Grazie a Dio!

| Rank: 38º de 205 | Baladas e Boates

Fundado em 1999 na Vila Madalena, o Bar Grazie a Dio possui uma decoração despojada e um ambiente descolado. A casa engloba diversidade musical e culinária mediterrânea. Entre os shows já apresentados estão grandes artistas como Seu Jorge, Tulipa Ruiz, Maria Rita, Céu, Paula Lima, Buena Vista Social Club, Walmir Borges, Simoninha, Ellen Oléria, Clube do Balanço, Os Opalas e Ivo Meirelles.

Curti muito este lugar!
O encontrei totalmente por acaso numa noite de sábado em São Paulo.
Passei pela porta e fui imediatamente atraída pelo som. Não teve outra: Entrei!
Neste dia a entrada custava R$30 que eram reversíveis em consumação. Achei justo, apesar de o preço das bebidas no local não serem tão justos assim (Long neck Heineken R$8.50; caipirinha R$11).
Outro ponto negativo do local é o sistema de comandas em que se tem que pagar ao ir embora. Aí já viu, né? 5 da matina, o som acaba, você morta, de salto, tendo que enfrentar uma filinha pra pagar a conta. :(

Bom, mas o que valeu e o que curti mesmo foi o show de uma banda de soul/black music muito boa! O som era contagiante e não tinha ninguém parado!
O local é conhecidíssimo por estes shows e sempre bomba!

Amo o grazie a Dio... melhor local pra dançar samba rock.
Foi lá q eu aprendi a aprimorar a dança, então ficou com um carinho muito especial.
Eu cheguei a ir nas terças, quartas, quintas, sextas, sábado e domingos.... durante a semana não acaba muito tarde... o que não me prejudicava no dia seguinte pra trabalhar.
Gosto de chegar cedo, porque você aproveita melhor o espaço pra dançar.
O restaurante tem ótimos pratos, sugiro que vá também para saborear-los.

Já tinha visto em vários sites, muitas opiniões e dicas pra ir no Grazie a Dio! e realmente a balada é fantástica!
Quando chegámos, ainda não tinha muita gente, mas já havia uns pares dançando samba rock ao som de um DJ. Por volta da meia noite começou a tocar uma banda ao vivo, super legal e ai começou mesmo a festa.

Já não me lembro bem dos preços porque não consumi nada, mas no cardápio vi que eles têm de tudo: desde petiscos e lanches a massas, sobremesas e drinks, claro!

Adorei o espaço, o ambiente e até houve um cara que me ensinou (ou tentou) a dançar samba rock: foi muito legal, mesmo! Quero voltar...

Impossível estar em SP e não querer conhecer o Grazi, uma das casas mais interessantes e alto astrais da Vila Madalena, o famoso bairro boêmio de SP. E esperem agitadas e dançantes noites musicais no Grazi, pois eh um dos redutos do samba rock, ponto forte da casa. Algumas vezes, acontecem shows super legais no Grazi, como o do Opalas, e isso torna a casa bem mais bonita e apaixonante. Funcionando no sistema de entrada sem consumação, no Grazi existe uma grande variedade de bebidas, desde as cervas clássicas aos drinques mais elaborados, e os preços não são astronômicos. Sim, também eh um lugar onde predominam pessoas bonitas e para se interagir com outras por la, basta convidar a pessoa para dançar. Nada mais que isso, super fácil. Mas, se vc não leva o menor jeito pra dança, aconselho ficar apenas no básico, sem fazer muitas evoluções e, acima de tudo, ser bem sincero quanto a isto, pois a galera que frequenta o Grazi realmente dança bem! Em alguns dias, o samba rock eh substituído pela Black Music e, nesse caso, sempre rolando um show bem legal. Detalhe que vale a pena ressaltar: apesar de eu conhecer a casa apenas nas noites, durante o dia o local se transforma em um excelente restaurante de comida mediterrânea, com preços que cabem no bolso. E aqui segue um importante aviso a todos: nada de irem de chinelos para casa, pois serão barrados na entrada. Para quem quiser conhecer bem mais sobre o Grazi, a casa possui uma conta no facebook, que informa a programação dos eventos e/ou shows a serem realizados. Para que integra, segue o link do Grazi a Dio no face:https://www.facebook.com/GrazieADioSP?ref=hl
Super aconselho a todos conhecerem o Grazi

Já faz bastante tempo que fui na balada, mas achei muito muito legal, nesse dia o show era de samba rock (a primeira vez que escutava este ritmo)
O lugar é meio pequeno para uma casa com shows ao vivo, muito difícil dançar heheh mas mesmo sendo verão ela não fica quente... logo na estrada está o bar, a pista e no fundo umas mesas para quem quiser sentar mesmo.
É bom revisar a programação, já vi que tem shows de artistas reconhecidos.

O legal porque rola banda ao vivo.
Mas a cerveja é cara. Os drinks idem.
Eu perguntei antes de entrar o que era a casa, (tipo, queria saber o que tava rolando), aí o cara da portaria zombou de mim dizendo: "Como assim você nunca ouviu falar de Grazie a Dio? É classica, já passaram muitos famosos aqui" ... Ok, eu não sou paulista, mas pelo jeito eu deveria conhecer, ao que consta deve ser um lugar tradicional, tá lá na parede que existe há 15 anos. E convenhamos, manter uma casa de show no Brasil há tanto tempo é fácil não.
Bem, mas no dia que eu fui, não estava assim tão lotado (acho que por ser dia de semana.
Do lado de fora, a casa parece estar bem judiada. Mas lá dentro tem uns desenhos legais na parede. Tem o palco, com um espaço legal na frente. Possui cadeiras e mesas. E outro ambiente, superior, também com lugares para sentar. Ou seja é espaçoso.
A banda era boa. O público de pessoas acima de 25 anos.
Bacaninha.

Curti muito este lugar!
O encontrei totalmente por acaso numa noite de sábado em São Paulo.
Passei pela porta e fui imediatamente atraída pelo som. Não teve outra: Entrei!

O local é conhecidíssimo por estes shows e sempre bomba!

Balada muito legal na Vila Madalena, excelente para quem curte um bom samba rock.

O ambiente não é muito grande e durante os shows as vezes fica meio apertado, mas nunca falta espaço para quem quer dançar e abrir uma roda na frente do palco.

A entrada fica em torno de R$60 consumíveis para homem e R$40 para mulheres.

Eu já tinha ido um vez em 2005, quando o Léo Maia cantava por lá... Naquela época eu já achei a balada bem legal, porque não dava aquele tipo de povo mais novo que fica medindo as pessoas de cima a baixo e bebendo até cair... Uma galera mais madura frequenta a casa, e que gosta de um som mais diferenciado.

Ontem voltei lá e simplesmente adorei: tinha mesa disponível num ambiente super bem decorado e ao mesmo tempo descolado (mesmo depois de termos perdido a nossa reserva, que era até às 22) e ar condicionado funcionava que era uma beleza... O que mais me impressionou foi o serviço de comida: pedi uma porção de batata frita e chegou em 5 minutos... Parecia até que serviram a porção de outra pessoa, mas quando o meu marido pediu uma pizza aí percebemos que o serviço é impecável... Novamente, fomos servidos em 10 minutos, e a pizza Marguerita estava uma delícia.

A banda do dia era Clube do Balanço, e era bem legal: misto de samba e bossa nova...

Ao sair não tive problemas para pagar o caixa (apesar que saí bem cedo, era 1h30)... Gostei daquele corredor atrás da pista, o que facilita o acesso à porta ou ao ambiente das mesas sem aquele inconveniente de ter que atravessar a pista e invariavelmente tomar uns empurrões.

Achei os preços bem honestos... Mulher era 20 de entrada ou 40 de consumação, e homem era 25 de entrada ou 50 de consumação. Nós pegamos consumação, a qual foi bem aproveitada. Volto com certeza!
Foto opinião do Juliana EugeniA Ribeiro sobre Grazie a Dio!

Não sabia que eu curtia samba rock até ir lá.. Adorei, é muito bom, mesmo sem saber dançar você é levado pelo ritmo e se empolga junto, tem tambem aqueles frequentadores que dançam que é uma beleza, super legal de ver, rs. O ambiente é muito bom, e tem muita gente com estilos diferentes que não vemos sempre em balada, bem bacana. Como não é muito grande fica lotado, mas da pra se locomover.
Você conhece o Grazie a Dio!? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral