GIBI Cultura Geek

| Rank: 237º de 1176 | Bares e Botecos

Inaugurado em 2013, o Gibi é considerado o bar mais nerd de São Paulo, com referências a personagens de ficção, sagas, séries, quadrinhos, RPG, videogames, mangás etc. A carta de destilados e cervejas é bem extensa. O cardápio contempla hot dog (tradicionais e especiais) com molhos inusitados (catchup artesanal com vodka ou mostarda dijon com whisky).

Sempre vale a pena conhecer bares como esse, q t transportam direto pra infância! Muitas referências às séries e filmes q marcaram a infância d quem tem entre 25 e 40 anos, como eu... Cerveja bem gelada, sanduíches ótimos e preços bons! Só não é muito próximo do metrô, mas adorei conhecer!

Melhor opção para se divertir, num lugar temático, comida e bebida de qualidade. Ambiente que faz você voltar no tempo, com decorações criativas e animadas que lembra infância e adolescência. Quem não conhece, vale a pena conhecer e brincar um pouco com as decorações, além de petiscar diferentes aperitivos.

Divertido. Fiel às histórias. Temático. Ótimo atendimento. São apenas alguns dos trunfos desse pequeno bar próximo à Vergueiro.
Dividido em dois andares, o bar permite que os seus clientes realmente se sintam envolvidos nas histórias de Star Wars, Senhor dos Anéis, Vingadores, e diversos outros quadrinhos e filmes. Seus aperitivos e drinks - todos com nomes baseados na cultura geek, como os shots "Galactic Empire" e "Rebel Alliance" - são extremamente criativos, aumentando o sede do cliente de consumir mais.
Além da criatividade nos nomes, a qualidade dos alimentos e bebidas também é invejável. Realmente desejo retornar a esse bar, e experimentar vários outros drinks e aperitivos que ainda não tive a oportunidade de experimentar.

Uma alegria para entrar e uma tristeza ao sair.

Vou contar a história, eu e minha namorada adeptos da cultura nerd resolvemos chamar alguns amigos para tomar um cerveja e comer algo em um lugar diferenciado, devido ao cardápio de cervejas e local.. Escolhemos o Bar com essa proposta até q interessante. Não vou citar os detalhes do lugar pois todo comentário já tem.

Chegamos ao local as 17h10, os primeiros a chegar e preferindo o andar de cima, primeira decepção, não podia juntar uma mesa... Pois estávamos em 7 pessoas, até aí beleza.. Fizemos um esquema de usar uma mesa e os balcões de parede pra alguns amigo. Só q horas depois já tinha pessoas juntando mesas pra outros grupos (?) primeira decepção.

Beleza, até aí tudo bem... Vamos aos comes e bebes, cervejas ok como qualquer pub. Porções diminutas, pedi Pastex Mex e achei pouco. Pedimos quesadilha... Até uma fatia de mussarela seria mais recheio do q aquilo q veio... Os hotdogs de Bacon meus amigos gostaram... A porção de salsicha mix, péssimo custo benefício. Drinks da casa são bons. E escolher a música eh ótimo.

21h20 - estávamos todos felizes, apesar dos apesares, mas com ritmo menor de consumo pois já tínhamos comprado e bebido bastante coisas. Fomos gentilmente "expulsos" da casa por que não estávamos comprando nada (isso pq o grupo gastou 500 reias lá) e por que "existia" uma enorme fila de espera... Segue foto da fila de espera, nunca sai tão desanimado em um lugar...
Foto opinião do Kenji Gallagher sobre GIBI Cultura Geek

Como de costume o ambiente é divertidíssimo e para quem curte o tema poderá ficar horas lendo as HQ´s disponíveis, apreciando as artes e bonecos como também numa boa conversa seja no tema ou do seu tema aehaeuuaeuaeu.
A ressalva vai invariavelmente por conta do custo/benefício no cardápio falando nas comidas, com nomes diferenciados assim cono o nome dos ingredientes o preço não empolga, ainda mais com uma pizzaria ao lado com preços mais atrativos ... aehaeaaeu.
Infelizmente talvez fugindo das cervejas outras bebidas possivelmente só permitam uma iniciação e a localização numa região de grande movimentação também reflete na total falta de vagas para carros e até motos em determinados horários.
Para apreciar com os olhos é o máximo, requer cautela além disso XD.

Você gosta de Cultura Nerd? Gosta de beber entre amigos?

Se a sua resposta para as questões acima for sim, o Gibi Cultura Geek é o seu lugar!

Localizado na Vila Mariana e ao lado de uma das melhores de desenho da cidade, o bar é um espaço para encontros de fãs de games, HQs, séries, filmes e RPG trocarem ideias e experimentar lanches e bebidas exóticas como o Hidromel e o Hot Dog colorido.

Dividido em dois andares, o Gibi oferece um espaço para que sessões de RPG e jogos multiplayer disputem partidas emocionantes. Além disso, sempre ocorrem eventos onde artistas possam conversar com o público e autografar suas obras num clima agradável.

Como se isso não fosse o bastante, o bar conta com produtos exclusivos como Action Figures e consoles de época para compra ou apreciação. O Gibi Cultura Geek é a casa dos nerds de São Paulo.

Estive recentemente no bar. Trabalho com ilustração e sempre quis conhecer um bar com esta temática. O lugar é beem legal. Várias brejas boas no catálogo. Choop razóavel.
Porém o que não me agradou de jeito nenhum foi o prato da casa, DOG de 16 conto que vem só uma salsicha dentro do pão. Beem meia boca e muito caro pelo que é...

Localizado na região da Vila Mariana o espaço é total, completamente e simplesmente INCRÍVEL!!

Ao passar na frente não conseguimos notar que se trata de um bar, mas quando passamos da porta para dentro entramos em um universo paralelo aonde tudo é simplesmente Geek, o espaço valoriza a cultura geek, ou seja, desde tecnologia, jogos, gibis e cartoons e por ai vai.

Todo o espaço é decorado com quadros, e miniaturas de personagens de jogos, HQs e etc.
Também possuem uma incrível coleção de vídeo games que deixa qualquer colecionador com lagrimas nos olhos. :D

O atendimento foi espetacular, garçons bem humorados e a cartela de bebidas é bem variada e com nomes bem originais (Blind box; The secret of the ooze e por ai vai).
Os preços das bebidas estão na faixa de R$ 15 a R$ 24 pelo que pude ver.
Possuem também uma cartela bem grande de cervejas.

Além das bebidas eles possuem no cardápio Hot Dogs especiais (Bacon Fever - O paraíso para quem ama Bacon tipo EU.. rsrs). Não tão baratos, mas nada que seja absurdo neste paguei R$ 25,00.

Possuem Sobremesas também, a que eu comi foi o Brigadeiro com Negresco (MUITO BOM), e ainda vem em uma panelinha (Achei muito criativo).

Em simples palavras, para você que curte um espaço Geek, tá perdendo tempo não indo nesse lugar.
Foto opinião do Rafael Cristino sobre GIBI Cultura Geek

Como o próprio nome já diz, o Gibi Cultura Geek é um bar temático para geeks. No dia em que estive no estabelecimento não estava programado nenhum evento especial, então pude desfrutar do ambiente tranquilamente com meus amigos. O local é bem pequeno, mas aconchegante. A decoração remete a ícones das culturas geek e pop, com arte, réplicas e objetos originais - é bastante comum você escutar um cliente dizer "eu tinha este!".
A carta de cervejas é ótima, com opções para todos os gostos - beer geeks também vão gostar do menu cervejeiro. Já o cardápio de comida deixa a desejar: tem pouca variedade e é um tanto caro. Mas se o programa for simplesmente bater um bom papo, relembrar os ícones da infância e apostar em uma cerveja que nunca bebeu antes, este é o bar ideal.
Você conhece o GIBI Cultura Geek? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral