Pense num lugar bom? Pois é, o Grande Sertão é uma grande surpresa! Localizado no bairro do Costa Azul, trata-se de um restaurante cujo foco são as comidas regionais. No presente caso, pratos nordestinos, com muita coisa do sertão mesmo, conforme o próprio nome do estabelecimento já acusa.

Possui um ambiente bastante amplo e aconchegante, contando com mesas e cadeiras de madeira e uma decoração muito bem feita e que remete ao interior, dando uma atmosfera bem rústica, contrastando com a orla marítima de Salvador, bem à sua frente. Possui ainda uma área onde estão expostas uma variedade muito grande de cachaças. Para quem gosta, uma tentação!

Então, vamos ao que interessa: a comida! A maniçoba feita pela casa é muito boa (R$ 23,90)! Um prato bem nordestino que vem com arroz e farofa como acompanhamentos. Colocando pimenta, então, fica melhor ainda! Gostei também no escondidinho de carne de fumeiro (R$ 22,50), bem saboroso. Já o risoto de carne seca desfiada com banana da terra (R$ 21,90) estava apenas bom, nada de espetacular. Os bolinhos de carne do sol servem como um excelente petisco (porção com 08 unidades por R$ 14,50), tendo me surpreendido a maciez deles.

Já haviam me falado acerca do café da manhã servido no local aos sábados, domingos e feriados e, agora, mais do que nunca, conhecendo o restaurante, expresso minha vontade de retornar em breve para conferir de perto as delícias servidas. Pelo visto, tem de tudo do bom, do melhor e do mais gostoso da culinária nordestina. Sem falar no preço que é uma maravilha, apenas R$ 29,90.
Foto opinião do Angelo Batista sobre Grande Sertão

O Grande Sertão tem uma culinária tipica sertaneja, então pode se preparar para o q há de melhor no sertão sendo servido a sua mesa. Eu diria q desde o momento em q vc põe os pés dentro do restaurante é como se vc não se sentisse dentro de Salvador, mas em algum interior do sertão nordestino, aonde vc consegue até sentir o cheiro do couro e a música tipica do agreste ajuda ainda mais com essa percepção. A decoração do lugar é bastante tipica e fidedigna a cultura sertaneja. É possível ver selas penduradas, chifres de boi, berrante, chapéu de couro dentre outros objetos pelas paredes. Vc encontra também um ambiente q me pareceu ser um salão aonde acontece música ao vivo. Pra quem gosta da cachaça de alambique, o Grande Sertão tem uma parte reservada de boas e seletas cachaças.

Passado o encanto do ambiente é possível se deleitar com o cardápio, simplesmente cheio de coisas gostosas, dentre elas pude observar o Carneiro, Beiju de tapioca com variados recheios, carne do sol e por ai lá vai. O q me agradou mto é q eles trabalham com comanda individual, o q facilita a vida da gente em mtos casos quando saímos em grupo. Outro ponto que me encheu os olhos foi o café da manhã que a casa disponibiliza das 7hrs as 10hrs por 29,90 (adulto) por pessoa, sendo que vc fica livre para se servir. O café da manhã é completo, com cuscus, buchada, aipim, batata doce, sucos e vc já sai de lá abastecido para enfrentar o resto do dia.

Na minha visita ao Grande Sertão com o pessoal do Kekanto pude comer a maniçoba que é um prato feito das folhas da mandioca moída e com as mesmas carnes q leva o feijão. Estava uma delicia , porém acredito que o prato deveria ser mais generoso em relação a quantidade. Foi servida inicialmente um dose de cachaça para abrir o apetite. Depois provei os bolinhos de carne do Sol, quentinhos, crocantes por fora e macios por dentro. Chegou também o prato que foi votado por unanimidade como o melhor prato dentre todos os servidos que foi o escondidinho de fumeiro, leva purê de aipim, queijo, e carne de fumeiro. Por último provamos o risoto de carne seca com banana e queijo, também mto gostoso.

A experiência como um todo foi mto agradável, os garçons nos recepcionaram mto bem, foram atenciosos, as bebidas saiam rápido, a Cerveja estava bastante gelada, os banheiros estavam limpos, a comida estava gostosa, por isso eu indico para quem quiser ir e fugir daqueles ambientes tão batidos da cidade e experimentar algo novo sentido os ares do interior nordestino.

É um lugar ideal pra quem gosta de comida Nordestina, uma dica é aproveitar o café da manhã que é excelente (muita coisa quentinha...). O ambiente é decorado com o tema do sertão e é um lugar agradável pra ir com os amigos e com a família. O atendimento também é bom e por isso recomendo esse lugar. Em geral recomendo conhecer sempre um lugar diferente.
Foto opinião do LARYSSA sobre Grande Sertão

Já estive no Grande Sertão em diversas oportunidades, desde um Café da Manhã até a festa de casamento de minha irmã (ela alugou o espaço)...
O café da manha é extremamente farto, paga-se um valor fixo e você pode comer/beber tudo que quiser... tem bolos e queijos variados, tapioca feita na hora, uma boa variedade de sucos e diversos petiscos, tudo é claro remetendo ao café da manhã no sertão. O mesmo posso dizer do almoço, onde o funcionamento é no mesmo esquema, paga-se um valor fixo e come-se a vontade, lá são servidos todos os pratos típicos nordestinos. Muito bom!
Foto opinião do Éder Farias de Souza sobre Grande Sertão

via mobile

O café da manhã é em forma de buffet livre, sáo várias opções de comida, desde as frutas e pães, às comidas típicas como cuscuz, carne seca, carne do sol, aipim, bolos e etc. Eles servem almoço e janta também, mas todas as vezes que foram para café da manhã. O local è bem agradável, ambiente rústico e climatizado. Lá é possível fazer reuniões e algumas recepções. Vale a pena conferir!

Restaurante muito agradável, bom atendimento e bons preços.
Está localizado num local de fácil estacionamento, pois tem os antigos restaurantes do Parque Costa Azul com vagas disponíveis.
Necessário só ficar muito atento com a sua segurança ao retornar para o carro, pois o bairro registra índices de insegurança considerável.

Restaurante muito agradável, bom atendimento e bons preços.
Está localizado num local de fácil estacionamento, pois tem os antigos restaurantes do Parque Costa Azul.
Necessário só ficar muito atento com a sua segurança ao retornar para o carro, pois o bairro registra índices elevados de insegurança.

O grande sertão é um restaurante sofisticado e localizado no costa azul, dispõe de poucas vagas de estacionamento por se localizar em uma esquina. a comida é bastante variada e servida, a pessoa pode comer a vontade por um único preço. realmente recomendável para almoço e café da manha. O preço é um pouco salgado mais ainda assim vale a pena conferir.

Para quem gosta de comidas tipicas é o local. Pra quem é nordestino é um paraíso. O café da manhã deles é simplesmente perfeito, com muita raiz, carnes tipicas do nordeste, sem falar no atendimento que é sempre muito bom. O local é de fácil acesso, apesar de não dispor de um estacionamento próprio, em frente tem um lugar para estacionar.

O restaurante Grande Sertão fica localizado no costa azul.Onde o foco é em pratos típicos da cozinha sertaneja.
No evento kekanto experimentamos três pratos , a maniçoba , que veio acompanhado de arroz e farofa ,(23,90 duas pessoas )depois escondidinho de fumeiro (22,50 duas pessoas) e o risoto de carne seca com banana (21,90).
Ainda experimentei uma caipirinha e uma roska de morango que eu odiei estava sem gosto algum.

Valeu muito a pena a experiencia. ViSITEM

Nem sei se começo falando do Café da Manhã, ou do almoço... Mas o Grande Sertão é um Restaurante de comida tipica nordestina, bem sertaneja mesmo!!!!
Boa localização, no Costa Azul,com a estrutura bem organizada e a temática muito bem explorada com objetos típicos e até mesmo a trilha sonora remetendo ao cangaço e a cultura do nordeste!

O café da manhã é praticamente um almoço... extremamente diversificado e maravilhoso! As bebidas também estão incluída no preço do buffet, no valor de R$29,90 (adulto). Atendimento das 7h às 11h.

Já no almoço, existe a opção de Buffet a peso, livre ou A la carte! Normalmente o Buffet Livre só é servido nos finais de semana... e custa R$ 45,00!!!

E é um ótimo local para confraternizações, eventos e comemorações! Durante a noite... ainda rola o jantar, e músicas ao vivo!!!!

Eita que não existe lugar melhor do que o nordeste, so de entrar no Grande Sertão me senti viajar pro Sertão, tive a oportunidade de conhecer o mesmo através de um evento do kekanto e fiquei intrigado por não ter conhecido antes pois sou um grande adorador da comida nordestina.

O Restaurante fica situado no bairro do Costa Azul e oferece comidas tipicas do nordeste e de tudo ha um pouco, com decoração rustica que lembra as casas do interior com1 messa de madeiras, lustres e bancos com selas, o Grande Sertão e um restaurante bastante aconchegante, musicas ambiente pé de serra , wifi pros clientes, cachaçaria artesanal.

Os valores são bem em convidativo o que deixa o lugar mais atrativo é servido café da manhã com buffe livre por R$ 29,00 sendo que é oferecido de tudo, cuzcuz de tapioca e milho, raizes como batata doce , macaxera, inhame, café, leite, sucos carne do sol com aimpim a variedade é enorme e tudo feito na hora, isso é so o café da manhã vamos agora pro almoço, alguns pratos são servidos que não se encontra e qualquer lugar de Salvador como a maniçoba que é feito da folha da mandioca custando R$23,90 acompanhado por arroz e farinha, tem também o escondidinho de fumeiro R$ 22,50 e o que mais gostei o risoto de carne seca que leva também banana da terra por R$ 21,90 esses foram os pratos que experimentamos e avaliamos no evento do kekanto, sendo ganhador o escondidinho de fumeiro.

Aceitando todos os cartões o mesmo tem um atendimento muito bom e prestativo, com espaço para eventos e aquele forrozin bom de mais .

O AMBIENTE É GOSTOSO PARA OS AMANTES DO ESTILO NORDESTINO. O FORRO PE DE SERRA É INIGUALAVEL. VALE TOMAR CUIDADO C OS PRATOS Q ESTRAGAM COM FACILIDADE, JA VEIO P A MINHA MESA UM ARROZ CARRETEIRO ESTRAGADO.
Você conhece o Grande Sertão? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral