Grelhatus

| Rank: 10º de 109 | Churrascarias

© 2011 - Restaurante Grelhatus Ltda. - grelhatus porto alegre, restaurantes porto alegre, restaurante porto alegre, restaurantes em porto alegre, empresas em porto alegre, grelhatus vicente da fontoura, restaurante em porto alegre, restaurante grelhatus, restaurantes porto alegre rs, vicente da fontoura, rua vicente da fontoura porto alegre, grelh...

Relato do blog Gole & Gula:
golegula.com/2015/01/grelhatus-porto-alegrers/

Durante a visita do Gole & Gula nas terras gaúchas da cidade de Porto Alegre, não poderia faltar a visita até uma churrascaria, certo? E isto acabou ocorrendo em um almoço de domingo e na Grelhatus, localizada no bairro de Santana.

Com a proposta de almoço a vontade por um preço fixo de R$ 49.90, a Grelhatus conta com uma mesa de pratos frios, outra mesa de pratos quentes, assim como uma mesa de sobremesas. Em paralelo, é àquele esquema tradicional de carnes, que são servidas diretamente nas mesas. Tudo isto acaba sendo em um ambiente movimentado e com várias mesas de amigos, casais e famílias, sendo que o amplo salão fica extremamente barulhento, além de complexo de transitar, o que pode desagradar algumas pessoas que vão tranquilas até o local.

Como podem ver pelas fotos, as opções das mesas de frios e quentes são bem diversificadas no Grelhatus, sendo que você irá poder desfrutas de saladas, verduras, frituras, massas e muitos outros quitutes que desejar. Apesar das opções, a qualidade não é das melhores, sendo que algumas das opções que foram experimentadas e estavam frias, além de outras com um sabor não muito bom. Com relação às carnes, estas também não agradaram muito o Gole & Gula, sendo que as opções são bem limitadas (lingüiça, coração, pão de alho, queijo coalho, fraldinha, costela, picanha e alcatra) e o sabor, em alguns momentos, ficou bem aquém de outras churrascarias. Fora isto e como mencionado antes, o local possui uma mesa de sobremesas, o que acaba sendo o único destaque em termos de gulas, visto que as opções são bem interessantes, vastas e saborosas.

No que diz respeito aos goles, o Grelhatus possui as opções básicas de muitas churrascarias, ou seja, batidas, drinks e cervejas, porém, no dia em questão, a ressaca estava complexa e o Gole & Gula não experimentou nada alcoólico e, somente, uns goles gelados de refrigerante, e aqui mais um problema encontrado, sendo que o primeiro refrigerante que foi requisitado estava sem gás, e ao checar a data de validade da lata, esta constava como junho de 2013, ou seja, mais de 1 ano que o produto estava ali. Em suma, algo um pouco complexo, né?

No que diz respeito ao atendimento, este acaba seguindo o padrão da maioria dos restaurantes e sem grandes destaques e problemas, sendo que a única ressalva fica por conta da correria que os atendentes e garçons ficam por conta da lotação do Grelhatus, o que pode se tornar chato em alguns momentos, pois você acaba esperando demais para consegui encontrar alguém para pedir um gole, a conta ou até mesmo para dar uma limpada na mesa e retirar os excessos. Fora tudo isto e que acabou não agradando tanto o Gole & Gula, o preço também não se torna tão convidativo, principalmente, por conta da qualidade e de toda a situação descrita acima.

Como devem ter notado, a experiência do Gole & Gula no Grelhatus na cidade de Porto Alegre não foi das melhores e, com certeza, existem opções melhores em termos de churrascarias. Como de costume, segue a opinião do Gole & Gula sobre a experiência que teve no restaurante Grelhatus na cidade de Porto Alegre no Rio Grande do Sul.

Relato do blog Gole & Gula:
golegula.com/2015/01/grelhatus-porto-alegrers/

Esse restaurante é uma verdadeira tentação com direito a buffet de petiscos,saladas,pratos quentes e ainda rodízio de churrasco.
Sempre vou a parte de cima,que não diferencia muito no valor,mas de qualidade já não posso dizer.
Recomendo que vá quando estiver com muiiita fome e disposto a experimentar algumas opções pois servem carnes excelentes,abacaxi com canela assado entre outras gostosuras.
Fica próximo a av.Ipiranga de fácil acesso a quem vem do centro.De carro é meio complicado estacionar,tem que dar sorte em conseguir na frente do estabelecimento.
Meio dia é super concorrido.
Atendimento muito bom,até hoje não tenho queixas,tanto que retorno sempre que posso.
A Churrascaria Grelhatus é ótima pois tem várias ou melhor muitas opções de carnes, saladas, o Buffet dles é dez, os grelhados nossa e maiss, e o bom é ir de turma, eles tem um preço especial de terças à quintas feiras à noite, é só agendar, tem salão exclusivo prá festas de empresas, grupos de amigos, formaturas, casamentos, aniversários , ambientes com ar condicionado, estacionamento, espaço bom, o atendimento é ótimo, a cerveja sempre bem gelada, vale a pena conhecer , a e as sobremesas hummm, maravilhosas.

Quer comer bem, mas sem frescura, se servir em um farto buffet de salgados e sobremesas, levar filhos, família e pagar um preço justo? Então seu lugar é no Grelhatus. Grandes mesas, opções de pratos quentes e saladas, panquecas feitas na hora e as sobremesas pra encerrar. Bom para ir em família ou em grandes grupos, mas não é lugar para um encontro romântico.

As churrascarias de BH que me desculpem mas isso aqui eh DEMAIS!!!
O que eu vou descrever aqui não eh exagero, dps que sentei a mesa não passou nem 5 segundos e jah estava com carne no prato e era picanha!
E espera ateh eu falar no valor do rodízio... a e eh claro, aqui a mesa de sobremesas eh inclusa no valor do rodízio.
Bom, vamos falar do atendimento TOP e eficiente dos caras, tirando estar comendo menos de 5 segundos após ter sentado, sem filas de espera para entrar e o local lotado de gente.
Pedidos de bebidas entregues rapidamente, garçons passando com todos os tipos de carnes a todo o momento.
Ambiente agradável, mesa de frios e buffet fartos.
Preparado pra saber o preço? 35,90 isso nos finais de semana, durante a semana deve ser mais barato ainda. Mesa de sobremesa com uns 10 tipos de doces todos incluídos no valor do rodízio.

Essa é para quem quer comer muito e ter muita variedade de comida.
Quando eu chego ao Grelhatus, não por onde começar, é tanta comida, tanta variedade que não sei o que comer.
Churrasco, massas, grelhados, peixes, saladas, frutas... Tem tudo e em muita quantidade. E quando você pensa que acabou, enxerga as sobremesas, que são muitas.
É até covardia esse lugar! rsrs
Excelente atendimento, ótima estrutura, muito limpo, organizado e aceitam cartões.
Tem ainda estacionamento.
Aos finais de semana é bem mais caro, tentem ir durante a semana.
E cheguem cedo, pois tem fila!

Essa churrascaria conheci a alguns anos atras e sempre com a mesma qualidade de atendimento e especiarias.
O casamento de minha afilhada foi aqui. Isso quer dizer que o local tanto para um almoço corrido dias de semana como um casamento em um final de semana a noite, o atendimento e a qualidade é impecavel.
O preço é justo, nos almoços com buffet uma coisa e no final de semana espeto outra, mas a carne macia vale a pena.

Especialista em Churrascarias com 15 opiniões na categoria

Estive no Grelhatus pela primeira vez! Sempre lia resenhas aqui e meus amigos comentavam sobre o lugar, mas até então não tinha ido conhecer.

O lugar é enorme o que é ruim, pois tem muito barulho e isso incomoda um pouco, pois não se consegue conversar direito.

A comida é boazinha, mas achei o churrasco e o buffet muito simples pelo preço que se paga, pois pagar R$ 42 reais por pessoa, você espera uma variedade bem grande... ainda mais se tratando de uma churrascaria, pois na hora do almoço aos domingos é churrasco. Na nossa mesa só veio: pão com alho, frango, linguiça, picanha, coração, picanha com queijo, cupim e ovelha. Não veio mais nada! Nem um vazio, maminha, picanha com alho, peixe assado, entrecot, filé, matambre, carne de porco... Achei isso um pouco ruim, pois por uns 10 reais a mais, você vai para uma super churrascaria aqui em Poa, com 6 tipos diferentes de camarão no buffet, e muito mais opções de carne vermelha.

O buffet de sobremesas apesar de variado, não era muito bom. Sobremesas com creminhos sem graças, e tortas que não eram gostosas.

Não sei se voltarei. De repente o buffet executivo durante a semana valha a pena, mas o churrasco do domingo não me convenceu.
Foto opinião do Celina Lopes Fortes sobre Grelhatus

Todo mundo fala bem, mas eu não achei nada demais. Tanto no almoço como no jantar, a comida é no máximo razoável. O atendimento é meio atrapalhado, nas duas vezes que eu fui estava muito cheio, acho que por isso. Quebra o galho, mas não é nada demais.
Você conhece o Grelhatus? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral