Gutha!". Acho que não dá pra comparar muito, o Gutha é um bar com vocação para restaurante, já fui lá tanto pra almoçar com a família quanto para beber com os amigos.
O almoço não foi lá essas coisas, pelo preço dos pratos, acredito que a comida poderia ser melhor e mais bem servida. (Devo ressaltar que fui lá pra almoçar logo quando o Gutha foi inaugurado e ele estava bem vazio, não sei se hoje em dia as refeições continuam a mesma coisa.)
Já nas vezes que fui a noite, gostei bastante do lado bar do Gutha. As cervejas são boas, geladas, com variedade relativamente boa e preço um pouco elevado se comparado aos bares da Matriz.
As porções não são tão bem servidas, mas são gostosinhas. Gosto da de provolone à milanesa e das boas e velhas fritas. Tem também um pão italiano recheado com queijo e tirinhas de filé que é uma delícia!! Esse eu recomendo. :)
Também é legal porque lá sempre está rolando música boa, Inclusive, em algumas noites dos finais de semana tem banda ao vivo lá. (Na entrada tem uma daquelas placas de chão avisando se tem ou vai ter algum show no dia)
Em uma certa noite de sábado, vi o show de uma banda chamada Sargento Pimenta que fazia cover de bandas de rock e que deixou a galera bem animada! A banda é realmente muito boa e foi cobrado 10 reais por pessoa de couver artístico no final da conta.
O ambiente é bem agradável, a decoração é bonitinha e o espaço do local não é nem muito grande, nem muito pequeno e tem mesinhas na parte de fora também (minhas preferidas!).

Enfim, o Gutha é um bar legal, não chega a tomar o posto do Frangó, mas é uma boa opção pra quem quer um pouco mais de ~glamour~ pela região da Matriz.

Para quem quer sair do Trivial Frangó o Gutha é uma boa opção. O local não é tão cheio sendo fácil arrumar mesas, o que não é tão simples no Frangó. Cerveja gelada, porções gostosas. Dá para deixar o carro na rua.
Bom para petiscar e bater papo!

O Gutha é um bar "novo" na região, tendo em vista que os outros conhecidos como o Frangó e o Alemão já estão há décadas no local. Mas o Gutha é um bar feito com extremo cuidado e capricho. Entrando no bar cada detalhe foi extremamente pensado. Os quadros antigos, a linda chopeira, o baleiro, o piso preto e branco, a linda vista da enorme janela localizada nos fundos do bar. Enfim, o bar é cheio de detalhes. Outro ponto forte é a música ao vivo, sempre com bandas de rock clássico muito boas.
Boa variedade de cervejas e petiscos deliciosos. Detalhe: é um pouco carinho :/

www.botecosdesampa.com.br
Foto opinião do Francisco Cantão sobre Gutha Bar