O Gendai foi inaugurado em 1992 no Shopping Morumbi com uma proposta pioneira de uma loja de produtos japoneses fora do circuito comercial da Liberdade, onde um "sushi bar" ganhava destaque junto aos molhos orientais, bebidas importadas, utensílios de cozinha japonesa e outros produtos desta tradicional culinária.

Já experimentei alguns pratos do Gendai e posso dizer: o beef domburi é o melhor. Estava de passagem pelo shopping e parei para almoçar. Tinha alguns tickets refeição de papel e queria gastá-los. Dei uma olhada no site da TR e lá dizia que o Gendai aceitava os tickets de papel. Beleza! Só que não ! rs Chegando ao restaurante perguntei para o atendente que fez questão de confirmar com o gerente: não aceitam. Sugeri que informassem então a empresa Ticket para que tirassem a informação do site.
Bom, resolvi comer mesmo assim e paguei em dinheiro. Pedi um Beef Domburi (R$ 19,00), este pedido geralmente não tem erro. Gohan, pequenas fatias de carne temperada e um tempura grande de legumes. Demorou uns 10 minutos e a montagem do prato estava mais bonita do que a de outras franquias, mas infelizmente a carne estava um pouco salgada. Misturei com o gohan para balancear o sal, mas ainda assim ele se destacava. Costumo dar 4 estrelas para a rede, mas devido ao sal, vale 3.

Eu adoro a comida do Gendai, dentro do Plaza é a melhor comida japonesa. O ruim é a demora, as vezes pratos frios e simples levam uma era para ficarem prontos. Acho chato também aqueles combinados que nem sempre têm tudo que você gosta e as porções individuais são caras. Alguns atendentes são bem sem vontade, mas hot roll é bem gostoso.

Está no shopping ABC e bateu aquela vontade de comer comida japonesa? Pode ir no Gendai. Comi poucas vezes por lá, mas sempre que comi fui bem atendido e adorei as opções que provei. Vale provar. Recomendado!

Já experimentei alguns pratos do Gendai e posso dizer: o Beef Domburi é o melhor. Estava de passagem pelo shopping e parei para almoçar. Tinha alguns tickets refeição de papel e queria gastá-los. Dei uma olhada no site da TR e lá dizia que o Gendai aceitava os tickets de papel. Beleza! Só que não ! rs Chegando ao restaurante perguntei para o atendente que fez questão de confirmar com o gerente: não aceitam. Sugeri que informassem então a empresa Ticket para que tirassem a informação do site.

Fui almoçar com uma amiga hoje no shopping, e decidimos comer no Gendai. Uma coisa que me chamou a atenção, são os pratos promocionais, que custam R$ 10,90. Eles parecem ser bem saborosos, mas resolvi pedir um mini combinado, que estava muito bom e fresquinho.
A única coisa ruim, é que demorou um pouco, não sei se pelo movimento no shopping nos finais de semana, que é grande. Achei a atendente um pouco sem vontade também, mas fora isso, a comida estava bacana.
Como foi dito aqui, o custo-benefício é realmente ótimo, por uma comida boa.

Fui ontem pela primeira vez comer nessa franquia e vi que tinha uns pratos promocionais que não tinha visto ainda. Pedi o que vinha yakisoba + harumaki + uramaki + harusame. Isso tudo por R$ 10,90! Parecia um bom negócio. Porém não gostei muito... demorou +- 15 min para fazer o meu prato, o harumaki só tinha cenoura, o uramaki estava um pouco desmontado e o harusame estava com macarrão errado! Era macarrão de somen... e também não estava bem salgado e não doce.

Hoje fui novamente, resolvi dar uma segunda chance e pedi o prato que vinha, arroz com gergelim + harumaki + frango grelhado com molho tare + tempurá. E este estava bem melhor! Acho que por ser bem parecido com o chicken domburi, os cozinheiros já tinham boa experiência para fazer.

Dou as 4 estrelas pelo ótimo custo benefício!

A franquia predomina em shopping. Há varias sugestões de pratos quentes e frios.
O yakisoba é muito saboroso. Porções de sushis também de 6 unidades com bons preços. Há varias opções, inclusive uma barca que tem muita variedade.
Neste shopping é mais facil de encontrar lugares, mesmo em dias cheios. Culinária japonese pra quem gosta é uma boa pedida em praça de alimentação para sair da rotina de fast-food comuns.

Faz-se o pedido direto no caixa, o pedido precisa ser retirado no balcão, mediante senha comunicada em painel.

Os preços são relativos à localidade. No Shopping Pátio Paulista por exemplo, eleva-se em 40%

Preços:
Yakisoba 13,00
Sushi 6 unid - 7,00
Água 500ml - 2,50
Você conhece o Gendai Grand Plaza Shopping? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral