Estava ansiosa para conhecer este lugar e em um belo sábado de sol, fui com minha irmã, que também é vegetariana.

O restaurante fica em um lugar privilegiado de São Paulo, próximo a Paulista. Fácil acesso, próximo ao metrô Trianon Masp.

Quando chegamos, eram 13h mais ou menos e tinha bastante gente esperando. Foi um pouco desanimador, mas ao mesmo tempo nos motivava a ficar, pois se tem tanta gente esperando, é porque devia ser bom mesmo!

A fila andou super rápido e esperamos só 20 minutos. Logo nos acomodamos numa mesa próximo a uma estátua de elefante que estava cheia de notas e moedas. Não sei da história e também não havia nenhum cartaz explicando. Mas parece que é um costume dos clientes, colocarem um pouco de dinheiro em cima dela.

O atendimento é feito por uma moça muito simpática, calma, que explica tudo o que precisar saber do cardápio. Tínhamos que escolher entre o combinado 1 ou 2. Mas somos indecisas e perguntamos se podia ser meio a meio. E para a noooooossa alegria, é possível ser feito!

Foi uma ótima escolha! De entrada veio uma saladinha, um refresco de limão com rosas e especiarias, um iogurte indiano como aperitivo e a sobremesa!
SOBREMESA??? Sim! Eles trazem antes! Achei bem esquisito, mas cada casa com sua mania né?

O que achei um ponto negativo, é que os pratos demoram muito para serem servidos. Acho que esperamos pelo menos uns 15 minutos antes da salada chegar e mais uns 15 para os pratos chegarem. Ou mais até. Não sei se é porque o conceito da casa é para passar uma tranquilidade e paz, ou se é o serviço que está meio desorganizado.

Mas a espera valeu a pena! Comida deliciosa, cheia de temperos e um pouco picante.
Tudo vem em vasilhas de metal, típicas de restaurantes indianos. E vem muita comida! Não aguentei comer tudo, apesar de ter vontade de fazê-lo hehehe!

Tinha lasanha 4 queijos, cambuci recheada com brócolis e catupiry, croquete de batata (estava picante, muito bom), legumes empanados (um pouco salgados demais), risoto de tomate e dahl de grão de bico. Lembrando que pedi os dois combinados, vindo metade de cada um. Mas a metade da lasanha parecia uma porção inteira de tão bem servida.

A sobremesa, que tinha vindo desde o início, era um doce de cenoura (que me lembrou doce de abóbora, mas menos doce) com farofa de pistache por cima. Esta muito bom! Nunca comi nada igual!

Pelo que eu percebi, o cardápio é fixo. Fui em um sábado, num dia ímpar (dia 09). Então se vc for em um sábado de dia ímpar, será este o seu cardápio.

O preço é R$30 por pessoa. Achei justo pela quantidade de comida que vem.

Um lugar diferente, com pratos vegetarianos e muito bem temperados! A decoração é diferente, com música e artigos indianos. Logo na entrada existem algumas bebidas típicas, como o chai. Das vezes que fui, peguei fila de espera, pois o restaurante estava sempre cheio, recomendo chegar cedo. A casa oferece dois tamanhos de pratos: pequeno e grande, este dá foto é o prato principal tamanho grande e ele custou R$ 36,90. O preço inclui salada + prato principal + sobremesa + suco à vontade. Cada dia da semana tem duas opções de cardápio, suco e sobremesas do dia. Deixo um destaque para as massas, são divinas! Já provei a lasanha, penne e rigatoni.
Prato principal
"Prato principal"

Como eu amo esse lugar! O Gopala é um indiano muito gostoso e com ótimo custo benefício em Sampa. O restaurante fica lotado então é bom chegar bem cedo! Por volta de 12:30 já é difícil pegar uma mesa.

Todo dia tem duas opções de combinados que incluem salada de entrada, suco a vontade, chás e sobremesa. Na foto, um Gajat Mattar Pulao (arroz integral com ervilhas e cenoura), Bengali Dahl (grão de bico com curry), Pakora recheada (berinjelas com queijo magro) e Alu Ghobi Sabji (brócolis, couve flor e batatas com especiarias). Simplesmente divino!

Eu escolhi a opção pequena, e é suficiente se tiver com fome média. Satisfaz bem, Mas a comida é tão gostosa que dá vontade de comer muito mais rsrs
Preço: R$ 28

Foi minha primeira experiência em um restaurante indiano e me surpreendi positivamente.
Eles servem um menu completo com entrada prato e sobremesa por um valor aproximado de R$ 36 por pessoa. A comida é servida em diversas pequenas porções, o que nos proporciona a oportunidade de experimentar de tudo e sair satisfeito.
Os sabores são muito interessantes. Recomendo!
Foto opinião do Bruno Cruz sobre Gopala Hari

Foi minha primeira experiência em um restaurante indiano e me surpreendi. Eles servem um menu completo com entrada prato e sobremesa por um valor aproximado de R$ 36 por pessoa. Os sabores são muito interessantes. Recomendo!
Costuma dar fila na porta, mas a rotatividade é grande. Caso não queira encarar fila, sugiro chegar mais próximo do meio-dia e não deixar pra mais tarde.
No Gopala Hari, restaurante indiano lacto-vegetariano, a comida é muito saborosa. As massas sempre estão no ponto e apresentam uma opção saudável. A lasanha de 3 queijos com alcachofra é deliciosa. As sobremesas também são gostosas e não são carregadas em açúcar, também proporcionando uma opção mais leve. O ambiente é agradável e o atendimento é atencioso. O custo-benefício é vantajoso. Geralmente, é preciso esperar numa lista para entrar, então, é melhor chegar mais cedo.
Lasanha de 3 queijos com alcachofra
"Lasanha de 3 queijos com alcachofra"

Experiência gastronômica diferenciada. Além de muito bem ambientado, o restaurante oferece opções de menus saborosas a preços acessíveis. O que mais marca na culinário é o aroma dos alimentos, que desperta ainda mais o apetite. Uma boa pedida são as mesas em que se sentam em almofadas no chão, ter uma refeição assim é divertido. E as sobremesas são muito recomendáveis!

O Gopala não serve nenhum prato com carne, mas não se engane achando que você vai lá comer só uma saladinha. A salada, assim como o suco e a sobremesa, faz parte do valor pago pelo prato, e não é nem de longe o principal motivo para visitar o lugar, que tem um ambiente bem típico (com pinturas e música indianas) e pratos incríveis.

São duas opções de prato por dia, com um tempero indiano inconfundível, cheio de sabor, mas nada exagerado, que faz qualquer carnívoro convicto esquecer que está em um restaurante vegetariano. O preço disso tudo é bem razoável, e com ele vem uma fila igualmente razoável. Mas recompensa pela espera é certa.

Um amigo me indicou e resolvi conhecer, confesso que fiquei um pouco decepcionada.
O local é simples e aconchegante, mas é muito cheio e tem fila para entrar, mesmo em dias de semana, não sei se o atendimento é sempre ruim, mas no dia que eu visitei o atendimento deixou a desejar, quanto a comida é difícil julgar, não agradou muito meu paladar, mas realmente não estou acostumada com esse tipo de culinária.
Acho que valeu a experiência!

Não sou vegetariano, mas fui convidado por um casal de amigos para almoçar no Gopala Hari Restaurante. Achei muito interessante como a casa oferece os pratos. A cada dia, pelo que entendi, ela oferece dois tipos de pratos diferentes, ambos com o mesmo preço. O valor do prato inclui entrada, sobremesa e suco. O suco é a vontade. A pessoa pode beber até a hora de ir embora.

Como falei, não sou vegetariano e não sou a melhor pessoa para falar o nome do que comi. Não sou grande conhecedor de verduras e legumes, mas estava tudo uma delícia. Era um macarrão tipo yakissoba com legumes e verduras. A entrada foi uma saladinha e a sobremesa era um doce de laranja, se não me engano. Muito bom! Não lembro qual era a fruta do suco, mas como sou apaixonado por sucos, lembro que estava muito bom.

O ambiente do Gopala é bem gostoso. Tem um estilo indiano - nunca fui à Índia, mas acredito que essa é a ideia do lugar - legal. A casa tem vários ambientes e as pessoas podem comer sentadas no chão. É importante ressaltar que a hora do almoço na casa é disputada. Tinha uma pequena fila e isso por já ser época de feriado.

Por fim, as pessoas podem beber gratuitamente um chá que fica na entrada / saída. Para os vegetarianos e aqueles que gostam de viver novas experiências, o Gopala é uma preciosidade no centro de São Paulo.

Fui conhecer hoje finalmente.... Incrível a energia desse restaurante. A comida apesar de um pouco picante para o meu gosto estava deliciosa, muito saudável e bem apresentada. De início achei que seria pouca pois pedi a porção menor....mas sai de lá satisfeitíssima. Uma curiosidade, a sobremesa está incluída no valor e é servida no início da refeição junto com a salada. O suco também... Custo benefício, a fila na porta mostra. Excelente!! Aconselho ir cedo.
Você conhece o Gopala Hari ? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral