Com uma decoração toscana, o Girarrosto é uma mistura de restaurante italiano, bar e atelier de pães. Sua cozinha cercada por vidros é um destaque. No cardápio, encontramos opções como a Bisteca alla Fiorentina e o o ravióli de ricota e limão-siciliano ao sugo. Carnes de cordeiro, frango, porco e codorna também podem ser pedidas. Vinhos e drinks podem ser saboreados e nas noites de domingo, a casa serve apenas pizza.

Quer receber ofertas do(a) Girarrosto?

Especialista em Restaurantes Italianos com 41 opiniões na categoria

Bom restaurante. Padrão mais requintado.

Fica na Cid. Jardim no imóvel do antigo Pandoro. Além do restaurante tem um bar. Aparentemente também é uma padaria, mas não reparei quando estive aqui.

O nome Girarrosto é o do forno a lenha giratório, mas apenas alguns pratos são preparados nele. O tempo no forno é longo. Provei o maile (porco), muito bom.

Como entrada, pedimos o polvo com fungui e tomate cereja no vapor. Com um pouco de azeite, é uma ótima para começar.

A maior gama de opções está em massas e risottos. As massas frescas são o forte. Experimentamos o Ravioloni com camarão e nozes, também muito bom.

Há menu executivo para o almoço.

O ambiente é refinado e com boa frequência. Se puder, tente uma das mesas com sofá pois são mais espaçadas e há um pouco mais de privacidade.

Há estacionamento vallet na frente, mas é possível parar nas ruas próximas também.

Foto opinião do Fernando O. sobre Girarrosto

Especialista em Restaurantes Italianos com 18 opiniões na categoria

Ambiente : Agradável. Numa casa bonita, bem decorada, e sem ser muito chic.
Serviço bom. Apesar de um pequena resistência em repor o couvert. (

BEBIDA: O sommelier Juliano, muito atencioso, nos sugeriu um vinho honesto: Conversa Douro (R$103) . Ponto para ele, que não tentou ficar empurrando vinhos pelos quais não poderíamos pagar. Constrangimento comum cometido pelos sommeliers.

A comida estava impecável.

COUVERT: pães deliciosos (diria imperdíveis), acompanhados por uma pasta de olivas negras e azeite de alho.
(Não comemons ENTRADA, devido aos inúmeros elogios aos pães, não podíamos saltar o couvert)

PRATOS PRINCIPAIS:
- Tortellini de vitela com molho pecorino (R$54)- massa muito bem feita, dissolvia na boca. E mesmo sendo de vitela e pecorino, que tem sabores fortes, foi feita a perfeição, não tendo ficado pesado.
- bife ancho (R$75)- - estava perfeita a carne, macia, veio no ponto solicitado, com tempero de sabor incrível. Acompanhado de um talharini trufado... como amo aroma de trufas, sou suspeita... mas garanto que estava divino!

SOBREMESA: petit gateau de doce de leite. (R$23) Bem feito, desmanchando ao toque da colher. Mas não é nada surpreendente. Bom.

Só pelo serviço, em geral, e pela sobremesa sem destaque que nao dei nota total.

THE BILL: R$317 para um casal, com couvert, 2 pratos principais, 1 sobremesa, 1 vinho

A recepção e o atendimento são bons, não senti nenhum tratamento "diferenciado" por ser negro e pobre. A comida é boa e há versões mini das pizzas. As sobremesas são deliciosas!

Especialista em Restaurantes Italianos com 15 opiniões na categoria

Após sua abertura ouvi falar muito bem e também muito mal. Resolvi então esperar um pouco, para a casa entrar nos trilho e tirar minha próprias conclusões

A casa está muito bonita, ambiente super bem decorado, se não me engano o investimento foi cerca de 5 milhões

Couvert, gostosinho

Os red berries (Vodka Ciroc Red Berry, licor de framboesa, purê de framboesa, suco de limão siciliano e espumante) estavam bons (o cardápio de bebidas é do Pandoro)

O tortelli recheado com coelho ao molho do assado e creme de burrata da Fer estava bom, mas achei que veio pouco

Ao contrário do meu, que achei super genererosa a porção

Gnocchi de mandioquinha com tiras de filet, cogumelos ao pomodoro e basílico. Estava bem gostoso

O que não aprovei foi o serviço, e o exagero do cardápio, quando você tem quase 50 opções de massa para escolher, a coisa deixa de ser prazerosa e se torna cansativa

Excelente restaurante com uma proposta inovadora. Serviço ótimo e carta de vinhos também excelente e muito didática, a propósito o serviço de vinhos é feito por ótimos profissionais, estivemos lá duas vezes tendo sido atendidos por 2 sommeliers diferentes, destaque tb porque todos os vinhos que pedimos eram ótimos e pasmem, nenhum em falta.
Você conhece o Girarrosto? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral