Quer receber ofertas do(a) Groa do Goré?

Uma maravilha esse passeio! Água morna e calma, banho delícia ,o banho mais gostoso de Aracaju está a meia hora da Orla da Atalaia. O passeio é muito bom para qualquer idade. Desde crianças a idosos. Na parte da manhã a maré é baixa, da para nadar com os peixinhos. O passeio até a Groa do Goré é feita de Catamarã onde possui um bar com variedades de refeiçoes e bebidas .Uma experiência bem divertida, a um lugar vip e boa musica.

O ponto de partida para a Groa do Goré é na Orla do por do sol que já é uma atração enquanto aguarda a saída do barco ou catamarã com destino à Groa.
A Groa se caracteriza por um banco de areia que surge com os movimentos da marés, próximo à foz do Rio Vaza Barris, na dívida com os municípios de Aracaju, São Cristóvão e Itapiranga. O local possui um único bar flutuante onde se pode degustar a culinária local acompanhada da cerveja gelada, tomar banho tranquilamente e observar a paisagem formada pelas minúsculas ilhas próximas.

A Groa é uma pequena bancada de areia que fica visivel com a mare baixa, é maravilhoso, muito lindo e ponto certo para turistas, so chega-se la de lancha, barco, catamara, estes saem da praia do mosqueiro e o percurso dura 15 minutos, nesse meio tempo da para apreciar a linda paisagem. Na Groa tem um barzinho super tipico e muito bonito e organizado... as aguas limpas, claras e preservadas fazem a groa do gore ainda mais bonita.

Recomendo um bom lugar pra esquecer a correria do trabalho.Em dias de movimento é a melhor forma de garantir tranquilidade.
Porem leve seu isopor, ou vá de barriga cheia rs.Pos a demora do atendimento (bar) desmotiva e acaba desanimando .
Lugar até bonitinho. Mas enjoa rápido. O valor da travessia é muito cara em relação a distância, R$ 25,00 por pessoa. Restaurante Flutuante demora demais. Não atende a demanda dos pedidos.

Croa do Goré é uma pequena ilha de areia branca que surge com a maré baixa, localizada no rio Vaza-Barris, entre os municípios de Aracaju, São Cristóvão e Itaporanga d'Ajuda.
Para quem não sabe, croa é aquele banco de areia que fica visível no meio do rio ou mar quando a maré está baixa. E goré é aquele mini-caranguejo que se enfia debaixo da terra quando andamos pelo mangue. Quando andei onde eles estavam, me senti em um formigueiro, eles são tão miúdos e aos montes!

O rio Vaza-Barris corta Aracaju por dentro. No meio do rio, às vezes funciona um barzinho flutuante (quando a maré está baixa), onde é possível saborear as delícias gastronômicas típicas da terra dos caranguejos e manguezais. E tudo muito baratinho! Comi um pastel lotado de camarão por apenas 4 reais...

Escolhi um quiosque que estava quase todo debaixo d'água, colocamos a mesa e as cadeiras, todas igulmente submersas. Muito bom sentar numa mesinha com água até a cintura... mas logo a maré foi descendo e ficamos sequinhos de novo :(

O mais legal foi um amigo que fiz. Um carangueijo e-nor-me! Ele vinha até a areia, debaixo da minha cadeira mesmo, como se fosse invencível e ninguém fosse pegá-lo. Ele ia pra água e voltava, ia e voltava, ficou nessa um bom tempo. Eu achei que ele podia estar apaixonado por mim, ou estava querendo resgatar os familiares do prato da mesa ao lado (que eram até menores que o meu amiguinho). Enfim, até que um rapaz o pegou... mas eu fui pedir que o jogasse de volta ao rio... por favor!!! Ainda bem que ele acatou meu pedido. Depois desse susto não o vi mais... Fiz um vídeo dele colocando os olhinhos pra fora d'água!

Outro fato interessante são as lambretas! para quem não sabe, são as conchinhas, um marisco delicioso. Lá acha-se aos montes, e o mais interessante é quando elas querem se afundar na areia. Muito legal mesmo. Fiz até um vídeo desse episódio também.

Na Croa chega-se de lancha, barco ou catamarã, saindo do atracadouro do Mosqueiro, num percurso que dura de 10 a 15 minutos, eu fui de lancha e recomendo por ser mais rápido e mais reservado. É o mesmo preço R$ 15 por pessoa.
O caminho percorrido já dá uma amostra das belezas que o visitante vai encontrar: manguezais nativos, pequenas ilhas fluviais e vegetação preservada, fazendo contraste com as belas mansões construídas às margens do rio. Casa maravilhosas com pier e lanchas (que vontade de morar lá).

A pequena ilha que surge com o movimento da maré. Localizada no rio Vaza-Barris, entre os municípios de Aracaju, São Cristóvão. A Crôa é uma das atrações da região ao sul de Aracaju. O acesso vai das redondezas da orla por do sol, onde partem lancha, barco ou catamarã em viagens de 10 a 15 minutos. O movimento é grande nos finais de semana por conta dos bares flutuantes que servem peixe-frito e outras comidas tipicas. Bom lugar para ir com a familia!
Um lugar diferente de tudo, você chega mais cedo e fica em uma mesa onde a agua bate na cadeira, você fica literalmente sentado na agua, experiencia muito divertida. Logo no fim do dia, no banco de areia mais longe quando a agua abaixa mais ainda, você depara com muito siris e caranguejos, mas tenha cuidado, pois eles tentam se proteger te atacando.

Uma pequena ilha de areia que ao decorrer do dia, com a maré enchendo, vai ficando submersa.

Para chegar a Croa do Goré, primeiramente tem que chegar na Orla do Pôr-do-Sol (outro belo ponto turístico), onde você vai pegar um barquinho para chegar à Croa. Chegue cedo, pois não tem graça chegar quando tudo já está debaixo d'água.

Ao chegar na ilha terá um barco-bar, o único, que será seu restaurante pelo dia, mas você pode levar as coisas de casa também. Uma vez com as mesas arrumadas na areia, recomendo que guarde as bolsas no topo do quiosque senão mais tarde elas irão sair boiando. Quando está muito cheio, o atendimento do restaurante é péssimo! Demora para atender, para fazer a comida, enfim, mas nem isso é capaz de estragar o momento pois o ambiente é lindo demais.

Quando maré baixa, se caminhar um pouco, é capaz de caçar siri, cuidado com as mordidas. Meu tio quase chorou com uma.
Agora tem mais um atrativo: banana boat. Se tiver condições, vá. É muito divertido, mas vá sem nenhum pertence, pois é certeza que quando cair na água você vai perder.

É um ótimo passeio e que custa muito barato. Vale a pena conhecer.

Para chegar a este lugar, sera necessário ter uma embarcação, muitos vão de lancha, outros de jetsky, outros de catamarã. Navegando pelas aguas do rio Vaza Barris, curtindo a paisagem, passa por um mangue, ate chegar neste banco de areia.
Se a mare tiver baixa, pode relaxar. Curta o sol, tome um banho, pise na lama, cate uns mariscos, façam a festa.

A croa do goré é um lugar que dá para ir com os amigos, com a família, com o namorado, é perfeito para quem quer um lugar tranquilo, para relaxar, comer e beber bem, pois a comida do bar que tem na Croa é muito boa.
Para chegar lá, você precisará atravessar no barco, mas é super tranquilo. O legal da croa é que as mesas e cadeiras ficam no mar, mas quando você chega cedo a água está baixa e a medida que o dia vai passando a água vai subindo e isso é super gostoso, no final do dia a água já está na altura do peito e ai é hora de partir :)

Lugar lindo! A única forma de ter acesso é com algum tipo de transporte aquático, e deve ficar ligado na hora, pois é bom sair antes que a maré encha. Eu fui apenas uma vez, há não muito tempo atrás e não me esqueço de como gostei. Dependo do dia, lá pode estar meio cheio, particularmente prefiro quando está com pouco movimento. Mas é um ótimo lugar pra passar um dia de sol.

Pessoas,

Esse lugar essa palavra caiu super bem pra esse lugar pois ele é IRRETOCÀVEL

a Croa chega-se de lancha, barco ou catamarã, saindo do atracadouro do Mosqueiro, num percurso que dura de 10 a 15 minutos, eu fui de lancha rápida, custa R$ 15 por pessoa.
Só pelo passeio de barco e a paisagem já valeu: manguezais, pequenas ilhas fluviais e vegetação preservada, e lindas casas construídas às margens do rio.
Dica: Vá cedo para ver a maré descendo

Uma pequena ilha de areia branca que surge com a maré baixa, localizada no rio Vaza-Barris, entre os municípios de Aracaju, São Cristóvão e Itaporanga d'Ajuda.
No dia que fui pagamos R$ 15,00 por pessoa (ida e volta) e chegamos junto com um barzinho flutuante (quando a maré está baixa), que fizemos a festa e saboreamos o tipico caranguejo e peixe frito. Quando cheguei e vi aquele paraiso e apenas um bar flutuante pensei: vamos sair daqui sem os olhos da cara... E PASMEM é tudo relativamente barato: um carangueijo ou pastel por R$4,00 moqueca de peixe para duas pessoas por 35,00 cerveja por 6,00!

A simpatica atendente ainda lhe traz um isopor com gelo e as bebidas q você "provavelmente" vai consumir para que fique ali pertinho da sua mão sem muita demora...

Juro a vocês sai de lá, com a maré enchendo (pois chegamos cedinho e já era fim d tarde), o coração apertadoo e um gosto de QUERO IR EMBORA NÃOOOOO.

Vale a pena conhecer, o acesso e feito de catamara ou de lancha, que saem a todo momento, o ideal e ir depois do almoço, a maré sobe e forma um bar com mesas imersas, bem legal e diferente, o bar nao e muito estruturado, mas o visual vale a pena!
Foto opinião do Flavia sobre Groa do Goré
Você conhece o Groa do Goré? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral