Pense num lugar bom? Pois é, o Grande Sertão é uma grande surpresa! Localizado no bairro do Costa Azul, trata-se de um restaurante cujo foco são as comidas regionais. No presente caso, pratos nordestinos, com muita coisa do sertão mesmo, conforme o próprio nome do estabelecimento já acusa.

Possui um ambiente bastante amplo e aconchegante, contando com mesas e cadeiras de madeira e uma decoração muito bem feita e que remete ao interior, dando uma atmosfera bem rústica, contrastando com a orla marítima de Salvador, bem à sua frente. Possui ainda uma área onde estão expostas uma variedade muito grande de cachaças. Para quem gosta, uma tentação!

Então, vamos ao que interessa: a comida! A maniçoba feita pela casa é muito boa (R$ 23,90)! Um prato bem nordestino que vem com arroz e farofa como acompanhamentos. Colocando pimenta, então, fica melhor ainda! Gostei também no escondidinho de carne de fumeiro (R$ 22,50), bem saboroso. Já o risoto de carne seca desfiada com banana da terra (R$ 21,90) estava apenas bom, nada de espetacular. Os bolinhos de carne do sol servem como um excelente petisco (porção com 08 unidades por R$ 14,50), tendo me surpreendido a maciez deles.

Já haviam me falado acerca do café da manhã servido no local aos sábados, domingos e feriados e, agora, mais do que nunca, conhecendo o restaurante, expresso minha vontade de retornar em breve para conferir de perto as delícias servidas. Pelo visto, tem de tudo do bom, do melhor e do mais gostoso da culinária nordestina. Sem falar no preço que é uma maravilha, apenas R$ 29,90.
Foto opinião do Angelo Batista sobre Grande Sertão

É um lugar ideal pra quem gosta de comida Nordestina, uma dica é aproveitar o café da manhã que é excelente (muita coisa quentinha...). O ambiente é decorado com o tema do sertão e é um lugar agradável pra ir com os amigos e com a família. O atendimento também é bom e por isso recomendo esse lugar. Em geral recomendo conhecer sempre um lugar diferente.
Foto opinião do LARYSSA sobre Grande Sertão

O Grande Sertão tem uma culinária tipica sertaneja, então pode se preparar para o q há de melhor no sertão sendo servido a sua mesa. Eu diria q desde o momento em q vc põe os pés dentro do restaurante é como se vc não se sentisse dentro de Salvador, mas em algum interior do sertão nordestino, aonde vc consegue até sentir o cheiro do couro e a música tipica do agreste ajuda ainda mais com essa percepção. A decoração do lugar é bastante tipica e fidedigna a cultura sertaneja. É possível ver selas penduradas, chifres de boi, berrante, chapéu de couro dentre outros objetos pelas paredes. Vc encontra também um ambiente q me pareceu ser um salão aonde acontece música ao vivo. Pra quem gosta da cachaça de alambique, o Grande Sertão tem uma parte reservada de boas e seletas cachaças.

Passado o encanto do ambiente é possível se deleitar com o cardápio, simplesmente cheio de coisas gostosas, dentre elas pude observar o Carneiro, Beiju de tapioca com variados recheios, carne do sol e por ai lá vai. O q me agradou mto é q eles trabalham com comanda individual, o q facilita a vida da gente em mtos casos quando saímos em grupo. Outro ponto que me encheu os olhos foi o café da manhã que a casa disponibiliza das 7hrs as 10hrs por 29,90 (adulto) por pessoa, sendo que vc fica livre para se servir. O café da manhã é completo, com cuscus, buchada, aipim, batata doce, sucos e vc já sai de lá abastecido para enfrentar o resto do dia.

Na minha visita ao Grande Sertão com o pessoal do Kekanto pude comer a maniçoba que é um prato feito das folhas da mandioca moída e com as mesmas carnes q leva o feijão. Estava uma delicia , porém acredito que o prato deveria ser mais generoso em relação a quantidade. Foi servida inicialmente um dose de cachaça para abrir o apetite. Depois provei os bolinhos de carne do Sol, quentinhos, crocantes por fora e macios por dentro. Chegou também o prato que foi votado por unanimidade como o melhor prato dentre todos os servidos que foi o escondidinho de fumeiro, leva purê de aipim, queijo, e carne de fumeiro. Por último provamos o risoto de carne seca com banana e queijo, também mto gostoso.

A experiência como um todo foi mto agradável, os garçons nos recepcionaram mto bem, foram atenciosos, as bebidas saiam rápido, a Cerveja estava bastante gelada, os banheiros estavam limpos, a comida estava gostosa, por isso eu indico para quem quiser ir e fugir daqueles ambientes tão batidos da cidade e experimentar algo novo sentido os ares do interior nordestino.

Já estive no Grande Sertão em diversas oportunidades, desde um Café da Manhã até a festa de casamento de minha irmã (ela alugou o espaço)...
O café da manha é extremamente farto, paga-se um valor fixo e você pode comer/beber tudo que quiser... tem bolos e queijos variados, tapioca feita na hora, uma boa variedade de sucos e diversos petiscos, tudo é claro remetendo ao café da manhã no sertão. O mesmo posso dizer do almoço, onde o funcionamento é no mesmo esquema, paga-se um valor fixo e come-se a vontade, lá são servidos todos os pratos típicos nordestinos. Muito bom!
Foto opinião do Éder Farias de Souza sobre Grande Sertão

Restaurante muito agradável, bom atendimento e bons preços.
Está localizado num local de fácil estacionamento, pois tem os antigos restaurantes do Parque Costa Azul com vagas disponíveis.
Necessário só ficar muito atento com a sua segurança ao retornar para o carro, pois o bairro registra índices de insegurança considerável.

O grande sertão é um restaurante sofisticado e localizado no costa azul, dispõe de poucas vagas de estacionamento por se localizar em uma esquina. a comida é bastante variada e servida, a pessoa pode comer a vontade por um único preço. realmente recomendável para almoço e café da manha. O preço é um pouco salgado mais ainda assim vale a pena conferir.

Para quem gosta de comidas tipicas é o local. Pra quem é nordestino é um paraíso. O café da manhã deles é simplesmente perfeito, com muita raiz, carnes tipicas do nordeste, sem falar no atendimento que é sempre muito bom. O local é de fácil acesso, apesar de não dispor de um estacionamento próprio, em frente tem um lugar para estacionar.

Restaurante muito agradável, bom atendimento e bons preços.
Está localizado num local de fácil estacionamento, pois tem os antigos restaurantes do Parque Costa Azul.
Necessário só ficar muito atento com a sua segurança ao retornar para o carro, pois o bairro registra índices elevados de insegurança.

O restaurante Grande Sertão fica localizado no costa azul.Onde o foco é em pratos típicos da cozinha sertaneja.
No evento kekanto experimentamos três pratos , a maniçoba , que veio acompanhado de arroz e farofa ,(23,90 duas pessoas )depois escondidinho de fumeiro (22,50 duas pessoas) e o risoto de carne seca com banana (21,90).
Ainda experimentei uma caipirinha e uma roska de morango que eu odiei estava sem gosto algum.

Valeu muito a pena a experiencia. ViSITEM

Nem sei se começo falando do Café da Manhã, ou do almoço... Mas o Grande Sertão é um Restaurante de comida tipica nordestina, bem sertaneja mesmo!!!!
Boa localização, no Costa Azul,com a estrutura bem organizada e a temática muito bem explorada com objetos típicos e até mesmo a trilha sonora remetendo ao cangaço e a cultura do nordeste!

O café da manhã é praticamente um almoço... extremamente diversificado e maravilhoso! As bebidas também estão incluída no preço do buffet, no valor de R$29,90 (adulto). Atendimento das 7h às 11h.

Já no almoço, existe a opção de Buffet a peso, livre ou A la carte! Normalmente o Buffet Livre só é servido nos finais de semana... e custa R$ 45,00!!!

E é um ótimo local para confraternizações, eventos e comemorações! Durante a noite... ainda rola o jantar, e músicas ao vivo!!!!

Eita que não existe lugar melhor do que o nordeste, so de entrar no Grande Sertão me senti viajar pro Sertão, tive a oportunidade de conhecer o mesmo através de um evento do kekanto e fiquei intrigado por não ter conhecido antes pois sou um grande adorador da comida nordestina.

O Restaurante fica situado no bairro do Costa Azul e oferece comidas tipicas do nordeste e de tudo ha um pouco, com decoração rustica que lembra as casas do interior com1 messa de madeiras, lustres e bancos com selas, o Grande Sertão e um restaurante bastante aconchegante, musicas ambiente pé de serra , wifi pros clientes, cachaçaria artesanal.

Os valores são bem em convidativo o que deixa o lugar mais atrativo é servido café da manhã com buffe livre por R$ 29,00 sendo que é oferecido de tudo, cuzcuz de tapioca e milho, raizes como batata doce , macaxera, inhame, café, leite, sucos carne do sol com aimpim a variedade é enorme e tudo feito na hora, isso é so o café da manhã vamos agora pro almoço, alguns pratos são servidos que não se encontra e qualquer lugar de Salvador como a maniçoba que é feito da folha da mandioca custando R$23,90 acompanhado por arroz e farinha, tem também o escondidinho de fumeiro R$ 22,50 e o que mais gostei o risoto de carne seca que leva também banana da terra por R$ 21,90 esses foram os pratos que experimentamos e avaliamos no evento do kekanto, sendo ganhador o escondidinho de fumeiro.

Aceitando todos os cartões o mesmo tem um atendimento muito bom e prestativo, com espaço para eventos e aquele forrozin bom de mais .

Vou me reter à comentários somente do Café da Manhã, este já vê minha cara há mais de 10 anos. Estudos dizem que o Café da Manhã deve ser a maior refeição do dia, a mais completa. Pronto! O Grande Sertão segue a risca!

UM CAFÉ DA MANHÃ NORDESTINO GIGANTE, com todas as comidas que o Nordeste pode oferecer. Todas mesmo, pense em uma Buchada às 07h da matina, lá você pode!
O espaço é totalmente decorado como o Sertão “brabo” dos interiores à fora! Vale muito à visita. Fácil de estacionar e seguro, logo atrás do Parque Costa Azul, sem erro.
O atendimento que eu amo, personalizado, os garçons sorriem e te ajudam em tudo. Acho o preço barato pela opção de “Coma o quanto aguentar”.

Agora, puxe sua carroça pra lá e me conte o que achou!

O AMBIENTE É GOSTOSO PARA OS AMANTES DO ESTILO NORDESTINO. O FORRO PE DE SERRA É INIGUALAVEL. VALE TOMAR CUIDADO C OS PRATOS Q ESTRAGAM COM FACILIDADE, JA VEIO P A MINHA MESA UM ARROZ CARRETEIRO ESTRAGADO.
Você conhece o Grande Sertão? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral