Acredito que tem gente que não sabe, mas o Galeto Sabiá já existe há muitos anos no mesmo lugar. Recentemente ele foi reformado e ganhou um visual totalmente novo, ganhando nova identidade visual e um ambiente muito mais convidativo. Antigamente ele tinha aquela cara de boteco velho de beira de estrada e isso afugentava muita gente. Só frequentavam aqueles que já conheciam o lugar.

Mas a reforma vale a pena? Com certeza. Mesas novas, pintura nova, TVs novas. O lugar não tem mais cheiro de gordura, nem iluminação fraca. Além disso ele passou a abrir todos os dias, ficando aberto por muito mais tempo.

Porém nem tudo são flores. Os preços aumentaram e as porções diminuiram. A faixa de preço das coisas está equivalente a lugares da Zona Sul e igual ou um pouco acima dos preços do Polo Gastronômico da Tijuca. Levando-se em consideração que ele fica meio longe do polo, ele deveria praticar preços melhores. Não é à toa que normalmente está vazio (ainda sim bem mais cheio do que ficava antes). As porções não são mais tão gigantescas quanto eram antes, mas ainda são boas. Um galeto à campanha, por exemplo, serve muito bem 2 pessoas e dá até para 3 caso não estejam famintos.

E vou aproveitar pra falar do cardápio. Apesar do novo cardápio ser muito bonito, ele é muito pouco informativo. Nenhum dos galetos tem explicação do que vem de acompanhamento. Outro exemplo é na jarra de suco. O cardápio diz que "dá para duas pessoas", mas não diz quantos mLs a jarra tem (1 Litro). Existem diversos problemas com o cardápio que com certeza atrapalham na hora de pedir.

O serviço é ultra-rápido e os garçons super atenciosos e educados. Fui servido uns 6-7 minutos depois de pedir, sem brincadeira! Ok, o lugar estava vazio, mas já fui em muitos estabelecimentos vazios em que a comida demorou uma eternidade para chegar. O suco de laranja é feito na hora e da fruta e é muito bom também.

A comida é muito saborosa! Destaque para a farofa maravilhosa que acompanha alguns pratos. Os galetos em si são um pouco raquíticos e poderiam ser maiores (os do Galeto Mania são bem maiores). Não há opção de galeto desossado (coisa que o Galeto Mania tem também). A batata frita é daquelas feitas na hora também, muito boa.

Tive experiências boas antes da reforma e tive uma ótima depois da reforma. Algumas coisas mudaram, mas no geral ele se manteve o mesmo. Se os preços caíssem um pouco eu acho que ele ficaria sempre cheio. De qualquer modo, acho que vale a pena dar uma chance para o Galeto Sabiá.
Foto opinião do Alan Motta Cardoso sobre Galeto Sabiá
Você conhece o Galeto Sabiá? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral