Gourmandise

| Rank: 26º de 109 | Docerias

Especialista em Docerias com 17 opiniões na categoria

Excelente cafeteria/doceria situada no Salvador Shopping. Um pequeno quiosque, porém, muito bem organizado, contando com mesas e cadeiras bastante confortáveis e um atendimento exemplar.

No local são servidas diversas opções de café, desde os mais tradicionais (espressos, capuccinos e ao leite), com preços variando entre R$ 4,10 e R$ 9,00, bem como cafés especiais (R$ 6,80 a R$ 15,90) e cafés gelados (custando entre R$ 6,80 e R$ 15,90). Pedimos um café simples mesmo (espresso carioca), o qual vem com um copinho com 20ml de água quente para ser diluída na xícara de 30ml do espresso.

Para comer, inicialmente, Denise fez com que eu experimentasse o macarron de menta com chocolate (R$ 6,50). Que delícia! Ela tem razão, este que é servido no local é de uma qualidade excepcional! Pedimos ainda uma torta de damasco com baba de moça (R$ 9,20) que estava do jeito que eu gosto, ou seja, nada muito doce. No ponto!

No local são servidos ainda diversas outras opções de tortas (doces e salgadas), sanduíches e salgados, além de sorvete. Tudo de muito bom gosto e excelente qualidade. Recomendadíssimo!

É um quiosque que fica em um shopping na cidade de Salvador. Servem doces e cafés. O preço é elevado, mas os produtos são bons. O local é bem decorado e tem funcionários educados e atenciosos. Vale a pena uma pausa para um bom café. No cardápio tem vários tipos de café. Tem também doces e sanduiíches.
Foto opinião do Daniel Amorim sobre Gourmandise

Quiosque no Salvador Shopping, sempre desbravo as melhores sobremesas por lá, mas a Gourmandise me surpreende no quesito de simplicidade e sabor. Tortas muito bem feitas e sabores simples, desses que chegam a lembrar a infância, como Banana e rocambole de Goiaba. Eles também tem um excelente macaron.

Café espresso 100% arábico, puro. Meio difícil de encontrar com a qualidade igual. Atendimento comum, local aconchegante.

Agora se pique pra lá e me conte o que achou!

Especialista em Docerias com 17 opiniões na categoria

via mobile

Especialista em Docerias com 16 opiniões na categoria

Adoro essa cafeteria !Apesar de ser um quiosque localizado no corredor da extensão (Alameda das grifes)do Salvador Shopping,é bem aconchegante .
As comidas tanto doces como salgados são muito gostosas.Os vários tipos de cafés também são ótimos.
Agora o meu xodó ,que me faz dar 5estrelas é o melhor macaroon que já comi em toda minha vida,pelo menos por enquanto.Ele é feito por um francês que fornece a deliciosa iguaria todas as sextas feiras .São vários sabores e cores.O meu preferido é de menta com recheio de chocolate,Di-VI-NO e MA-RA-VI-LHO-SO!Macio por dentro e crocante por fora ( crocancia suave ,modo de falar ,um pouco mais durinho por fora),o recheio é cremoso e não é muito doce e ele é feito como a receita original italiana exige,apesar de muitas pessoas acharem que os macaroons são franceses .Eles foram criados na Itália e ganharam fama na França,nas pâtisseries
Fui apenas uma vez com o namorado. Achei o atendimento um pouco demorado. Fizemos o pedido, de cappuccino e café normal e um pedaço de torta de camarão. O garçom voltou e perguntou o que tinhamos pedido. Até aí tudo bem. O café demorou um pouco pra chegar e quando chegou, foi sem a tora. Voltamos a pedir a torta que chegou com um aspecto de molhada. Achei totalmente sem sabor e certamente não voltarei lá

Gostaria de Alertar primeiramente ao Site, que o endereço está errado e deve ser corrigido. A Gourmandise fica no Salvador Shopping e não no Iguatemi.
Ocupando um pequeno espaço no segundo piso do shopping, proximo à Etna, com mesas apropriadas para saborear um ótimo café e outras maravilhas do cardápio como a Torta foleada de morango, makimono de frango e mine cake de brigadeiro.
Tem também um serviço de encomendas que experimentei no Natal e recomendo, poizs foram pontuais e o pedido foi de lamber os berços (torta foleada de morango e guiche de alho porô).
Atendimento é muito bom.

De uns tempos pra cá, o cafezinho acabou virando uma refeição diária, especialmente durante a semana quando costumamos almoçar no Salvador Shopping. E para variar um pouco do Maricota Café, decidimos conhecer a Gourmandise.

O atendimento: regular.
Dividimos opinião nesse quesito. Enquanto eu acho as atendentes simpáticas, a falta de proatividade realmente incomodou Eden nas nossas duas visitas. Conclusão: pode melhorar.

O local: ótimo.
A Gourmandise fica no Salvador Shopping. Pra gente, um dos melhores lugares pra se ter um restaurante em Salvador por conta da comodidade.

O ambiente: bom.
No 2º piso do shopping, o café ocupa um pequeno espaço próximo à Lacoste e à Etna, com mesas e poltronas ao redor de um pequeno balcão. Os doces na vitrine são tão lindos que de alguma forma até compõem a decoração atraindo quem passa. Bem confortável para um lanche ou cafezinho rápido.

A comida: boa.
Nossa visita à Gourmandise nos lembrou o caso Cristallo, onde os doces eram lindos mas o sabor não fazia jus à aparência. Em nenhum dos dois a comida era ruim, só era menos saborosa do que parecia. Mas a Gourmandise ainda sai ganhando em relação à Cristallo porque seus doces, além de lindos, são bons.

Na nossa primeira visita, experimentamos um Cappuccino Premier (com chocolate derretido dentro) e um Expresso Duplo, acompanhados de um Baby Cake e uma Torta Búlgara com creme de leite. Tudo gostoso, mas Eden continua preferindo a Torta Búlgara do Maricota, que é a mesma da Doce Gourmet.

O Baby Cake chamou a atenção pela mistura de biscoito e torta búlgara. Estava bom, mas o biscoito do tipo amanteigado podia ser mais crocante.

Numa segunda visita, pedi o Baby Cake de chocolate amargo, depois de devolver um outro no sabor torta alemã, que estava com um gosto estranho. A troca foi feliz e esta sobremesa agradou com sua textura de mousse. Bom para dividir, pois uma pessoa só pode enjoar.

A leitora Aglaia Gradi nos indicou a torta de banana, carro-chefe da casa, e um chocolate com licor. Ficaremos devendo para a próxima atualização. Mas já estamos com vontade de provar.

A conta: regular.
Expresso duplo: R$5,30. Baby Cake: R$8,70, cada. Búlgara com creme de leite: R$8,20. Cappuccino premier: R$7,30. Água com gás: R$3. Preços na média dos demais cafés do shopping, mas ainda assim um pouco elevado se considerarmos os tamanhos das porções.

Classificação final: bom.
A Gourmandise é aquele lugar para ir quando a gente quer se fazer um agrado e comer um doce mais bonitinho ou rebuscado. Por Eden, não voltaríamos. Por mim, sim.

Indicamos para quem deseja um doce diferente ou que tomar um café rápido ou lanche.
Foto opinião do Gabriela Martinez e Luis Abbud sobre Gourmandise
Você conhece o Gourmandise? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral