Endereço: SQS 108 SUL, Asa Sul - Brasília , DF - Brasil

Oláaa kekanteiros (=
Definitivamente esta é a minha galeteria favorita aqui em Brasília!
Primeiramente ela é super bem localizada na primeira quadra a ser construída no plano piloto, 108 sul. Ou seja, fica bem pertinho também da famosa Igrejinha, um dos nossos cartões postais.
O ambiente é muito bonito e aconchegante e a capacidade atende às demandas da clientela!
No típico almoço de domingo a casa fica com uma fila na bancada de encomendas do marmitex e isso só confirma o quanto sua comida é DE-LI-CI-OSA!
Com o valor de R$ 39,00 por pessoa, você pode se deliciar e comer galetos, arroz, salada, maionese de batata,polenta, salada verde, e talharim à bolonhesa ou ao alho e óleo!
Vale muito a pena, pois tudo é servido bem fresco e quentinho!
Como essa comercial costuma lotar em finais de semana ou mesmo em dias normais, deixo a dica de você estacionar seu carro na área comercial que fica bem pertinho do restaurante ;) ou de deixá-lo com o serviço de manobrista disponibilizado no local.
Aproveite!

Oláaa kekanteiros (=
Definitivamente esta é a minha galeteria favorita aqui em Brasília!
Vale muito a pena, pois tudo é servido bem fresco e quentinho!
Aproveite!

A galeteria foi recomendada por amigos de BSB, que me apontaram como um lugar singular na cidade.

Fui conferir e a expectativa foi não só atendida como superada. O sistema é de coma o quanto quiser, pelo valor de R$ 37 chegam pedaços de galeto saídos diretamente da brasa, com um molho de ervas excelente por cima.
Como acompanhamentos chegam salada de folhas, tomate e cebola, arroz carreteiro, polenta frita, molho de ervas, salada de batata e talharim a bolonhesa.

Achei o talharim meio deslocado, andava caladão sobre a mesa, mas além de fazer parte pelo gosto brasiliense por massas, dá um charme meio excêntrico a mesa.

A salada de batatas é muito boa, uma das melhores que experimentei por aí, e o molho de ervas é absolutamente sensacional!!!!! Muito muito muito bom! É bem acido, acido ao ponto de ficar picante, mas me fez lembrar dos bons tempos do Galetos Sat's em Copacabana, quando um molho assim me fazia mastigar de olhos fechados...

A estrela principal, o galeto é perfeito, absolutamente perfeito, bem churrascado, crocante, saboroso e molhadinho por dentro.

A jarra de suco de uva é uma boa para 2, e custa R$14.

É um sistema de rodízio na mesa, com galeto/frango no rechaut, macarrão a bolonhesa, polenta frita (divina), polenta assada, salada verde, salada de batata (similar a maionese), arroz carreteiro (fraquinho) e um molho de sete ervas di-vi-no. Muito bem servido, muito gostoso, mas achei o preço um pouco salgado - R$ 37,90/ pessoa.. enfim... Ah, e tem jarra de suco de uva muito bom.
Você conhece o Galeteria Gaúcha? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral