Gemini

| Rank: 86º de 89 | Cinemas
Este local está fechado

O Gemini era muito legal. Tinha aquele jeitinho vintage com apenas duas salas de projeção, sala de espera, cartazes, doce de cortesia e funcionárias que recepcionavam no pé da escada. Era muito bacana comprar aquele ingresso de papel e depois subir as escadas até a sala de espera com cadeiras estofadas vermelhas e tapete com estampa anos 1970.

O que era chato era o som das salas. Era muito ruim, precisava de uma reforma urgente. Eu só ia lá pra ver filmes legendados. Mesmo assim, fiquei muito triste com o fim dele. Ficava dentro de uma galeria próxima ao metrô brigadeiro. Foi inaugurado em 1975 e fechado em 2010.

Gemini
"Gemini"

Um dos cinemas que não sobreviveu a onda de avanço dos grandes complexos de exibição :/ uma pena, apesar das salas estarem gritando por uma reforma ao menos possuía aquela informalidade dos antigos cinemas, ingressos de papel, cartazes colados na porta etc.
A programação era eclética e exibia um pouco de tudo, muitos alternativos. O som era péssimo e não recomendava ninguém ver filmes nacionais no local.
Fundado em 75 fechou as portas em 09/2010, o último filme exibido foi "Cabeça a prêmio" estreia de Marco Ricca na direção, mais um cinema que acaba.
Você conhece o Gemini? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral