Ganache Chocolateria

| Rank: 43º de 115 | Docerias

via mobile

Dando aquele tour básico em sites de compras coletivas, achei uma oferta tentadora: 4 petit gateau (sem sorvete) de doce de leite, por R$11. Ganache Chocolateria era o nome do estabelecimento. Confesso que nem tinha ouvido falar do lugar, mas entrei no site do estabelecimento, me interessei e comprei. Gente do céu: eu não poderia ter feito melhor negócio!
Localizado na Vicente da Fontoura, próximo a São Manoel e a Ipiranga, no bairro Santana, a chocolateria é uma simpatia desde o tabladinho que tem na entrada até, e principalmente, no atendimento direto com o proprietário.
Chegando lá, eu e a minha irmã fomos logo sentando em uma das 3 mesas (é bem pequeno mesmo) e pedindo os petit, já que aguardávamos tanto por aquele momento (gordinhas feelings), então eis que o moço nos lembra que a oferta valia para entrega, não consumo no local. Não demorou 1 minuto para que ele já fosse fazendo propaganda do resto dos produtos e já oferecesse um chocolate quente, que, segundo ele, "a gente não ia se arrepender". Diante de tanto marketing, pedimos 2 em copos pequenos (R$5 cada), então ele nos disse que ia servir 2 dos petit gateau já comprados. Nem preciso dizer que suas explodimos de felicidade (porque logo explodiariamos de tanto chocolate).
O doce chegou antes do chocolate quente. Sério, eu que gosto mas não sou tão fã assim, amei! O melhor que já provei! Cremoso na medida, com bolinhos de chocolate branco e com uma cobertura delicia de doce de leite. A glicemia foi lá em cima e a satisfação também. Muito gostoso, digno de chocólatras, mas requer uma dieta restrita nos próximos dias, hehe.
O chocolate quente... Bom, o chocolate quente é beeeem doce, bem doce MESMO, pois ele é feito do chocolate derretido. Segundo o proprietário, é meio amargo e não devia estar tão doce, mas isso se deve ao fornecedor que tinha mudado, porém ele ia repensar na permanência do mesmo. Eu, particularmente, gostei bastante, mas como é muito doce, o melhor é consumi-lo sem outro doce, além de pedir a porção pequena.
Depois de quase adquirir uma diabetes instantânea, pedimos uma água, que nos foi dada sem custos e bem geladinha, pois, palavras do dono, "vender? Água é água!". Sim, eu amei o atendimento. Fomos atendidas não só pelo dono do local, como também pelo dono de uma simpatia e disposição sem fim, aberto a sugestões, criticas e elogios. Ele apresentou o restante dos produtos da casa, especialmente o carro-chefe da casa: a ganache. Ele nos disse que até já apareceram na Zero Hora uma vez, porque o lula já comprou e a Gisele Bündchen é cliente. Pegamos os outros 2 petit gateau devidamente embalados e fomos embora, mais pesadinhas, porém felizes.
Agradabilíssimo, super indico e com certeza voltarei mais vezes.

Conhecí a chocolateria por ter adquirido um cupom de compras coletivas. Na ocasião comprei bolinhos de petit gateau. O lugar em si é bem charmosinho, e o atendimento muito bom. Você tem a oportunidade inclusive de provar outros doces enquanto espera. Os bolinhos chegaram quentinhos e bem rápido. Eles fazem tudo sob encomenda para eventos também. Encomendarei com certeza.

via mobile

Agradabilíssimo, super indico e com certeza voltarei mais vezes.
Foto opinião do Carla Garcêz sobre Ganache Chocolateria
Você conhece o Ganache Chocolateria? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral