A tempos queria ir provar, e meu veredito é: DELICIOUS!! Ainda quero provar muitas coisas d cardápio, mas com certeza o donner express figura entre os melhores wraps que eu já comi!!!! Recomendo demais o de filé com queijo! E bem, infelizmente ainda não fui no restaurante (o que eu quero muito, amo restaurantes temáticos) mas o fast food deles no barra é muito bom mesmo!

Foto opinião do Joice Silva sobre Greek Donner - Shopping Iguatemi

Não consegui conhecer o restaurante pois estava em obras quando tentei ir. Mas estes dias foi no fast food do Barra e realmente é muito bom!!!! Recomendo o Donner Express que é tipo um wrapp, provei o de filé com queijo, mas ainda quero provar os outros. Espero também ter a oportunidade de ir no restaurante da anita quebrar pratos! Alguém sabe se já reabriu?

Conheci o Greek Donner do Iguatemi há dois anos atrás quando estava de passagem pela cidade e me interessei por ser diferente dos fast food tradicionais e pelos funcionários, que foram muito simpáticos e prontamente me mostraram o cardápio. Desde então, esse estabelecimento mora no meu coração.

Comi o Greek Donner, que é de filé em tirinhas, cebola, tomate, tempero verde, tzatziki (molhinho gostoso) e molho vermelho. Vem num pão chamado de pita, que é bem parecido com o árabe. A carne é macia, o pão é grande e bem recheado. Vem acompanhado de fritas fininhas e sequinhas e uma salada bem legal, de tomate cereja, alface e cenoura, tudo em quantidades generosas. No balcão tem molhos de salada e azeite. É o meu sanduíche favorito, ele não é pesado, a carne não é gordurosa e o conjunto fica maravilhoso! E o preço é excelente: R$16,80. Preço de fast food, mas é bem mais saudável e gostoso.

Provei também o Donner de Frango, que é frango desfiado, cebola e tomate grelhados, alface queijo quark, gergelim e páprica. Também uma delícia e mais leve ainda, já que é de frango e um molho a base de um queijo saudável. E é ainda mais barato que o de carne: R$14,70.

Quando for novamente gostaria de passar no restaurante, onde se pode fazer parte da tradição grega de quebrar pratos. Imagino que deva sem bem divertido e desestressante.

O lugar é pequeno mas confortável, muito aconchegante. O atendimento é excelente. A comida é bem servida e muito gostosa.
No almoço sempre tem uma saladinha de salpicão e um feijãozinho bem temperado, daqueles de mãe, sabe? Podes te servir à vontade enquanto espera o prato que pedistes.
Na semana passada pedi um Donner Vegetariano, e mesmo pensando em um primeiro momento que o donner não ia saciar a fome, acredite – parece pequeno mas te satisfaz.
Hoje pedi um Donner Filé no Prato que estava bem gostoso. Acompanhado de fritas, arroz, salada, iscas de filé, cebola grelhada, pão pita, tzatziki (molho grego praparado com iogurte e pepino), e o garçom ainda me trouxe mais uma porção de molho rosé.
Pra sobremesa, pedi uma torta Afrodite (torta de mousse de chocolate sobre camada de crocante, coberta com calda de chocolate branco).
A decoração do lugar é um charme só. Imagens de Santorini nas paredes me fizeram ficar com ainda mais vontade de conhecer os ares gregos.
Nunca fui à noite mas já ouvi cometários de que podes inclusive “quebrar os pratos” :-)

Sem dúvidas se estás buscando um lugar diferente para um almoço ou jantar, com preço justo, bom atendimento e comida, o Greek Donner é uma ótima escolha.
É um restaurante impecável na cozinha grega. Eu estive no restaurante da Anita, onde servem pratos cujos nomes é difícil de memorizar , mas eu adorei o queijo assado com temperos e o Ouzo, a bebida alcoolica típica grega. Quem quiser pagando uma taxa pode quebrar os pratos ao final do jantar.Eu não fiz isto por que sou contra desperdício de dinheiro e de recursos da natureza. Ambiente bonito e bem decorado, muito agradável e bem localizado em uma rua e bairros bem arborizados e tranquilos!

Conheci o Greek Donner quando eles abriram a filial no Shopping Iguatemi. Logo de cara achei bem interessante porque me parecia uma comida de shopping saudável (apesar das batatas fritas), que substituiria o Subway. Achei também um charme a bandeirinha que eles colocam nos sanduiches.

Eu pedi o Donner Beefteki (R$14,20) que vem carne moida a grega com molho tzatziki, cebola grelhada, tomate, tempero verde e molho vermelho. Esse molho Tzatziki segundo nossa querida Wikipedia é feito de yogurte coalhado misturado com pepinos, gergelim, pimenta, sal, azeite de oliva e outras coisas. Na receita do Greek Donner não sei exatamente o que vai, mas tem um gostinho meio azedo e ao mesmo tempo adocicado, não sei exatamente como explicar pra vocês. Eu sei que eu achei bom, não é um gosto forte mas é presente em todo o sanduiche.

Ele vem acompanhado por bastante batata frita e bastante salada verde, com cenoura e umas rodelas de tomate. Fome você não passa certamente. Fiquei tentada a experimentar a versão Express, que seria esse mesmo donner mas em formato de cone, para você comer na mão e talz. Se fosse eu provavelmente faria uma meleca federal com tanto recheio, mas seria uma boa experiência.

Outra opção são os crepes doces que eles oferecem, de morango e de banana. Não experimentei também mas acredito que seja a mesma massa do sanduiche, mas com o recheio doce. Deve ser bem bom também.

No Shopping Iguatemi eles tem algumas mesas no espaço interno da loja. Elas são bem apertadinhas e proximas umas das outras. Se você estiver sozinho ou no máximo de duas pessoas é uma boa opção, mais pessoas prefira as mesas da praça de alimentação.
O tempo de espera não é dos maiores mas também não é super rápido. Logo levaram minha bebida e depois de uns 10 minutos minha refeição chegou. As moças foram bem simpáticas. Eles oferecem vinagrete em sachet tipo de katchup pra quem curte.

Pra finalizar, eu digo pra vocês que recomendo o Greek Donner. Principalemente se você está com peso na consciencia de ter que almoçar ou jantar algo engordativo no shopping e não aguenta mais ir no subway (o que acontece comigo várias vezes).  Agora, quanto ao restaurante ser fiel a culinária grega eu não posso dizer muito pois não conheço. O molho tzatziki tem um gosto bem exótico pros padrões Porto Alegrenses (e talvez Brasileiros), os demais Donner que não vão esse molho não tem nada de diferente de um sanduiche com pão sírio. Portanto, se quer algo diferente, pegue os que tem esse molho!
Texto escrito em: 22/12/2011

Único estabelecimento que oferece a culinária grega em Porto Alegre, o Greek Donner conta com três unidades: um restaurante na Anita Garibaldi e duas lojas de fast food, uma no Shopping Iguatemi e outra no Bourbon Shopping Assis Brasil.

Ainda não conheço o restaurante, mas sei que lá é oferecida a maior variedade de opções, incluindo petiscos, entradas, donners, pratos principais e sobremesas. No site do Greek Donner é possível conferir o cardápio completo, inclusive com preços.
Mas vamos para a minha experiência, que foi no fast food localizado no Iguatemi. Lá são servidos apenas lanches, como o Suvlaki (espetinho de carne ou de frango acompanhado de salada e batata frita), além de sobremesas como crepe de morango ou de banana. A maior variedade de opções são os Donners: Filé, Frango, Camarão, Salmão, Vegetariano, Beefteki (carne moída temperada à grega), Queijo e Pepperoni. Os preços variam de R$ 12,20 a R$ 18,80.

Para o meu almoço, sim, eu escolhi o de frango, preparado com frango desfiado, alface, cebola e tomate grelhados, queijo quark, gergelim e páprica. Não vem só, o lanche grego: ele é acompanhado por salada composta por alface, cenoura e tomate. Seria uma refeição bastante saudável, não fosse a presença (bem-vinda) das batatas fritas no prato.

Mais do que suficiente para um almoço, o lanche do Greek Donner está aprovadíssimo. Agora falta conhecer o restaurante, provar umas refeições típicas e quebrar uns pratos por lá.
Você conhece o Greek Donner - Shopping Iguatemi ? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral