Um lugar lindo para se divertir com as amigaaaas! Aproveitei ambas das ofertas de atendimento tanto o Buffet que é excelente (para casais, familias, e as amigas) e também a baladinha noturna que oferece uma diversão e tanto para quem vai aproveitar o Happy Hour com as amigas e se divertir e saborear as varias opções.

Dá até vergonha de falar que sou campineira e nunca tinha ido à essa unidade Giovannetti, ou pelo menos não que me lembre.

Das três unidades que exsitem, essa com certeza é a melhor, pois, fica no centro ao lado da Prefeitura, bem localizada, é a maior, mais bonita e decorada na minha opnião.

O bom também é a facilidade de se estacionar, tem o valet na porta e um estacionamento mais a frente.

A casa possui vários ambientes, internos e externos, no primeiro e segundo piso.

Estive esse sábado lá. não estava lotada, estava cheia e agradável.

O atendimento que estava muito lento e o nosso garçom de mau humor.

Uma das coisas que gosto deste bar é que não tem música ao vivo. Eu acho uó você ir num bar que gosta e ter que ouvir um estilo de música que não gosta e ainda pagar por isso.

Outra coisa que achei bacana também foi que reservamos uma mesa grande e em nenhum momento o garçom botou pressão pra saber que horas chegaria o restante das pessoas, achei isso sensacional.

Como era aniversário de uma amiga, na hora do bolo ela ganhou uma presente da casa (vou querer comemorar o meu niver la também)

Na hora de pagar minha conta não tive problema algum e ainda deu pra pagar o valet.
Foto opinião do Monica Moraes sobre Choperia Giovannetti Cambuí

Ontem mais uma vez fui curtir a noite campineira, fui visitar uma das mais tradicionais chopperias da cidade a Giovannetti que a 75 anos serve um delicioso chopp geladíssimo. O bar é bem elegante, se parece com um casarão saído de algum filme da Disney e não tem como não notar o imenso letreiro em azul neon com o nome do bar. Logo fomos acomodados em nossas mesas na varanda e logo de cara pedimos uma porção de Tender e uma travessa de frios e claro um chopp para matar a sede, a porção de frios é bem servida e a de tender também. As meninas não tiveram dúvidas, após zapearem o cardápio pediram o drinque açucarado Bombom de frade que leva licor Amarula (doce), Frangélico (doce também), Jack Daniel´s (aí sim hein), chantilly (o cúmulo do doce) e chocolate (para quê tanto doce) nem quis provar tamanha doçura, mas elas gostaram tanto que pediram bis, já eu e meu amigo que me acompanhava fomos de Cuervo Sunrise (tequila, suco de laranja e grenadine) um amargor só, mas interessante, porém não repetimos a dose e decimos experimentar uma caipirinha de limão com cachaça especial, meu drinque favorito e não me decepcionou.

Papo vai, papo vem a fome bateu de novo, não só a fome, mas também a consciência de que se não coméssemos algo ficaríamos bêbados, nos fez pedir uma porção de Linguiça caracol linguiça recheada com provolone e mais uma rodada de choppe para acompanhar e para finalizar, claro que as meninas pediram uma sobremesa docemente doce: Taça Tiramissú que leva o caríssimo sorvete Häagen-Dazs, com biscoito Champagne umedecido em café e calda de caramelo, e é claro também que nós homens "roubamos" algumas colheradas da sobremesa.

Dei uma escapulida mais a noite para conhecer outro bar da cidade, o clássico Giovannetti. De tão famoso, virou rede e já conta com três endereços espalhados na região. Acabamos caindo numa filial e não no bar original como eu geralmente gosto de ir. A que estávamos foi à quinta aberta em Campinas, em 1995 (posteriormente fecharam dois endereços e contam com os três já referidos). A primeira casa foi inaugurada no bairro do Rosário em 1943.

O chope é muito bom e está dentro da respeitável média de São Paulo. Mas junto ao bom chope havia os insuportáveis pratinhos e a vinda ininterrupta de copos. O Estilo barzão amplo e arrumado, montado dentro de um casarão, não é a coisa que mais me atrai, no entanto, não dá para negar que é bonito. O serviço, de cara, pecou pelo excesso de profissionalismo e depois pela chatice.

Nos sugeriu efusivamente que provássemos os famosos salgados do bar, principalmente o kibe, o croquete de carne e o bolinho de camarão com requeijão. Os salgados tinham os engraçadinhos nomes de, respectivamente: Milionário, Rosca e Bigode.

Aceitamos a dica e além dos salgados também solicitamos Provolone Bolacha (meia porção). Este último pedido foi o lance mais acertado da noite. Trata-se de uns discos de queijo tostados, bastante gostosos. E apesar de provolone não ser, nem de longe, o meu queijo preferido, aqueles biscoitos compensaram – e muito – o que viria a seguir.

Os tais salgados foram à maior decepção de todo o primeiro trecho de viagem. Para mim não passaram de uns quitutes desses que se serve em festa de criança. Ou, ao menos, os que eram servidos quando eu era criança, nos idos anos 80. Mas pelo visto é bem ao gosto de quem mora em Campinas.

Ao final da experiência fiquei sem saber se gostei do lugar. O que não colou foram os salgadinhos empurrados pelo garçom. Acho que a figura do sujeito acabou contaminando negativamente a minha opinião.

Buffet espaçoso com playground para crianças.

O espaço é amplo e arejado, mas não vi ar condicionado. Em dias quentes, pode passar calor.

O buffet é bom, mas não espetacular; resolve. De sábado, há feijoada além de carnes na grelha e o buffet de saladas e sobremesa. Fica em R$55/pessoa.

Há estacionamento vallet por R$13. Se você prefere estacionar e levar a chave, há um Estapar a 10 metros da entrada.
Foto opinião do Fernando O. sobre Choperia Giovannetti Cambuí
O Giovannetti é, sem dúvidas, um dos bares mais tradicionais de Campinas e uma parada obrigatória para quem está visitando a cidade.
Essa unidade é super bem localizada, ao lado da prefeitura, entre o Centro e o Cambuí. Apresenta a facilidade de ter valet bem na porta, o que facilita bastante a região é muito movimentada e muito difícil conseguir estacionar na rua.
O ambiente é super agradável, composto, na verdade por uma série de ambientes internos e externos.. tem espaço pra todo gosto!
Os lanches são muito bons, cortados em "boquinha de anjo", tradicional de Campinas. Recomendo o casquinha e o psicodélico, ambos saem na faixa de R$25-30.
A "rolha" (croquete) é sempre uma boa pedida e custa R$5,00!
O chopp é Brahma!
Vale a pena conferir!

Ambiente muito bonito, chope gelado, ótima carta de vinhos. Recomendo a porção de bigode (bolinho de camarão com requeijão) e a porção de filé mignon ao molho madeira, coberto com gorgonzola. Além do ambiente, das bebidas e da comida serem incríveis, eles tem um cachorro São Bernardo pra tirar fotos com os cliente.

O Giovanetti é um bar tradicional e com chopp Brahma gelado. Os lanches em formato de boca de anjo são deliciosos e a porção de mini hamburguinho também é super gostoso. Para finalizar, a melhor sobremesa é a Taça dos Deuses que vai sorvete de creme, suspiro, morango e calda de morango... Hummm é deliciosa!
Foto opinião do Carolina R. Campos sobre Choperia Giovannetti Cambuí

São mais de 70 anos de tradição oferecendo os melhores lanches e o chopp mais desejado de Campinas. Não é qualquer bar que se mantém vivo na memória e no coração dessa cidade por tanto tempo.

Em 1937, o imigrante italiano Enrico Giovannetti inaugurou sua primeira casa, no Largo do Rosário, um ambiente tranquilo e aconchegante. Foi lá que começaram a surgir os deliciosos lanches e quitutes, que, aos poucos, seduziram as pessoas que frequentavam a casa. Hoje, o Giovannetti conta com 3 unidades espalhadas por Campinas, além de um cardápio diversificado, com lanches, porções, pratos, saladas e sobremesas capazes de agradar aos paladares mais exigentes. E todas essas delícias são acompanhadas por um dos melhores chopes da cidade, geladinho e tirado no ponto certo.

O Giovannetti faz parte da cultura campineira, fato que o coloca definitivamente na história e nos incentiva a fazer o melhor a cada dia.
Você conhece o Choperia Giovannetti Cambuí? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral