Estávamos num curso na Paulista e precisávamos de um lugar para almoçar. Abrimos o Kekanto e, fuçando as infinitas possibilidades, encontramos o Gopala Madhava. E fomos!

Chegamos lá pelas 13h30 e tinha uma certa fila de espera – mas como estávamos em duas pessoas, é sempre mais rápido! Acho que não esperamos nem 15 minutos.

O local possui dois andares, ambos ricamente decorados com elementos de inspiração indiana – mas sem ficar “over”. No andar de cima, há uma saleta onde se pode comer sentado no chão, cada um na sua mesinha! Ótimo para quem vai sozinho ou quer ter uma experiência diferente. Devem caber umas 10 pessoas nessa sala!

Sentamos numa mesa normal e a garçonete logo veio pegar os nossos pedidos. O cardápio é fechado, sendo que cada dia possui apenas 2 pratos. Pedimos o prato 2 de terça-feira: espaguete com legumes (tipo yakisoba), pakora recheada (berinjela e queijo fresco empanados e servidos com molho de tomate) e vadai (bolinho de lentilha com molho de iogurte). (Notem: o restaurante é vegetariano.) Incluídos no preço (R$ 25 em dias de semana, R$ 30 aos sábados), há ainda suco, salada e sobremesa. O cardápio será o mesmo até março e pode ser conferido no site – aí você pode escolher o dia que mais te agrade!

O yakisoba estava bem gostoso e levinho. A (O?) pakora estava muito gostosa(o), e olha que eu nem gosto de berinjela!! Mas, para mim, a estrela da refeição foi o (a?) vadai – nem sei explicar o porquê, mas achei os bolinhos deliciosos! E o molho de iogurte não era muito forte, o que me faz gostar mais ainda dele ;) A salada... bom, dá até vergonha de chamá-la assim, pois é incrivelmente pequena. É só pra dizer que tem. O suco era de limão com rosas, o que tinha todo o potencial para ser um desastre – eu acho que tudo que leva rosas fica com gosto de sabonete! Mas esse, graças a deus, só tinha um leve cheiro de rosas... deu pra tomar! A sobremesa era uma mini torta de doce de leite com amêndoas. Eu não gosto muito de doce de leite, então não me animei muito... mas vale dizer que a torta não era excessivamente doce!

Caso você queira repetir alguma porção, pode pagar mais R$ 2 por ela. Acho que vale a pena para os mais esfomeados, porque o prato não é lá muito grande! Para os não-esfomeados-de-verdade, há a opção de pegar meio prato (R$ 18 em dias de semana e R$ 22 aos sábados).

Problema: o local não aceita cartão de débito/crédito. A Tati teve que ir até a Paulista tirar dinheiro! Para, no fim das contas, pagar com cartão – quando você compra mais coisas, tipo algum livro de receitas, aí pode. ¬¬’

No geral, gostei muito da experiência. O clima é tranquilão, a comida é muito boa... vale (e bastante) a visita!!
Torta de doce de leite com amêndoas
"Torta de doce de leite com amêndoas"

O clima desse restaurante é delicioso e já prepara para o que virá. São duas opções diárias em um cardápio pré-definido por dia da semana, minha dica: escolha a primeira, sempre!
Sempre muito bem preparadas as porções são generosas e se você come pouco, peça a meia. As sobremesas também são deliciosas, com um toque surpreendente, e em porções mais generosas que no vizinho (caso você peça a meia porção).
Se tiver a oportunidade, sente-se nas almofadas do ambiente mais aberto do andar superior, para uma experiencia ainda mais interessante. E não deixe de tomar o tchai antes de ir embora!

Resolvemos procurar um lugar pra comer após uma palestra nas proximidades da Av. Paulista, e esse foi um dos lugares que o aplicativo do Kekanto nos exibiu. Como nunca havia provado comida indiana, a decisão por conhecer o lugar e a comida prevaleceu.
O ambiente todo é uma graça, desde a decoração nas paredes e teto cheios de mandalas e imagens que remetem à Índia e seus deuses, até as mesas com os jogos americanos floridos e talheres cheios de detalhes. Achei sensacional a ideia de colocar umas mesas individuais pra se comer sentado no chão em cima de uma almofada. Resumindo, já dá uma paz enorme só de entrar no lugar.
O lugar oferece basicamente duas opções de refeições vegetarianas por dia, nós optamos pela opção 2 de terça feira (aparentemente o cardápio sofre modificações de tempos em tempos), que no caso era espaguete com legumes (tipo yakissoba), berinjela empanada com queijo fresco e molho de tomate (Pakora recheada), bolinhos de lentilha com molho de iogurte (Vadai), salada e um suco, o suco do dia era de limão com rosas (tem cheirinho de rosas, e dá uma suavizada na acidez do limão) e para sobremesa torta de doce de leite com amêndoas.
Existe a opção de pedir a porção inteira (R$ 25,00 durante a semana) ou meia porção (R$ 18,00 durante a semana). Para quem está realmente com muita fome não sei se o lugar é uma boa pedida, a porção inteira não é tão bem servida assim, e existe pouca diferença dela para meia porção em termos de quantidade. Outra opção é repetir uma das porções do prato por R$ 2,00 (o que achei bem interessante!).
O espaguete a berinjela estavam divinos, recomendo muito, e o espaguete definitivamente vale uma repetição. Os bolinhos de lentilha não me apeteceram muito, havia muito molho e quase não senti gosto de lentilha. A salada é megapequena, vem numa vasilhinha parecida com aquelas que vemos em restaurantes japoneses que eles mandam o sunomono, e isso me desanimou um pouco porque adoro salada.
A sobremesa estava sensacional, mesmo eu que não gosto muito de doce de leite comeria um monte se pudesse, a parte ruim é que apesar de chamarem no cardápio a sobremesa de torta, não se trata de um pedaço de torta, mas sim de um docinho bem pequeno (menor que um quindim) que realmente acaba por ter apenas o papel de adoçar a boca no final da refeição e nada mais.
O que me desagradou um pouco no lugar foi o fato deles não aceitarem cartão de crédito e débito, como não sabia disso tive que sair em busca de um banco antes de entrar no restaurante. Mas valeu a pena! O atendimento e a comida estavam realmente muito bons!
Foto opinião do Tatiana Stefani sobre Gopala Madhava

Estive no Gopala com minha família, e me surpreendi com a qualidade da comida, o atendimento mega rápido e os sabores da culinária indiana indescritível, recomendo o cardápio sábado par, bem como o suco de rosas com limão geladissimo, delicioso, a comida saborosossima, amei.
Sem dúvidas voltarei com a familia.

Ótima opção de comida lactovegetariana contemporânea, local agradável com decoração inspirado na India e louça muito bem escolhidas. Perto da Av Paulista e Rua da Consolação.
Sempre duas opções muito gostosas com um prato quente, salada, suco naturais e sobremesa.
Também trabalha com opção de Delivery !

Gopala: este é um restaurante indiano lactovegetariano. Tem uma decoração de acordo com seu tema - indiano - e faz com que você sinta-se mais próximo à Índia... Mesmo aos que não são adeptos a esta tipo de cozinha, vale a pena experimentar, pois os alimentos são muito bem preparados, temperados com esmero, fazendo com todos os seus pratos sejam surpreendentes e saborosos!

O Gopala é o restaurante onde levo sempre minhas visitas que vem de fora. A comida é incrível, o local tb é lindo, o cheiro da comida é surreal e o ambiente é super agradável, apesar de barulhento. A relação custo benefício te faz querer ir lá no mínimo uma vez por semana!
Eles têm um cardápio com duas opções de pratos pra cada dia semana e todos são maravilhoso! Um defeito? Não abre no fim de semana.

Meu restaurante de todas as quarta-feiras, aqui no trabalho se é quarta então todo mundo sabe, vamos pedir Gopala Madhava, delicia de restaurante, para mim a proposta é ótima, adoro a torta de palmito e de milho deles, as vezes peço para levar para casa e já tenho um jantar garantido, o preço do delivery aumentou, então agora eu retiro no take away. O restaurante está de parabéns pela comida!

O Gopala Madhava me encantou desde a primeira vez que o visitei. Já se passaram alguns anos desde então, e continuo sendo uma cliente fiel. Sempre faço questão de levar pessoas que me visitam em São Paulo para provar a comida do lugar.

O cardápio é trocado de três em três meses, e em cada dia da semana há a opção de dois pratos, sendo que você pode pedir meio a meio para provar tudo. Tem um prato maior e um menor, para mim e para minhas amigas o menor sempre bastou, sempre nos deixou satisfeitas pelo resto do dia.

Minhas coisas preferidas por lá: doce de cenoura com pistache, torta de palmito e/ou milho, dahl de ervilha com queijo fresco, lasanha com espinafre. Por falar no cardápio, ele é ovo-lacto-vegetariano, ou seja, nada de carne. Sou vegetariana e isso para mim é um bônus, mas mesmo quem não é costuma gostar muito do sabor e da experiência.

É um preço único, que inclui o prato, salada, suco e sobremesa. Fica bem próximo à Avenida Paulista, a poucos quarteirões da estação Consolação do metrô, ou seja, acesso muito fácil.

Bom, não tem muito o que dizer sobre o Gopala que já não tenham falado por aqui. Então vou fazer só dois adendos: tente ir nos dias em que o prato principal é o pakora recheada (uma berinjela recheada com queijo e tomate) ou que a sobremesa é a banana celestial (uma tortinha de banana coberta com açúcar mascavo). Comi essas duas coisas na primeira vez que fui lá, há uns trocentos anos, e ainda são meus pratos favoritos. Como o cardápio muda a cada três meses, tem que ver no site em qual dia da semana eles aparecem. Ambos valem a visita, acredite

Para os vegetarianos e lacto-vegetarianos, o Gopala é a melhor opção para sair do óbvio. Com toques da culinária indiana, o cardápio é fechado e tem 2 opções diferentes por dia, além da salada, suco e sobremesas (que sempre são ótimas!), já inclusos e à um preço justo. Mesmo para quem não é familiarizado com os temperos e pratos indianos, não há o que estranhar: a comida é realmente saborosa e não deixa a desejar. A Pakora recheada e o bolinho de arroz com chutney de abacaxi são ótimas opções.

Durante a semana e aos sábados na hora do almoço sempre há filas, mas não costumam demorar muito. A decoração com inspiração indiana e o clima do restaurante deixam o ambiente charmoso e adequado à proposta.

Meu restaurante lactovegetariano favorito! Inspirado na culinária indiana, são servidas duas opções de pratos diariamente a um valor fixo – R$ 28 e, aos sábados, R$33 – que inclui suco, refeição e sobremesa. Há também a opção de pedir meio a meio, para quem quer experimentar ambas as opções. O cardápio, que muda trimestralmente e pode ser consultado na internet, é composto por lasanhas três queijos, dahls, pakora e muitos legumes gratinados, etc. Acho que o tempero, embora inspirado na comida indiana, é bem leve e suave.

Não se espante se encontrar muitas pessoas esperando nas escadas na entrada do estabelecimento no horário de pico de almoço: entre 12h e 13h, as filas são costumeiramente grandes, mas o atendimento é ágil. A decoração da casa e a música ambiente são inspiradas em elementos indianos, resultando num clima relaxante e agradável para o almoço. Chás típicos, como o de flores, estão disponíveis e é uma boa pedida antes ir embora para completar a experiência!

Excelente restaurante, com atendimento de primeira linha. Ambiente aconchegante (inclusive a entrada, com os famosos degraus em que, à espera, nunca se encontra nervosismo; diria mesmo que faz parte do toque do restaurante). Comida saborosa, leve, de sabor inconfundível. Bebidas sempre variadas, primando por misturas excelentes, de sabor primoroso. Sobremesas criativas e deliciosas.
Você conhece o Gopala Madhava? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral