Galeteria Primo Polastro

| Rank: 26º de 74 | Restaurantes Italiano

A Primo Polastro oferece ambiente decorado com quadros pintados por amigos, em estilo cantina italiana.

Serve no sistema de rodízio opções como costelinha de porco, galeto, saladas, massas e o prato principal da casa, o Galeto Al Primo Canto.

Entre as sobremesas, apresenta doces caseiros, como o pudim, o sagu e a ambrosia, já inclusos no rodízio de segunda a sexta. Para beber, refrigerantes, vinhos, licores, uísques e cervejas.

Gringo é gringo, né? Gringo come bem, logo, galeteria de gringo é BEM SERVIDA!
Mas não basta ser bem servida, tem que ser comida boa e essa é o caso da Primo Polastro.
De entrada vem a famosa sopa de capelete, com aquele queijo parmesão em pedaços que não dá vontade de parar de comer.
Depois vem todo o resto: galeto, porco, salada de batata, saladas diversas, queijos, polentas, pasteizinhos... E não pára por aí! Lasanha, massas (carbonara, alho e óleo, pesto, sugo), canelone e, o melhor, o tortei de "moranga". Gente, é bom demais!
Os garçons deixam tudo mais animado, tem um gordinho que é demais! São uns queridos! É garantia de bom atendimento!
O dono "gringo mór" tá sempre perambulando por lá pra garantir um atendimento rápido.
Nos domingos, chegue cedo (ou depois das 14h), se não a fila é garantida!

Eu não sou fã de galeto. Quando pequena, adorava comer coxinha de galinha com as mãos e me sujar toda, achava além de gostoso , divertido. Com o tempo fui deixando de gostar e hoje como raramente. Porém, eu adorooo galeterias.
Engraçado não? Mas é que eu não contei que quando pequena eu criei um hábito nada saudável de comer queijos e salame, hoje essa mistura, com um bom vinho é uma das minhas delicias gastrônomicas favoritas. E para mim, toda boa galeteria deve ter essa opção como acompanhamento ou digamos aperitivo.
Bom, já expliquei o porque adoro galeterias e vou te explicar agora porque a Primo Polastro é a minha preferida.
Ela é simples, porém acolhedora, o espaço é grande mas as mesas são praticamente grudadas umas nas outras, logo, um pouco barulhenta. Porém, não me sinto incomodada com isso, porque o clima é acolhedor, a comida é tão deliciosa e os garçons são tão gente boa que no decorrer da refeição você esquece de qualquer incomodo.
O serviço é rápido, assim que você chega, eles já te trazem na mesa, polentas quentes e crocantes, mini pastéis de queijo deliciosos, queijos, copa e salame, todos deliciosos. Servem também um sopa de capeletti maravilhosa, além de saladas mistas e conservas, radiche com bacon e salada de maionese.
Passados alguns minutos, eles trazem o galeto ao primo canto e costelinhas de porco sequinhas. O pessoal que foi comigo delirou com o galeto e eu não posso deixar de dizer que a costelinha deles é uma das melhores costelinhas que eu já comi na minha vida, não, não é exagero.
É servido também um rodízio de massas, lasanha,espaguetes, canelone de queijo e o melhor, tortéi a bolonhesa! Uma delicia o tortéi deles!
Os garçons são mega atenciosos e repoem os alimentos o tempo todo, o que faz com que você sempre tenha a disposição alimentos quentinhos e não tenha que duelar com seu colega de mesa a ultima coxinha ou o ultimo pedaço de costelinha delicia da mesa.
A comida é muito deliciosa e farta e quando você percebe, está se deliciando tanto que esqueceu que tem uma mesa de desconhecidos bem pertinho da sua ou que algumas crianças não param de correr em volta da sua mesa brincando de pega pega.
Satisfeito com a fartura, é chegada a hora da sobremesa. Pudim de leite, sagu e uma ambrósia de lamber os beiços ( esses incluídos no preço do rodizio durante a semana) além de pratinhos de doces caseiros como brigadeiros, cajuzinhos, coquinho e outros tipos.
Eu não consegui sair de lá sem a sensação de que comi um pouco mais do que devia, mas com a sensação de que comi maravilhosamente bem e que voltarei lá muitas outras vezes.
O preço? O preço é muito bom em custo benefício, você gasta menos de R$ 30 por pessoa com o rodízio, refrigerante e sobremesa.
Fui em um sábado e esperamos em torno de 8 minutos pela mesa, mas nos foi oferecido bebida e polentas durante a espera, o que deu a sensação que o tempo foi menor.
Convide a família ou os amigos e vá lá. Ah e se você gosta de futebol, tem um telão onde passam os jogos.
O que você está esperando para ir? Ah, se você for, me diz depois o que achou.
Foto opinião do Julia O. sobre Galeteria Primo Polastro
Você conhece o Galeteria Primo Polastro? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral