Gero Restaurante

| Rank: 64º de 432 | Restaurantes Italiano

Desde 1982, o Restaurante Fasano cultiva uma gastronomia em que o clássico ganha o tempero da imaginação. Localizado no piso térreo do Hotel Fasano São Paulo, o restaurante mais premiado de São Paulo é uma referência de qualidade, sempre com o compromisso de harmonizar as novidades do paladar com os fundamentos da tradição italiana. Rogério Fasano resguarda a inconfundível personalidade da casa, sempre buscando a excelência em incursões por cardápios clássicos. Com projeto dos arquitetos Isay Weinfeld e Marcio Kogan, o ambiente está a serviço do desfrute da mesa. Comandada pelo chef Luca Gozzani, a cozinha é inspirada nos sabores das diversas regiões da Itália. A adega, administrada pelo renomado sommelier Manoel Beato, conta com uma variedade de châteaux, barolos e brunnellos de velhas cepas, garimpados em viagens à regiões de Piemonte, Toscana, entre outras. O restaurante dispõe de 80 lugares e de uma sala privativa que acomoda até 26 pessoas. Possui bar próprio e pianista ao vivo todas as noites.

Este restaurante com certeza é para comemorações especiais. O ambiente é romântico e lembra um pouquinho até o Kaa pela árvore no meio da casa e a iluminação. Apesar do preço, a casa é lotada, então é válido ligar para fazer uma reserva, o que eu não fiz mas com muita sorte me deram uma mesa para dois sem espera. Pedimos uma salada com lula (muito saborosa) como entrada, meu marido pediu fusilli ao molho vermelho e eu pedi robalo de prato principal, mais uma taça de vinho e água com gás. A gorjeta é de 15%, a conta saiu em torno de 375 reais. Não pedimos sobremesa porque não achamos opções diferentes e realmente estávamos satisfeitos já.

Especialista em Restaurantes Italianos com 15 opiniões na categoria

Fazia um bom tempo que não ia no Gero, o que mais me incomodou foi, que enquanto esperava, tinha garçom de mais e o restaurante está vazio, e eles ficam olhando

Couvert, pão, grissini, manteiga, patê de tomate seco (que estava uma deliiicia) e cream cheese com ervas

Abobrinha do couver é fantástica, comi um potinho desse inteiro sozinha!

Pedi um Apple Martini enquanto esperava

A Lenita pediu um penne com camarão e rúcula

Minha vó foi de nhoque com vieiras

O meu nhoque com lulas, estava melhor que o dela. Aprovado, gostei bastante

Meu vô pediu um simples mignon com risotinho

E a Ruthinha optou por uma massa fresca recheada com abóbora ao molho de manteiga e amêndoas

Para acompanhar champagne

De sobremesa tiramissu

Crème brûlée (o da Juli, minha irmã, é melhor, em breve coloco a receita). E docinhos para acompanhar o cafézinho

Pertencente ao grupo FASANO, o restaurante realmente é excelente.
Ambiente agradável e refinado, repleto de executivos, estrangeiros e casais.
O couvert, com pães quentes(italianos) acompanhados de manteiga e sardella, é espetacular.
A carta de vinhos é bem completa,com destaque para os rótulos italianos; o cardápio é um caso à parte,pois é difícil escolher o que pedir(para um apreciador da culinária italiana é realmente fantástico).
O serviço é excelente, desde a recepção até o atendimento dos garçons e conhecimento sobre os pratos.
Voltarei certamente em outras ocasiões.

Especialista em Restaurantes Italianos com 41 opiniões na categoria

Estive no Gero em uma 4f por volta das 21:30. O lugar estava bem cheio e, se não tivéssemos reserva, provavelmente teríamos que esperar.

O Gero é um dos restaurantes do Fasano (de fato, fica bem ao lado do hotel), talvez uma versão menos ostentosa nas linhas no Ruggero. O forte da casa são as massas (e risotos), mas também serve carnes e peixes. Provei o risoto ao molho de vinho tinto com brie fundido e radicchio (veja foto). Estava bom, mas não espetacular. O café é acompanhado pelo tradiconal prato de biscoitos e doces, um bom quebra galho para quem não quer sobremesa.

O ambiente é bem decorado (pé direito alto, paredes de tijolinho aparente, iluminação meia luz indireta), mas pode ficar um pouco apertado nas horas de pico. Quando estávamos no bar aguardando por nossa mesa, frequentemente os garçons tinham que literalmente rebolar para passar entre as pessoas e mesas com os pratos na mão.

O atendimento foi nota 10. Pessoal muito bem treinado e educado.

Frequentado por muitos executivos estrangeiros. Um bom lugar para uma refeição de negócios.
Foto opinião do Fernando O. sobre Gero Restaurante

Vou freqüentemente ao Gero de Sao Paulo e já fui algumas vezes ao Gero do Rio. Na semana passada fui mais uma vez ao Gero da Barra e pedi spaguetini com camarão e molho de limão sisiliano .
Estou acostumada a pedir este prato e fiquei muito surpresa quando o camarão veio todo picado.
Achei um absurdo um restaurante do padrão do Gero picar o camarão e mais absurdo ainda este prato custar R$ 79,00.

Restaurante italiano com ambiente bem sóbrio e cozinha tradicional. Não é um salão muito grande, então fazer reserva é importante.

O prato que pedi estava muito bom (uma massa, afinal não queria errar em um italiano), a carta de vinhos é muito grande e com preços variados (pedi um vinho argentino com custo/benefício muito bom).

Não é um restaurante para qualquer ocasião, recomendaria para comemorações ou algo relacionado a trabalho.

O Gero é o segundo restaurante do grupo Fasano. Também italiano (nham!) tem casas no Rio de Janeiro e em São Paulo. Conheço as duas e AMO as duas. Pronto, contei tudo e já posso ir embora. Brincadeirinha, vamos lá. Os Geros são restaurantes belíssimos, com a comida executada à perfeição e atendimento impecável. Como tudo que os Fasanos fazem.

Sou apaixonada pelo tipo de decór que o grupo adota. Absolutamente chique, sem exageros, aquele visual limpo e sóbrio. Fasano, o Rogério, sabe dedicar tempo precioso ao treinamento de suas equipes. Tudo tem “time” certo, nada sufoca ou atrapalha. Impressionante.

A comida italiana servida é tradicional, como manda o figurino, sem invencionices ou espumas. E é aí que me sinto em casa, meu pedaço de paraíso na Terra. Essa minha loucura com massas, vinhos, antepastos, embutidos e pães, não sei explicar, não tenho parentesco nem nada. Acho que fui uma mamma italiana em alguma vida passada.

O que eu mais adoro pedir no Gero, seja no Rio ou em Sampa, é o espagueti com lula e camarão no molho pomodoro. Simples e delicioso. Agorinha mesmo estou visualizando o prato, sentindo o aroma do molho de tomate, a textura al dente da pasta, a cocção perfeita dos frutos do mar. Um Legend branco e não quero mais nada da vida. Posso (e fico) hooooras a fio ao redor da mesa com meus queridos amigos ou familiares compartilhando histórias, dando (boas) risadas, relembrando viagens, vivendo e sendo MUITO feliz.
Foto opinião do Karine Mariath sobre Gero Restaurante
Você conhece o Gero Restaurante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral