Antigo Club dos 500, esta sempre foi uma parada clássica, tão clássica que os ônibus que fazem a linha São Paulo/Rio fazem sua parada aqui, antes o faziam no Tamborindeguy.
Ao lado tem uma churrascaria que oferecem ar condicionado, mas nunca entrei. Para acessar os banheiros não precisa adentrar na loja, o que é uma opção muito agradável a meu ver.
Essas redes oferecem banheiros limpos, mas abusam dos preços, para quem viaja de ônibus, não tem opção.
Foto opinião do Martin sobre Graal

Unidade pequena do Graal mas que quebra o galho em sua viagem para Minas ou Rio pela Dutra.

O estacionamento é bem amplo e o banheiro limpo. O único inconveniente é que mesmo que queira só fazer um pitstop para o xixi, você terá que pegar a comanda, entrar no restaurante e sair pelos caixas.

O preço do Graal é meio salgado. Eles realmente cobram pela fama e pela comodidade. Acabo preferindo as unidades do frango Assado.

Unidade do Graal que fica um pouco depois de Guaratinguetá e há 10 minutos da igreja da Aparecida para quem vai em direção a RJ. Resolvi parar aqui pois tinha muita propaganda na estrada desta unidade, mesmo apesar de terem outros postos bons antes.

Como estava com fome, acabei pegando um prato por quilo com gnocchi e frango apenas. O preço é bem alto, R$ 56,90/kg e prato estava "ok". Para finalizar, um cafézinho na "padaria" que tem por lá. Aproveitei também para abastecer o carro no posto Ipiranga (R$ 2.864 gasolina/R$ 1.878 o álcool).
Foto opinião do Bruno Yoshimura sobre Graal

De todas a unidade achei essa a menor e com a qualidade um pouco inferior no restaurante. Parei lá por volta de umas 19h de uma segunda-feira (de feriado no Rio) e a comida e os lanches já estavam no fim e com uma cara de que haviam sido feito pela manhã. Não vi reposição o tempo em que permaneci lá. Optei em dar uma olhada no Café Route e achei tudo caro, nada demais e também não parecia estar fresco. Na real o objetivo nem era jantar no Graal, paramos apenas para esticar a perna e usar o banheiro. Mas como é tradicional, resolvemos dar uma olhada e nada nos interessou. Acabei comprando uns biscoitos no mercadinho e parei mais a frente para de fato jantar decentemente.

Assim como o Nobu, achei o atendimento meio mole e desligado, mas no meu caso era a noite. Para completar só tinha um caixa aberto, e quando a fila já tava bem grande (e olha que não estava tão movimento), resolveram abrir mais 2 caixas.

Assim como todos os postos da rede Graal, o lugar é grande, bem iluminado, com muitas opções de compra (lojas de presentinhos, banca de jornal, mercado, restaurante e lanchonete) e bem decorado.

Os banheiros também são limpos e bem amplos.

A única coisa que não gostei muito foi o atendimento meio mole e mal humorado, talvez porque fosse bem de manhãzinha, mas isso não justifica, porque muitos ônibus fazem paradas em altas horas da madrugada.
Foto opinião do Nobu Tateoka sobre Graal
Você conhece o Graal? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral