Grande Sertão

Restaurantes Brasileiro

Este local está fechado

Endereço: Rua Adelaide Fernandes, 122, Costa Azul - Salvador , BA - Brasil - 41760-040

Cardápio: Ver cardápio

Nos finais de semana é servido café da manhã das 7h às 11h por R$29,90.

Pense num lugar bom? Pois é, o Grande Sertão é uma grande surpresa! Localizado no bairro do Costa Azul, trata-se de um restaurante cujo foco são as comidas regionais. No presente caso, pratos nordestinos, com muita coisa do sertão mesmo, conforme o próprio nome do estabelecimento já acusa.

Possui um ambiente bastante amplo e aconchegante, contando com mesas e cadeiras de madeira e uma decoração muito bem feita e que remete ao interior, dando uma atmosfera bem rústica, contrastando com a orla marítima de Salvador, bem à sua frente. Possui ainda uma área onde estão expostas uma variedade muito grande de cachaças. Para quem gosta, uma tentação!

Então, vamos ao que interessa: a comida! A maniçoba feita pela casa é muito boa (R$ 23,90)! Um prato bem nordestino que vem com arroz e farofa como acompanhamentos. Colocando pimenta, então, fica melhor ainda! Gostei também no escondidinho de carne de fumeiro (R$ 22,50), bem saboroso. Já o risoto de carne seca desfiada com banana da terra (R$ 21,90) estava apenas bom, nada de espetacular. Os bolinhos de carne do sol servem como um excelente petisco (porção com 08 unidades por R$ 14,50), tendo me surpreendido a maciez deles.

Já haviam me falado acerca do café da manhã servido no local aos sábados, domingos e feriados e, agora, mais do que nunca, conhecendo o restaurante, expresso minha vontade de retornar em breve para conferir de perto as delícias servidas. Pelo visto, tem de tudo do bom, do melhor e do mais gostoso da culinária nordestina. Sem falar no preço que é uma maravilha, apenas R$ 29,90.

via mobile

O café da manhã é em forma de buffet livre, sáo várias opções de comida, desde as frutas e pães, às comidas típicas como cuscuz, carne seca, carne do sol, aipim, bolos e etc. Eles servem almoço e janta também, mas todas as vezes que foram para café da manhã. O local è bem agradável, ambiente rústico e climatizado. Lá é possível fazer reuniões e algumas recepções. Vale a pena conferir!

É um lugar ideal pra quem gosta de comida Nordestina, uma dica é aproveitar o café da manhã que é excelente (muita coisa quentinha...). O ambiente é decorado com o tema do sertão e é um lugar agradável pra ir com os amigos e com a família. O atendimento também é bom e por isso recomendo esse lugar. Em geral recomendo conhecer sempre um lugar diferente.
Foto opinião do LARYSSA sobre Grande Sertão

O grande sertão é um restaurante sofisticado e localizado no costa azul, dispõe de poucas vagas de estacionamento por se localizar em uma esquina. a comida é bastante variada e servida, a pessoa pode comer a vontade por um único preço. realmente recomendável para almoço e café da manha. O preço é um pouco salgado mais ainda assim vale a pena conferir.

Para quem gosta de comidas tipicas é o local. Pra quem é nordestino é um paraíso. O café da manhã deles é simplesmente perfeito, com muita raiz, carnes tipicas do nordeste, sem falar no atendimento que é sempre muito bom. O local é de fácil acesso, apesar de não dispor de um estacionamento próprio, em frente tem um lugar para estacionar.

Restaurante muito agradável, bom atendimento e bons preços.
Está localizado num local de fácil estacionamento, pois tem os antigos restaurantes do Parque Costa Azul com vagas disponíveis.
Necessário só ficar muito atento com a sua segurança ao retornar para o carro, pois o bairro registra índices de insegurança considerável.

Restaurante muito agradável, bom atendimento e bons preços.
Está localizado num local de fácil estacionamento, pois tem os antigos restaurantes do Parque Costa Azul.
Necessário só ficar muito atento com a sua segurança ao retornar para o carro, pois o bairro registra índices elevados de insegurança.

Já estive no Grande Sertão em diversas oportunidades, desde um Café da Manhã até a festa de casamento de minha irmã (ela alugou o espaço)...
O café da manha é extremamente farto, paga-se um valor fixo e você pode comer/beber tudo que quiser... tem bolos e queijos variados, tapioca feita na hora, uma boa variedade de sucos e diversos petiscos, tudo é claro remetendo ao café da manhã no sertão. O mesmo posso dizer do almoço, onde o funcionamento é no mesmo esquema, paga-se um valor fixo e come-se a vontade, lá são servidos todos os pratos típicos nordestinos. Muito bom!
Foto opinião do Éder Farias de Souza sobre Grande Sertão

Nem sei se começo falando do Café da Manhã, ou do almoço... Mas o Grande Sertão é um Restaurante de comida tipica nordestina, bem sertaneja mesmo!!!!
Boa localização, no Costa Azul,com a estrutura bem organizada e a temática muito bem explorada com objetos típicos e até mesmo a trilha sonora remetendo ao cangaço e a cultura do nordeste!

O café da manhã é praticamente um almoço... extremamente diversificado e maravilhoso! As bebidas também estão incluída no preço do buffet, no valor de R$29,90 (adulto). Atendimento das 7h às 11h.

Já no almoço, existe a opção de Buffet a peso, livre ou A la carte! Normalmente o Buffet Livre só é servido nos finais de semana... e custa R$ 45,00!!!

E é um ótimo local para confraternizações, eventos e comemorações! Durante a noite... ainda rola o jantar, e músicas ao vivo!!!!

Você conhece o Grande Sertão? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral