Gourmet da Redenção

| Rank: 7º de 34 | Buffet e Quilo

Endereço: Osvaldo Aranha, 1112, Farroupilha - Porto Alegre , RS - Brasil - 90035-191

Preço: $$$$  (Até R$25)

Restaurante de buffet com opções de saladas, frutas e pratos quentes. Inclui uma porção de sobremesa.

Me surpreendi com o Gourmet da Redenção!
Esse restaurante de buffet é uma pérola. Não é um daqueles sofisticados, com decoração étnica e alta gastronomia. Mas também não é um "bastantão" descuidado e simplório. É o meio termo ideal, sabe?
Lá, você tem a opção de pagar buffet livre ou a peso. Eu não chego a pegar livre e gasto em torno de 20,00 com água.
E a comida é deliciosa!!!! Super caseira, bem temperada e fresquinha. A parte das saladas é enorme! Tem também frutas bem docinhas, além das várias opções de pratos quentes. Comi um salmão lá que foi de lamber os beiços de tão gostoso.
Vi por aqui que algumas pessoas estavam insatisfeitas com o atendimento, mas neste sábado fomos muito bem atendidos. Os garçons foram muito simpáticos e atenciosos.
Outra coisa legal é que o menu de sobremesa é incluso. Você pode escolher uma porção de qualque opção do buffet (e se quiser repetir ou provar outra sobremesa tem que pagar uma taxa extra).
Outra coisa ótima (principalmente no verão): tem ar condicionado - que funciona! hehe

Estive aqui no domingo passado com amigas de infancia. Chegamos as 12h e talvez por estar um domingo nublado, estava bem bom um tanto vazio para esse horario aos domingos aqui proximo a redençao. A comida saborosa, muita variedade de frutas e saladas, uma sopa de capeletes gostosa, e alguns tipos de carne na chapa a ser servida na bancada e outros tipos no buffet. Eu comi um salmao com alcaparras que nao senti muito tempero, mas estava bem gostoso. Variedade de sobremesas, para cada pessoa com direito uma somente isso nao gostei muito..hehe afinal um buffet livre a 23 reais e um so pratinho de doces :(
este é o prato que servi....
"este é o prato que servi...."

Adoro a comida deles, principalmente nas terças pois o Gourmet oferece salmão delicioso. Os donos são uns fofos, gente simples que recebem a gente sempre com um sorriso e são muito atenciosos. As sobremesas são um show a parte, principalmente o sagu com vinho, feito com vinho da colônia, pra mim é o melhor da região. Verduras sempre fresquinhas e uma boa variedade de quentes. O preço é muito bom estando na média dos restaurantes do mesmo nível da região, e o ambiente é muito simpático e amplo, mas se vc quiser mais tranquilidade, melhor chegar antes do meio dia.

Restaurante próximo da nossa Redenção(daí o nome), tem amplo salão, uma grande buffet com saladas, pratos quentes e sobremesas. Realmente tudo muto gostoso, inclusive tinha uma lasanha de chocolate que hum.....oh god!! Uma dilícia!!
O atendimento é bem razoável.

Gosto muito de ir nos finais de semana neste restaurante. O bom que podemos escolher buffet a quilo e não sai muito caro. As comidas são bem variadas e as sobremesas idem, destaque para a máquina de sorvete expresso. Vale muito a pena pedir os sucos, são gostosos e feitos na hora.

Me surpreendi com o Gourmet da Redenção!

Na categoria de bufet livre esse restaruante é muito bom mesmo! Bastante grande e com mesas no fundo ao lado do buffet e no segundo andar; a variedade de comida é show! Váriostipos de salada e molhos e o q mais me agrada são a variedade depratos quentes onde tinha um salmão assado com alcaparras e champignon, picanha aos 4 queijos, um maccarão com tomate seco e uma batata assada com parmesão bem bons. Outra coisa sensacional é que ao lado dos grelhados tinha uns molhos barbecue (excelente!), além de um com pimenta e morango e um outro terceiro do qual não me lembro. Tinha os tradicionais coração de frango, peito de frango, uma linguiça diferente e o contrafilé, sempre podendo acrescentar aquele quijo provolone derretido na chapa, além do se ter um quijo frito (Oesse é mais groso) tipo um queijo coalho eu acho q é muito bom, recomendo!
O ambiente é muito agradável, com paredes com textura, alngus quadros e arranjos nas paredes, além de espellhos grandes, sem contar que a climatização é bem boa.
Vale a pena almoçar la se quiseres comer bem naquele almoço dedomingo ao passear e tomar um chimas na Redenção. E pra fechar com chave de ouro...... no calor dê uma passada na lancheria do parque pra tomar aquele suco, que fica bem ao lado!

Acredito que restaurantes como o Gourmet da Redenção são os mais numerosos em Porto Alegre. Porque, então, ele se destaca dos outros? Simples. Locais assim devem se destacar por regularidade de qualidade, sem frescuras ou peculiaridades extravagantes e o Gourmet sempre apresenta comida de qualidade, variada, e, o melhor, muitas sobremesas.

Talvez o ponto negativo do restaurante seja o atendimento. Outros lugares podem conseguir, nesse aspecto, se sobressair, mas no Gourmet ele não é ruim, apenas não é especial. Não atrapalha, o que já é o suficiente para mim nesse tipo de lugar. Tirando isso, somente qualidades.

A comida é realmente muito boa. Tem o básico que todo restaurante assim deveria oferecer, tenta dar uma variada, seja com sushis ou molhos mais excêntricos, e finaliza com sobremesas maravilhosas. Junto com essas, as carnes são destaque. Além das ótimas opções “normais”, temos uma máquina de sorvete, como daquelas encontradas nas ruas. Melhor sobremesa, impossível. E, além disso, elas são incluídas no buffet. É só comer até não aguentar mais. Antes disso, porém, temos uma grelha com diversas carnes à escolha, podendo botar um queijo em cima só para dar um gostinho ainda melhor. Vá sabendo que terá comida de qualidade lhe esperando.

Sobremesa de graça deve significar preço alto, certo? Errado. Os preços estão numa faixa aceitável. O custo benefício justo, junto ao bom ambiente, espaçoso e que consegue suportar a grande demanda mesmo nas horas de pico, dá ainda mais crédito para o local.

Quer um bom local para almoçar todos os dias da semana? Acabou de encontrar

As primeiras vezes que fui achei o restaurante ótimo. No entanto, com o passar do tempo foi perdendo o encanto pois os garçons sempre erram as bebidas e ficam em volta das mesas ansiosos para retirar os pratos e muitas vezes o fazem antes mesmo de terminarmos a refeição. Outro ponto fraco são as carnes ao fim do buffet, pois não adianta pedir no ponto, bem ou mal passado, pois o chapista nunca acerta. Além de que algumas vezes as batatas fritas estavam com o mesmo gosto do ovo e do bife a milanesa, denunciando a utilização do mesmo óleo. O prato de sopa é demasiado caro em relação à outros locais e por vezes faltam os complementos como pão, ovo cozido, queijo ralado e tempeiro verde.
Como ponto forte o restaurante tem a variedade do buffet em si e as sobremesas, além do sorvete expresso. No inverno tem um quentão muito gostoso, juntamente com o chá e o café. A recepção é sempre cordial, mas o caixa precisaria de mais funcionários, pois sempre há uma confusão no momento de pagar.
Em resumo, a estrutura é boa, mas o serviço é precário. E recentemente o valor do buffet livre aumentou... desencorajando, além de mim, outros colegas da empresa.
Você conhece o Gourmet da Redenção? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral