Guion Center Cinemas

| Rank: 6º de 20 | Cinemas

Localizado no Shopping Nova Olaria, o Guion Center Cinemas é um cinema diferenciado, o único em seu próprio estilo que encontramos em Porto Alegre. Com uma proposta alternativa, que envolve desde a sua localização até a programação e, consequentemente, o público, o Guion Center Cinemas já se tornou um local de encontro para artistas e intelectuais, além de amantes das artes e estudantes em geral.

A programação busca fugir do circuito comercial e privilegiar filmes considerados cult, além de abrir um bom espaço às produções locais, inclusive reservando para elas um espaço mensal na agenda, em que todos os meses realizam-se pré-estréias com a presença de diretores e produtores dos filmes. Muitos filmes menos hollywoodianos só vêm à Porto Alegre nas telas do Guion, que conta com três salas e geralmente exibe dois ou três filmes em cada uma, com horários intercalados.

O valor dos ingressos é R$12 de segunda à quinta (estudantes e idosos pagam meia) e R$16 às sextas, sábados, domingos e feriados (idosos pagam meia às sextas-feiras e, aos sábados, domingos e feriados idosos pagam meia e estudantes pagam R$14). Há um plano de associação anual, que possibilita a entrada em todas as sessões desejadas mediante o pagamento de uma mensalidade, mas eu não sei ao certo os valores.

Na entrada do cinema, há algumas canecas estampadas com imagens de filmes, todas muito bonitas, que custam R$21. É uma boa idéia para presentes :)

O cinema tem uma regra de "respeito ao público" que eu acho muito interessante: não é permitido ingressar na sala de exibição do filme depois de decorridos quinze minutos do mesmo. É ótimo porque só perde o filme quem não se programa, e não atrapalha quem já está lá dentro com aquele entra-e-sai característico das salas de cinema convencionais.

Frequentei apenas uma seção,neste ano,apesar de morar perto e curtir filmes em cinemas.
Um dos motivos que não me atrai o Guion Center Cinemas é a posição da tela estar muito acima da posição dos acentos e a sala estreita.
Avaliando o custo benefício,o ingresso custa um valor elevado,se comparado a outras salas que temos mais conforto.

Fui uma vez apenas. Eu adoro a idéia, o layout, ser adulto... Um ótimo lugar para ir a 2, além da programação diferenciada, não vai haver crianças correndo, ou adolescentes pousando para fotos. O programa realmente tem charme. O lugar é bonito, descolado e requintado. Tem um café bacana. E o atendimento é cortes. Senão me engano não aceitava cartão na bilheteria. As poltronas, sim, poltronas... São confortáveis. Mas seu posicionamento em relação a tela não é confortável. Por esta razão não considero 5 estrelas.

Eu amo o Guion, é a cara de Porto Alegre. Lembro quando o filme GUERRA AO TERROR ganhou o Oscar.. o Guion era o único cinema que estava passando o filme, saiu na televisão e tudo, depois do Oscar as outras salas de cinema saíram correndo para exibir o filme. Ta aí uma prova de que realmente o cinema tem visão do que é filme bom. Atendimento muito bom, e na sala 1, tem a opção de alugar Puff para colocar os pés e ter Conforto durante o filme. NOTA 10

Ah o Guion, sou loucamente apaixonada por ele!

Localizado dentro do Shopping Olaria (que de shopping só tem o nome, pois é muito melhor que um), o Guion é o queridinho de quem curte um bom filme, fugindo do roteiro clichê hollywoodiano.

Filmes italianos, alemães, franceses e de todas as partes do mundo são exibidos lá, por um preço querido e atendimento super simpático.

As salas te levam para outras épocas, e geralmente antes de começar o filme, fica tocando algum jazz, o que melhora mais ainda o momento. Só CUIDADO quem tem rinite, pode ficar um pouquinho atacadinho por lá...

Mas enfim, ir no Guion é um ótimo passeio e eu recomendo muito!

Taí um lugar diferente, pra quem quer fugir do cinemas dos grandes shoppings! Tem um clima super agradável, café do mercado, e ainda vende livro e cd´s!!! Adoro chegar mais cedo pra ficar futricando e tomando um café por lá! As salas não são toooda aquela estrutura, mas se tu procura um lugar com a cara de POA, filmes muito legais da um pulo lá e tira a tua própria conclusão!

Preciso dizer que não sou fã do Guion por sua estrutura. Ainda que seja bastante confortável, as salas são muito antigas e tem um cheiro estranho. Não exatamente ruim, mas estranho. Entretanto, algo pelo qual devo tirar meu chapéu, que é o grande diferencial do cinema, é que no Guion passam filmes que você não encontrará em outros lugares. Filmes mais cults ou de popularidade mais baixa, mas ainda assim muito bons!
Outro ponto que me chama atenção é pelo atendimento, que é sempre bom. E os salgados vendidos na entrada também são ótimos.
Quando se está sem o que fazer em casa mas não quer, também, assistir um filme totalmente comercial, sugiro das um olhada no aue está passando no Guion e se divertir.

Você conhece o Guion Center Cinemas? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral