Ganache Doçaria

| Rank: 362º de 1042 | Docerias

Café, bate-papo e deliciosas tentações

Há um tempinho estive na Vila Mariana, em uma tarde chuvosa com a querida Kay, companheira de cafés e longos bate-papos. Neste dia, eu ainda estava de férias, e fomos pegar a pequena Clara na escola, mas antes ela me levou na ganache Doçaria para tomar um café nespresso e provar um delicioso bolo de banana.

Aberta em 2002, em uma esquina da Rua Joaquim Távora, a Ganache – nome de uma mistura de creme e chocolate muito usada em confeitaria – oferece cafés especiais (pedi um Espresso Leggero e a Kay foi de café com sorvete de creme) e doces tentações, que você pode provar ali mesmo entre as cinco mesinhas no salão, ou encomendar para fazer a festa em casa.

A Kay já encomendou o bolo de banana e eu recomendo – macio por dentro e crocante por cima, ele não chega ser muito doce e combina muito bem com um bom expresso e uma boa amiga, tornando uma tarde de folga ainda mais feliz.

(Post publicado originalmente no Braun café em 10 de abril de 2009)

Café, bate-papo e deliciosas tentações

(Post publicado originalmente no Braun café em 10 de abril de 2009)
Bolo de banana dos deuses e um Nespresso Leggero
"Bolo de banana dos deuses e um Nespresso Leggero"

Estabelecimento bem pequeno e apertadinho (não tão aconchegante).
Possui doces e cafés muito bem preparados.
Os doces são todos feitos pela casa e são diferentes dos encontrados nas docerias como amor aos pedaços e Ofner.
Para quem já almoçou aqui perto, vale a pena passar aqui para pegar uma sobremesa e um cafezinho.
Ponto de Melhoria: Custo benefício baixo

Especialista em Docerias com 37 opiniões na categoria

Ganache, de acordo com o dicionário do CyberCook, é:

Creme preparado com manteiga, creme de leite e chocolate, utilizado como recheio ou cobertura de doces
Já a doçaria, eu gosto bastante pelo cuidado que eles têm com os docinhos, por causa do café-da-manhã caprichado que eles servem (não é buffet) e porque o ambiente é realmente gostoso. brigadeiros recheados com damascos, uvas passas, nozes e cerejas, que o pessoal da Ganache produz. Esses brigadeiros, ao mesmo tempo que tem aquele sabor de infância, também tem um gostinho a mais. Eu adoro!

Ganache: Rua Joaquim Távora, 1296, Vila Mariana, tels 5571-8947 e 5082-1764
Você conhece o Ganache Doçaria? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral