Galeteria BeiraLago

| Rank: 224º de 1770 | Restaurantes

Endereço: Pier 21 (Sces trecho 02) , Lago Sul - Brasília , DF - Brasil - 70200-002

Cardápio: Ver cardápio

Esta galeteria está bem localizada, com amplo estacionamento em sua frente. A construção é rústica, com detalhes e desenhos de galos nos lustres, além de quadros de artista plástico radicado em Brasília. O cardápio é único: galeto assado na brasa, acompanhado por polenta frita (deliciosas!), espaguete a bolonhesa, salada verde, molho vinagrete, arroz branco e farofa (totalmente sem graça). Por um preço fixo, come-se à vontade. A reposição é feita enquanto a mesa pedir. O galeto estava mais seco do que gosto, quando fui jantar em uma noite de segunda-feira. Para jantar, o restaurante é bem vazio, diferente do que ocorre no horário de almoço. O serviço é simpático.

Grande estacionamento, serviço de manobrista. Pedimos o tradicional frango, servidos ainda na chapa com os acompanhamentos. Os garçons demoraram um pouco para prestar o atendimento, mas nada fora do anormal. Nao gostei das opções de sobremesas qe eram so tortas e pudins, extremamentes caros, mesmo sendo voce a escolher o pedaço.
Foto opinião do Leo Soares sobre Galeteria BeiraLago

Localização: do lado do Pier 21 e muito fácil o acesso

Estacionamento: Amplo e sempre tem vagas.

Ambiente: Muito grande o espaço e bem aclimatado.

Atendimento: Fui bem atendido e foram bem atenciosos.

Alimentação: rodizio excelente e muito bem servido, vem muita comida e gostei bastante.

Contra: Não achei nada até hoje

Voltaria outra vez: SIM

Fui num evento de confraternização nesta Galeteria Beira Lago que fica ao lado do Pier 21. Ela é igualzinha as outras galeterias de Brasilia, no quesito comida. Não existe muita coisa do que variar: muito galeto, polenta frita, maionese, molhinho de ervas para o galeto, macarrão, arroz meio carreteiro. O atendimento muito rápido e atencioso o tempo todo em um grupo de quase 50 pessoas, com a maior cordialidade. Não soube o preço individual, pois como era um evento foi pacote fechado, incluindo o almoço e bebidas - sucos e refri. O frango e os acompanhamentos foram repostos muitas vezes, sempre quentinhos. Amo polenta frita e vejo como raridade em Brasília, existindo quase que somente nas galeterias. Um pouquinho gordurosa para o meu gosto, mas estava gostosa de gosto, considerando que não é a especialidade da região (vim do sul onde se come muita polenta!!!). No mais, nada a acrescentar, a não ser que o ambiente é mais bonito do que as outras da cidade.

Fazia tempo que eu queria voltar aqui. Sempre fui fã da batata com maionese deles e não me decepcionei... O galeto é perfeito, mas eu sempre gosto de pedir somente asas e coxas, acho o resto meio seco, mas é preferencia mesmo. os acompanhamentos também são muito gostosos e vale a pena provar as sobremesas, a unica coisa que senti falta foi de um queijinho acompanhando o doce de leite. Prepare-se para uma refeição farta!
Foto opinião do Darlana Godoi sobre Galeteria BeiraLago

Ambiente climatizado agradável, apesar de lotado e um pouco barulhento. Pratos simples mas bem preparados. O atendimento faz o que pode, mas é uma certa correria dos garçons e precisei pedir mais de uma vez pra ser atendido. Possuem manobrista gratuito e WiFi.

Ambiente muito legal, com amplo estacionamento público.
Sempre que venho aqui comer galeto é um problema porque como demais. Muito bom.
O tipo de serviço mais pedido é o rodízio. Acredito que exista prato a la carte, mas nunca pedi.
O local é grande e pode juntar várias mesas quando a turma e muito grande.
O preço é um pouco salgado.
No mais não tem do que reclamar.

Quase ia me esquecendo de "resenhar" sobre a Galeteria do Lago, onde fizemos um almoço de confraternização em dezembro passado. Também pudera, durante os meses de dezembro e janeiro as coisas funcionam lentamente por aqui, afinal a prioridade é mesmo pisar no freio e aproveitar as tão aguardadas e merecidas férias.

Pois bem, a galeteria segue exatamente o mesmo padrão de serviço das galeterias que já frenquentei aqui em Brasília, sendo servido como buffet o galeto e os já tradicionais acompanhamentos. O que realmente me chamou a atenção é que o lugar estava bem cheio e o galeto sempre bem assadinho (ninguém merece carne branca mal passada) e os acompanhamentos frescos e recém preparados. Isso reforçou a impressão de uma boa estrutura para atender bem, mesmo com o estabelecimento cheio.

As instalações bem amplas e com 5 ambientes separados permite a reserva para grupos maiores sem comprometer o atendimento e preservar dentro do possível a privacidade desejada nesse tipo de encontro. Vale muito a pena principalmente para variar um pouco quebrando aquela tão comum tradição de se comemorar, seja lá o que for, em nossas boas porém caras churrascarias.

Não sou muito carnívoro, prefiro frango do que carne vermelha. Assim, galeterias tem um certo lugar reservado na minha lista de preferências.
A Galeteria Beira Lago fica ao lado do Pier 21. Tem estacionamento próprio (embora seja pequeno), manobrista e o ambiente é bem apresentável.
Para quem já foi numa galeteria, provavelmente já foi em todas. Não existe muita coisa do que variar: muito galeto, polenta frita, salada (bem básica), maracarrão e arroz.
A comida é boa, o atendimento sempre foi rápido e o local limpo. Sempre que fui, eram situações de almoço com colegas de trabalho, normalmente nas sextas-feiras. O preço costuma ser bem viável.
Entre as galeterias que conheço de Brasília, essa fica no topo da minha lista.
Você conhece o Galeteria BeiraLago? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral