Gràcia Bar

Lounge que mistura de Bar e Balada com boa culinária espanhola e drinks típicos
| Rank: 28º de 1162 | Bares e Botecos

Com toda decoração inspirada na cultura espanhola e levando o nome de um distrito da cidade de Barcelona, o Gràcia Bar é referência em agito e paquera na noite paulistana. No menu, encontramos mais de 30 receitas de tapas, pinchos e paellas, além de drinks como a sangria, bebida típica espanhola e o carro-chefe da casa. Para comer, prove os pasteis de gruyère. Telões espalhados pela casa permitem acompanhar jogos e lutas.

Promoção

Todas as Quartas Open Chopp à partir das 18hs

Conheça também Patrocinado
saiba como
Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo! Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo!

O que dizer do lugar?

Fui para comemorar a finalização do meu curso, junto com os colegas da pós. A decoração é linda, no estilo cataluna de ser.

A comida, tem vários pratos espanhóis, as bebidas são ótimas, o lugar aconchegante, mas se puder escolher, fiquem no sofá, nas mesas para grupos grandes é difícil, pois não pode movimentar as mesas, dificulta a comunicação com o grupo, mas isso é o de menos, pq conforme vai enchendo o espaço é inevitável que as pessoas fiquem de pé para dançar ou conversar, de noite é muito cheio.

O bar fica muito próximo da estação Faria Lima, e isso facilita muito para os que não estão de carro, ou não querem pegar taxi.
Voltaria com certeza!!!!

Um bar espanhol muito bacana e refinado, localizado na região de pinheiros / vila madalena.
Ambiente bem decorado, com luzes baixas e vários sofás e cadeiras meio retrô/colonial e mesas com mosaicos à Gaudí, na minha opinião, prefira as mesas no térreo, lá é mais agitado.
Mesas e bancos espalhados pela calçada também criam um clima de lounge, bem concorridas pelos fumantes, e fazem parecer que a casa está abarrotada (e normalmente está) mas confira com a hostess na porta, as vezes tem uma mesinha dando sopa no andar de cima ou dentro, mas não espere que ela seja simpática com vc, ai já é pedir demais. Uma árvore com uma iluminação transada marca presença no ambiente dando um clima bem sofisticado e diferenciado, achei o bar bem bonitinho.

O atendimento lá é um tanto ruim, poderia melhorar, mas acho que é devido a grande quantidade de pessoas no lugar... mas enfim, o dono poderia dar um jeito, é chato ter que ficar caçando o garçom ou esperando a boa vontade dele vir te atender.

Porções muito boas, chamadas tapas, recomendo a batata bolinha - batata assada recheada de carne e queijo brie gratinado ou batatas bravas (R$ 26,00) chegam com casca, cortadas em cubos. Bolinhos de pato, ou espetinhos.

Experimentei sangria de frutas vermelhas e blueberry e estava muito boa. .As sangrias de lá são bem famosas!!!.

A música é muito boa, e achei a galera que frequente lá bem bonita, um bom point para paquerar.. rs rs rs...
Faixa etária na média de 22 - 31 anos .
A única coisa é que é um bar bem caro, vá preparado para gastar, e muito, se quiser bebericar e petiscar durante a noite, ouvi boatos que eles não cobram entrada até as 20h.. bom não foi o meu caso, cheguei mais tarde e tive que pagar pra entrar.
Foto opinião do Laila Saboya sobre Gràcia Bar

O Grácia é um lugar muito bonito, todo inspirado na cultura catalã (desde o ambiente até o menu), requintado etc. Tem um mezanino no andar superior, um lounge com mesas e sofás na parte inferior e um espaço vasto de cadeiras bem confortáveis na calçada. Aliás, um excelente espaço para tomar alguns drinques à tarde.

Os petiscos que já provei no Grácia sempre foram deliciosos, mas meu ponto alto aqui são os drinques: sugiro a sangria em jarra (que custa em torno de R$ 90 o litro) e o Aperoool! Sim, este é magnífico (aprox. R$ 21). Mas, ok, vocês leram bem: os preços do Gràcia é alto padrão, então vá preparado com dindim no bolso.

Fui bem atendida nas duas vezes em que estive lá, mas mesmo assim, não é meu tipo de lugar. Pelo público, talvez pelo ambiente, não sei...Não estrá entre aqueles lugares que considero meu cantinho em São Paulo. E se você quer ter experiências gastronômicas parecidas, há lugares com melhor custo-benefício. Mas, é um bar/restaurante bem tradicional na Vila Madalena, que vale a visita.

PS: se quiser ir com um grupo antes, faça reservas. As mesas costumam ser organizadas a partir das 16h (e, sim, você é meio "despachado" do lugar quando isso acontece...deselegante).
Foto opinião do Sheila A. sobre Gràcia Bar

O Gràcia Lounge Bar é um ótimo local para quem procura um happy hour animado. Bem localizado, com fácil acesso ao metrô Faria Lima, o bar chama atenção do público jovem em busca de paquera. A decoração moderna, a ampla varanda e a iluminação indireta tornam o ambiente acolhedor. O chamariz da quarta-feita é sem dúvida o open bar de chopp das 18h às 22h, onde mulheres pagam apenas R$9,90. Contudo, o bar inspirado na cultura espanhola, também oferece um diversificado cardápio de comidinhas e drinks muito saborosos.
As mais de vinte receitas de sangria estão entre os drinks mais pedidos. Entre elas a terrassa se destaca, com sua mistura de vinho rosé, conhaque, framboesa, morango, ameixa, pêssego e sucos de laranja e limão que sai por R$ 50,00 com 500 mililitros. O drink que leva o nome da casa traz vodca, frutas vermelhas, licor de morango, sucos de cranbery e limão-siciliano mais espumante, e é outra ótima pedida para se refrescar. O bar oferece em seu cardápio mais de 30 receitas de tapas, pinchos e paellas. Para os dias de futebol e ufc, o bar conta com um telão.

MUITO RUIM!! Fiz a reserva de 2 mesas antecipadamente no lugar. Liguei para e enviei e-mail de comprovante do pagamento.
Chegando no local, a reserva não estava feita. Me disponibilizaram uma mesa para 4 pessoas, e disseram que me reembolsariam a diferença.
No dia seguinte, fui informado que o reembolso não seria feito, e eu teria que utilizar o valor como crédito no local.
Eu disse que o gerente me garantiu que eu seria reembolsado, mas disseram que o que foi dito não é válido, e sim, o que está registrado por e-mail!

Nesta semana eu e meu marido André fomos ao 10º evento do site Kekanto e descobrimos um lugar bem bacaninha em São Paulo.
Vamos dialogar sobre esta experiência...

GERAL:
O ‘Gràscia Lounge Bar’ fica em um local bem conhecido nosso (meu e do meu marido André): é bem em frente ao ‘Canto da Ema – Casa de Forró Pé de Serra’, local em que nos conhecemos e também ao lado do ‘Instituto Tomie Otake’, onde o André sofreu um acidente gravíssimo anos atrás e onde vi pela primeira vez um quadro da minha diva maior Frida Khalo.
A casa é um estilo de ‘bar-restaurante-baladinha’, pois serve desde as famosas ‘tapas espanholas’ aos habituais aperitivos, mas também possui no menu 3 bons pratos e deliciosos drinks e vinhos, além das famosas sangrias em uma variedade incrível (esta típica bebida italiana é um destaque na casa). Trata-se, portanto, de um “bar-chique” com decoração e gastronomia estilo catalão muito bonito e interessante.
Gostei muito de lá, pois apesar de haver um DJ atuando ao vivo com música eletrônica a noite toda (chegamos às 21h e saímos de lá as 01h) isso não me incomodou (que milagre) e o atendimento foi ótimo e as comidinhas e bebidas que provamos estavam muito bons.
A casa conta com 3 ambientes distintos e muito bem decorados: salão térreo, varanda e mezanino. Há pequenos nichos com sofás e poltronas muito bonitas que são um charme e bom para quem vai com uma turma de amigos. Ficamos no Mezanino e a decoração era despojada e elegante: tijolos á vista, quadros e gravuras que remetem a Catataluña e bem escurinho, tanto que não conseguíamos ler o cardápio direito... eheheheh: bom pra namorar!
Eu e o André adoramos o lugar e, como fomos na ocasião do evento do Site Kekanto, o clima estava especial, descontraído e cheio de pessoas muito legais. Ou seja: gostamos mais ainda!
Ah, coisa linda: a casa disponibiliza o cardápio com preços no site, coisa rara em Sampa!

SABORES:

Entradas e Bebidas: Pedimos Água mineral [R$4,00] e Refrigerante [R$4,50], todos servidos bem gelados. Também provamos o Drink Gráscia – vodka, frutas vermelhas, suco de camberry, suco de limão siciliano, licor de morango e chandon [R$24,00] que estava muito gostoso e 2 tipos de Sangria (uma com vinho branco e maças verdes e uma com vinho rose e frutas vermelhas) [por volta de R$48,00 a jarra pequena e R$80,00 a jarra grande] que estavam bem deliciosas e foram oferecidas como cortesia pelos organizadores do evento (o site Kekanto).

Prato Principal: Provamos uma porção de ‘Iscas de frango grelhadas com molho barbecue e cesta de pães [R$27,00] que era farta e bem saborosa e com frango bem macio: aprovado! Também provamos as famosas tapas com a a porção de ‘Degustação de Tapas com 8 unidades e 4 sabores’ [R$29,00]... escolhemos para compor a porção: ‘espetinhos de lulas e camarão ao alho’, ‘espetinhos de mignon, bacon e pimentões’, ‘creme de roquefort e geléia de frutas vermelhas’ e ‘enroladinho de jamón espanhol recheado de queijo roquefort e rúcula’. Todas as pequenas tapas (pão torrado com cobertura) estavam bem feitas e saborosas. Adoramos! Ainda provamos um dos 3 pratos do cardápio: Camarões grelhados envoltos com jamón espanhol sobre risoto de aspargo [R$35,00] que estava muito bom, bem preparado e em quantidade fartíssima. Aprovado também!

Sobremesa: não comemos!

DISSABORES:
1. Nenhum. Gostamos de tudo!

GRAN FINALE:
Adoramos o lugar, o ambiente, as comidas e as bebidas! Aprovadíssimo!
A conta: 185 reais (95 para cada um), mas recebemos (eu o a André) 100 reais de desconto (50 reais de consumação grátis para cada um) por sermos convidados do site kekanto e a conta ficou saindo em 85 reais (R$42,50 para casa um). Maravilha!
Recomendo!
Foto opinião do Erica Cristina Almeida sobre Gràcia Bar

O Gracia Bar foi o escolhido desse ano para eu comemorar meu aniversário e com certeza não me arrependi.
O ambiente é muito bem decorado, o atendimento eu gostei bastante, a musica que o Dj toca é um lounge tranquilo sem muita musica pesada !
A casa tem 2 andares e a forma de divisão para reservar os espaços é explicado tudo corretamente através de um e-mail, com quantidade de lugares e valores a serem pagos.
O sistema de entrada também agrada a todos que quiserem frequentar, se a pessoa chega antes das 20h você não paga, entre as 20h e 22h voce paga 20 reais e dps das 22h voce paga 40, lembrando que feminino é sempre a metade desses valores.
O unico porem são os valores das bebidas, são exorbitantes, como em qualquer bar/balada nessa região.

Procure chegar antes das 22h pois fica mais facil de estacionar o carro e voce consegue pegar uma mesa mais bem localizada, dps das 22h o bar ja estará lotado.

O espaço é muito gostoso e diferente. Porém a musica é muito alta e mal da pra conversar.

Atendimento:
Não é muito bom.Demora para chegar as bebidas.

Comida:
Gostosa, tem opções bacanas para mais de 2 pessoas.

Preço:
O preço é ok. Paga por volta de R$20 para entrar