Fundado em 1993, o restaurante une simplicidade e sofisticação em um ambiente aconchegante de decoração rústica, oferecendo o que há de melhor da cozinha mineira. Os donos fazem questão de ir às mesas e cumprimentar todos os clientes. Os pratos principais da casa são a feijoada e o leitão à pururuca.

Promoção

A cada 3 chops ou caipirinhas, a mesa ganha o quarto de graça.

Ja tinha ido algumas vezes com amigos de trabalho e hoje levei meus pais.

Fomos para o festival de petiscos, que é um rodizio de quase todas as porções da casa (sem filé mignon, sem alcatra, sem caldo de feijão e sem picanha), desde pão de alho, carne de sol, pasteis, bolinhos de arroz e mandioca... etc! É muita comida boa sô!

Atendimento perfeito, garçons super atenciosos!

Sempre que puder, saiam de onde estiver em São Paulo e vão ate lá!

O festival funciona apenas no período tarde/noite.

Em relação aos almoços, muito perfeito também! Vá com muita fome!

Lugar gostoso, bom atendimento e comida maravilhosa!
Todos os pratos servem bem a três pessoas que comem bem, as caipirinhas são ótimas e as sobremesas maravilhosas (adoro a de goiabada cascão com queijo de minas, hum!!!)
O dono sempre transita para saber se os clientes estão satisfeitos.
Não experimentei ainda o rodízio de petiscos que dizem ser ótimo. Os almoços são muito legais e a casa recebe muitas pessoas... Gosto muito!

Fui com amigos conhecer o Graça Mineira. Ele fica quase ao lado do metrô Santa Cruz na Zona Sul e não é muito difícil achar uma vaga nas redondezas para parar o carro. Mas eles oferecem valet para quem tem preguiça!
O local é aconchegante, embora não muito sofisticado.
Por ser uma casa mineira, até seria estranho se fosse.
Pedimos várias porções de petiscos para dividir.
Os que mais se destacaram foram as porções de carne seca com farofa, pasteis de carne seca e o bolinho de arroz que estavam excelente. As outras porções também estavam boas mas não se destacaram tanto.
O preço é normal para a região e gira na faixa de uns R$50 por pessoa se você quiser comer bem.
Recomendo!

Frequento o Graça desde o antigo endereço e continua sendo imperdível. O marido da d. Graça está sempre lá conversando com os clientes, e é uma simpatia. A comida é deliciosa, bem servida e a um preço honesto. Logo, rola uma fila, mas nada excessivo. Status mineiro e filé à pampulha são pedidas certeiras e apesar do que diz o cardápio, servem bem mais do que 2 pessoas (podem servir até 4, dependendo da fome). A carta de cachaças é bem servida tbm.

Já fazia um tempo que eu queria conhecer o Graça Mineira e ontem foi o dia. O ambiente é bem gostoso, tem uma varanda com mesas e cadeiras de madeira e a parte interna fechada com vidro. Eu e duas amigas preferimos ficar na varanda, que estava protegida da chuva que caiu ontem à noite. Os garçons que nos atenderam foram bem simpáticos.
Ontem estava disponível um rodízio de petiscos, R$ 28,90 por pessoa. Você podia pedir quase todos os petiscos do cardápio com exceção do filé mignon e picanha na chapa. Achamos que valeria a pena e nosso primeiro pedido foi uma porção de costelinha, linguiça, torresmo e mandioca frita. A mandioca estava ótima, crocante por fora e mais cremosa por dentro. O torresmo estava crocante, mas não estava muito quente. A linguiça e costelinha também estavam boas. Pedimos depois uma porção mista que continha 2 pasteis de queijo, 2 de carne seca, 2 bolinhos de arroz e dois bolinhos de mandioca. Achamos tudo muito salgado e assim que mordi o pastel a carne seca que estava compactada veio de uma vez para a minha boca e estava quente! Aiaiai! Não foi nada bom.
Havia também uma promoção de Double Chope Brahma no horário do happy hour. Assim que chegou a conta percebi que os valores cobrados estavam errados. Haviam cobrado R$ 32,50 pelo rodízio de petiscos e não R$ 28,90 como prometido no cartaz. Cobraram 2 chopes e não um como prometia a promoção do Double Chope. Pedi para o garçom corrigir os problemas e em seguida chegou a conta certa.
Na média a comida foi regular, voltaria outra vez para experimentar outros pratos, como o feijão tropeiro, mas não repetiria o rodízio de petiscos.

Tive a oportunidade de conhecer hoje o Graça Mineira. Passei duas agradáveis horas lá, não pelo motivo da comida demorar a chegar, pelo contrário, esta chega bem rápido. A casa estava cheia mas tivemos sorte em logo que chegamos uma mesa estava sendo liberada. O ambiente é bonito e organizado. O atendimento é constante, todo instante um garçom passa de olho para ver se está tudo ok. O prato pedido (costela a mineira) estava no jeito, muito bom, a sobremesa (doce de leite), idem. Vale a pena conhecer... Acho que só faltou um sonzinho ambiente (light), não sei se foi no dia de hoje que não tinha ou se o normal mesmo, mas isto não desqualifica de forma algum o lugar. Ah, e o mais legal, o proprietário passa de mesa em mesa para saber se está tudo de acordo, como diz o ditado: "o gado engorda aos olhos do dono".

Acabei conhecendo este restaurante por acaso pois estava circulando em um sábado pela região da Vila Mariana. Estava muito movimentado, a localização é ótima e com vallet na porta. Então se tiver fila de espera dá para aguardar tranquilamente.

O cardápio é bem variado e separado por tipos de carne, o que facilita muito. Também existem opções de pratos individuais. Na parte de bebidas, tem bastante cachaça artesanal e claro que não poderia passar batido e até eu experimentei.

Como não conhecia o lugar e o atendimento, vi algumas resenhas apenas, resolvi pedir uma porção de bolinhos achando que o prato principal iria demorar devido ao movimento da casa e pra minha surpresa veio tudo muito rápido e foi uma "grande bobagem" ter pedido os bolinhos pois os pratos são fartos (dá pra 3 a 4 pessoas) e sobrou muita comida (que pedi para levar). Mas valeu a pena pois os bolinhos estavam excelentes, crocantes e sequinhos também!!

Pedimos a Costelinha Mineira : (costela de porco e linguiça, tutu, couve, arroz), além de deliciosa, a porção é bem farta e o atendimento foi super rápido. A costelinha estava bem crocante e super sequinha também.

Saí super satisfeita em todos os aspectos. O custo benefício é muito bom. Voltarei e recomendo!!
Foto opinião do Sabrina Liz sobre Graça Mineira

Hoje estava bem lotado,teve lista de espera,mas foi bem rápido, que bom, fui com a minha amiga Clarice,pedimos a la carte boi desfiado que é carne seca, mandioca frita,couve refogado, arroz e feijão uma delícia,nem deu para tirar foto,estávamos famintas kkkkkk

Especialista em Restaurantes Brasileiros com 15 opiniões na categoria

Comida mineira preferida dos orientais residentes e não residentes de São Paulo, o atendimento é sempre acompanhado pelo dono que faz questão de cumprimentar todos os clientes e oferece suas cachaças trazidas de Minas.
Todos os pratos que provei são de excelente qualidade e quantidade, um tanto exagerado, mas quem precisa controlar o colesterol somos nós, porque a generosidade é muito grande.
O leitão a pururuca é fantástico, sequinho e crocante, o arroz carreteiro é muito gostoso também, conforme manda a cozinha mineira, tá vendo porque carioca adora comida mineira? E não sou da terrinha, mas construí grandes amizades que ainda hoje conservo muito bem.
Curiosamente este estabelecimento tem grande frequência de orientais, acho que a maioria de japoneses originais e descendentes, não existe comida parecida no Japão, então para trazer esses estrangeiros, é uma excelente opção, a regada a uma caipirinha de cachaça mineira de primeira, aí então, fica inesquecível.
Tenho um amigo paulista que reside atualmente em Santiago do Chile, e todas as vezes que ele vem a trabalho, é líquido e certo uma visita a esta maravilhosa casa.
Você conhece o Graça Mineira? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral