Galinheiro Grill

| Rank: 11º de 499 | Restaurantes Brasileiro

Em um ambiente alegre e descontraído, o Galinheiro Grill oferece ótimos grelhados, como o galeto (carro-chefe), e petiscos muito bem servidos, como o bolinho de arroz jamboo recheado com frango defumado e a polenta frita. Tudo muito bem acompanhado da cerveja Original.

Ontem tive a oportunidade de conhecer o Galinheiro Grill com uns amigos. Lembro-me de passar lá na frente desde sempre e pensar que deveria ser um lugar legal... e não é que eu estava certa?
O ponto comercial onde o Galinheiro nasceu era uma avícola, e a proposta inicial era assar frangos para viagem. Desde aquele tempo (já são mais de 17 anos!) até hoje, a casa cresceu tanto em tamanho quanto na extensão do cardápio.
Chegamos às 19h30 de uma quarta-feira, na semana entre o Natal e o Ano Novo. Resultado: lugar vazio e garçons bem atenciosos.
Quando chegamos, um amigo já estava lá e tinha pedido meio frango (R$ 16). Comi só uma asinha, mas achei que estava muito bem preparadinho! Gostei bastante.
Para beber, tentei a sorte com uma caipiroska de graviola (R$ 15). O garçom me avisou que era de polpa, e não de fruta, mas tentei mesmo assim. Quando chegou à mesa (tudo lá chega bem rápido), a polpa ainda estava congelada e o sabor estava muito estranho. Deixei a polpa descongelar e aí sim ficou interessante! Mas, por ser de polpa, era mais uma batida do que uma caipirinha. Minha segunda pedida foi uma sakerinha de frutas vermelhas (R$16) – essa, sim, estava uma gracinha!
Enquanto isso, meus amigos ficaram na cerveja; a casa conta com alguns rótulos, sendo que as de garrafa custam R$ 6,40 (Bohemia) ou R$ 7,40 (brahma extra, malzbier, Original e Serramalte).
Quanto às comidas: pedimos uma porção de polenta frita (R$ 18), um metro (!) de linguiça de cordeiro com nozes (R$ 26) e uma porção de bolinhos de arroz jamboo (R$ 20, 8 bolinhos). Eu não gosto de polenta, mas quem comeu aprovou. Só um amigo achou que o interior dela estava muito mole.
A linguiça de cordeiro com nozes estava uma delícia, bastante aromática, e acompanha um cesto de pães. No entanto, o sabor das nozes se perde em meio ao da linguiça, passando a ser apenas uma textura diferente no meio da carne. Eram completamente dispensáveis.
A porção de bolinhos de arroz jamboo não fez muito sucesso. Achamos os bolinhos gostosos, mas um tanto quanto secos. Com o molhinho de ervas que acompanha eles ficam bem melhores, mas ainda assim... não foi nosso preferido, não.
O banheiro tem 3 cabines e estava bem limpinho. Possui espelho de corpo inteiro e fio dental – ponto pra eles! Entretanto, a cabine é muito pequena.
Há um estacionamento umas duas casas antes do local (na Inácio, sentido cemitério), cujo período sai por R$ 14 com o carimbo do Galinheiro. Considerando os habituais preços da região, creio que vale a pena.
Volto lá fácil!!
Lá dentro
"Lá dentro"

Restaurante excelente para ir com a amigos , familia ou até mesmo para realizar sua festa de final de ano ( confraternização ) , o carro chefe é o Frango Assado e a Polenta , a cerveja Original sempre bem gelada ... preço justo para comida de excelente qualidade , estão servindo almoço executivo as quintas e sextas feiras , vale a pena conferir .... vou quase toda semana !!!

Domingo eu fui pela segunda vez no Galinheiro Grill. Tentei fazer o check in mas a conexão estava ruim, mas preciso relatar como foi a experiência no dia 8 de setembro. Cheguei por volta da meio dia e trinta e conseguimos uma mesa no lado de dentro. Logo fomos atendidos por um garçom muito simpático e com um ótimo atendimento. Pedimos uma cerveja gelada e uma porção de polenta , uma salada, arroz feijão, farofa. Não demorou quase nada chegou a cerveja e a polenta com queijo ralado por cima. Embora eu não goste do queijo ralado na porção, a polenta estava sequinha, crocante e quente o que para mim significa qualidade. A cerveja estava bem gelada porém até gelada demais para um padrão normal de sabor adequado. A salada veio logo em seguida e estava gostosa. Depois os acompanhamentos: o arroz a farofa e o feijão mais gostoso que eu já comi em restaurante. Geralmente em feijão feito em restaurante tem muito sal outro tipo de tempero este parecia ser muito caseiro. Realmente estava uma delícia todos os itens. Não achei nenhum problema neste lugar nem com os garçons, nem com a limpeza. E olha que eu sou uma virginiana que é exigente com limpeza qualidade e atendimento.
O galinheiro grill é legal para ir quando quiser petiscar, tomar uma cerveja gelada e almoçar. Acho que foi um almoço de domingo bem gostoso recomendo!
Obs: neste lugar as porções são cobradas à parte, portanto se estiver em duas ou três pessoas meia porção serve dependendo da sua fome. Neste dia estávamos em duas pessoas e não sobrou do que foi pura gula de tão bom que estava kkkkkk.

O Galinheiro é um lugar surpreendente da Vila. Tá sempre aberto, tá sempre cheio de gente, mas tá sempre com uma mesa esperando pra você.

Admito que tinha muito preconceito com o lugar, justamente por ser tão grande e cheio, mas fui assistir ao jogo da Argentina X Bósnia e admito que me surpreendi. O atendimento é tão simpático quanto de um boteco sujo. Eles não oferecem chopp, mas sim cerveja de garrafa.

O cardápio deles tem um tanto de comida tipicamente brasileira e hiper cheirosa. Não posso falar sobre preços nem sobre sabor porque não provei hahah

Especialista em Restaurantes Brasileiros com 22 opiniões na categoria

O galinheiro grill tem como carro chefe o galeto e depois o mais pedido é a polenta com queijo ralado encima. Lógicamente fomos de galeto e polenta frita. O galeto é bem temperadinho, mas nada que seja algo diferente. A polenta frita, apesar de ser bem popular entre os clientes, não foi bem aceita por nós.
O restaurante é bem amplo, deve ter uns 300 lugares, inclusive mesas na calçada. O atendimento é bom, rápido e nada pessoal. Meio galeto (17,00) e uma meia porção de polenta (12,90) e uma cerveja 600 ml bohemia (5,00 - promoção).
Foto opinião do Gloria sobre Galinheiro Grill

Fui ontem em horário de happy hour pra poder comer alguma coisinha e de quebra tomar uma cervejinha.
Atendimento ok, mas akela péssima mania de alguns estabelecimentos ou garçons (não sei) de ficarem o tempo todo servindo seu copo. Sou dakelas que gosta de servir o meu próprio copo na hora q eu kiser, com a quantidade q eu kiser e SEM espuma. Enfim, tirando isso tava td ótimo.
Pedimos uma linguiça apimentada que estava boa (mas já comi melhores). Ela veio acompanhahada de uma cestinha de mini pães e de quebra pedimos uma pimentinha "caseira".
Sentamos na mesinha de fora. O bar ainda estava vazio quando chegamos, mas logo foi enchendo. O ponto negativo das mesinhas da área extrena é a péssima iluminação que dificulta até a leitura do cardápio. Dentro do bar é bem grande, mas parece um labirinto. Banheiro limpinho, cheiroso, mas pekeno.

Nem sempre o sofisticado é garantia de qualidade.... sendo o simples capaz de nos surpreender. Este é o caso do Galinheiro Grill, uma experiência prazerosa algumas vezes.. Ambiente simples mas muito acolhedor, atendimento foi super simpático e eficiente das primeiras vezes que fui, no entanto outras quando muito cheio , não deram atenção alguma, uma demora e tanto para conseguir uma mesa, e um dos garçons foi extremamente grosso, enfim bons preços...e acima de tudo, para terminar... excelentes pratos! Quero ir novamente, e espero um bom atendimento como sempre faziam.

via mobile

Lugar lindo, otima comida, o melhor frango assado da região.
A polenta é algo especial, um delícia.
Uma tentação, pois moro bem próximo então toda vez que passo em frente tenho vontade de entrar. Rs.
SUPER indico!!!

O Galinheiro Grill fica entre a Inácio Pereira e a rua Fradique Coutinho, na Vila Madalena e é uma ótima opção para matar a fome com os amigos e conversar. As porções do restaurante servem bem e os preços são em conta, o ambiente é descontraído e sem formalidades.

Recomendo a porção de polenta frita e de frango assado, especialidades da casa.
Foto opinião do Franco Veludo sobre Galinheiro Grill
Você conhece o Galinheiro Grill? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral