General Lee Rock Bar

| Rank: 13º de 107 | Bares e Botecos

General Lee Rock Bar nasceu com uma proposta simples: Música, Chopp e Diversão como se fosse a sala da sua casa. Um local simples e aconchegante, como bares de beira de estrada americanos, desses que a gente vê em filmes. Você entra e pode cumprimentar todo mundo.

Hoje vou falar de uma das melhores noites que tive em Floripa neste verão. Fui criado no bairro da Trindade perto da UFSC a Universidade Federal de Santa Catarina, morei quase 30 anos nesta região e sempre vivi este ambiente alegre e bastante cultural. Vários bares clássicos em volta da universidade deixam saudades como o "falecido" Bar do Pida na praça da Igreja da Santíssima Trindade.
Nesta noite conheci um lugar sensacional pertinho da UFSC onde minha prima Natasha iria cantar com sua banda Los Dragones, o General Lee, Redneck Rock.

O conceito do General Lee é muito legal, música ao vivo de qualidade, chopp e muita diversão. Premiado pela Revista Veja como "Bar Revelação" em 2012 e "Melhor Música ao vivo" em 2013 é um lugar onde você se sente como nas festas de garagem que rolavam na ilha a muitos anos atrás.
Para beber, o legítimo chopp Coruja Viva e Extra Viva em Jarra de 2 litros. Claro que a casa tem outras bebidas e jarras menores, mas essa é a pedida. Estava com meu irmão, esposa, primos, amigos de mais de 20 anos e realmente não precisava de mais nada nesta noite.

No palco sonzeira de altíssima qualidade com Los Dragones. A banda atualmente é formada pela minha prima Natasha Hak na voz, Ulysses Dutra na guitarra e voz, Hasse Bergren no sax, Márcio Morteo no baixo e o meu querido amigo Elton Oliveira na bateria. No repertório Aretha Franklin, James Brown, Sharon Jones, Stevie Wonder e outros mestres do Soul e Funk.

No cardápio sanduiche de pernil servido no pão francês. O lanche estava bem gostoso e vem com dois pães franceses bem recheados de pernil.

O pedido da Laura me lembrou que os donos do General Lee são gaúchos, pois a porção de coração de frango na chapa é muito comum no Rio Grande do Sul. Bem temperados e servidos no ponto certo, a porção era bem caprichada e agradou todos na mesa. Para acompanhar, pão francês, molho chimichurri e farofa.

O site do bar é bem legal, tem a programação da semana e a história do lugar mas está devendo o cardápio de petiscos e bebidas.
Noite memorável aproveitada ao máximo e até o fim da madrugada. Nunca tinha ido no General Lee por ser um lugar relativamente novo mas virei um fã imediato.

Huahuahauha, cara, quer saber como é um PUB? Vai no General Lee. A vibe da galera é muito boa, o som ao vivo é bem bom, um ambiente pequeno, mas muito acolhedor. Os preços não são lá essas coisas, mas vale conferir. A variedade de cervejas é boa. Já a variedade de comida não é tanto assim. O atendimento é bom e o ambiente é bem cuidado. Você vai gostar.

Uma das casas noturnas para quem gosta do rock, ambiente bem legal onde tocam bandas cover. A casa esta localizada na parte do térreo de um condomínio comercial e passa despercebido pois a sua acústica não deixa o som vazar ( por assim dizer), não perturbando moradores locais.
Servem petiscos bem diversificado, e alguns pratos simples, servem cerveja coruja em um jarro com um custo muito bom e outros drinques que variam um pouco os preços. A casa cobra entrada e possui um espaço pequeno para uma casa noturno assim.
Mas vale bastante a pena ir e curtir um ambiente rock roll.

Trilha tranquila para fazer, sem grandes subidas e descidas, trecho bem regular. Durante o caminho se encontra várias residências. E na costa da lagoa uma variedade de restaurantes para o almoço!

Uma dica importante: a Costa da Lagoa possui transporte lacustre. Se der aquela preguiça na hora de retornar, estão disponíveis barcos oficiais da prefeitura que passam de hora em hora nos 23 trapiches que existem nessa comunidade. O passeio pela lagoa leva 40 minutos até o centrinho da Lagoa, e custa R$ 5.

O que levar:
Mochila pequena, Bota para caminhada (ou tênis anti-derrapante), Roupa para molhar, Boné, Protetor solar, Repelente, Cantil/água, Traje de banho, Toalha, Câmera fotográfica

O General Lee é um bar com estilo de Pub e fica dentro de um prédio Comercial na rua Cônego Bernado (próximo ao Supermercado Comper). Por ser dentro de um edifício comercial possui uma excelente isolação acústica.

O Bar funciona de terça a sábado e sempre tem alguma banda de rock. Quando eu fui a entrada custava R$ 15 masculino e R$ 10 feminino.

Como os outros kekanteiros também tomei o chope Coruja.
A caneca do coruja custa R$8,00, a jarra de 1L R$19,00 e a de 2L 38,00.
Então se estiver acompanhado de outras pessoas que apreciam chope vale a
pena pedir a jarra.

Este bar é muito legal para quem curte rock!
Quando fui estava tocando uma banda cover do Beatles muito boa.
O local é pequeno, parece um porão na verdade, mas bem aconchegante.
O melhor da casa é o chope Coruja, que não é encontrado em qualquer lugar.
Recomendo este bar para confraternizações em geral, pois é bem animado!

No cardápio sanduiche de pernil servido no pão francês. O Lanche estava bem gostoso e vem com dois pães franceses bem recheados de pernil.

Você conhece o General Lee Rock Bar? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral