A Galeria Ólido se define pela variedade. Encontramos desde orientação turística até um excelente cinema com entradas com valor simbólico. Pode-se respirar a cultura com tudo que a galeria oferece e é frequentada por todas as tribos, inclusive pelos roqueiros que se concentram na Galeria ao seu lado. Vale a pena!

Galeria no centro de São Paulo com teatro e espaço designado para exposições e apresentações na maioria das vezes gratuitas..Vale a pena visitar.Nesse mês de abril toda quarta feira haverá apresentação do Sr Jorge da Banda Rastapé..Imperdivel e gratuito.

Ah! O centro de São Paulo! Como não amar? Tanta coisa a ser explorada e descoberta e a Galeria Olido é um desses espaços que você descobre e se apaixona. O local tem cinema, sala para apresentações teatrais e shows e espaço para exposições. Não sei ao certo, mas se não me engano tudo que acontece lá é gratuito. Pelo menos para todas as programações que fui entrei gratuitamente.

Dos três espaços que citei fui em todos. Achei o auditório para shows e teatro amplo. Ele tem cadeiras, mas no fundo um local bom para quem quiser dançar. A sala de cinema é interessante. Diferente das salas de shoppings, nas quais você entra por uma porta que está ao lado contrário da tela, no Cine Olido você entra por debaixo da tela. Já na parte de exposições vi uma exposição sobre circo incrível.

O local é aberto ao público e no centro, então você pensa: "pode ser uma bagunça!", mas não é. Tem seguranças em todos os ambientes. Tudo é controlado e vigiado, então pode ir tranquilo. Gosto muito desse espaço que oferece acesso a cultura facilmente.

Esse é um espaço cultural localizado no centro de São Paulo que oferece exposições, cinema, teatro, espetáculos de dança e cursos, em sua maioria gratuitos.
Fica bem pertinho da estação República. Mas tenha cuidado ao andar pela região repleta de batedores de carteira e craqueiros, não fique andando com celulares na mão e nunca descuide de seus pertences.
Um tesouro cultural na região central, fique de olho na programação da galeria, sempre tem shows e apresentações de artistas, como Ney Matogrosso, Otto, Siba, Bixiga 70 e por ai vai... e melhor tudo gratuito.
Nossa!! Tah rolando shows de graça ultimamente lah MUITO BONS! Fui ver Mariana Aydar e depois Filipe Catto cantando Cassia Eller, tudo de graça e sentadinho! Uma delicia! Tem outras atividades também como dança e cinema! ;]
Foto opinião do Kamila sobre Galeria Olido

Ponto histórico de São Paulo, a galeria Olido possui uma sala para apresentações musicais, uma para cinema, sala para apresentações de ballet, espaço para aulas de dança e bailes, um espaço de leitura e também existe o museu do circo, com uma exposição permanente sobre esse segmento.
Depois que foi inaugurada a praça das Artes que fica próxima, os eventos que aconteciam quase que diariamente, sempre com algo diferente para se ver (música, teatro, ballet...) começaram a ficar escassos sendo transferidos para a praça das artes, somente o cinema e o espaço do grande baile (aulas de dança) e que continuam com a programação inalterada.
Fora que a região está degradada principalmente pelo fato das pessoas que frequentavam a famigerada cracolândia com uma vigilância maior, vão para outros lugares e um deles é a avenida São João nas proximidades da galeria Olido.

Galeria Olido é um espaço cultural localizado no centro de São Paulo. Todo primeiro domingo do mês acontece a festa Jam Olido, organizada por Frank Ejara, um dos principais colaboradores da Cultura Hip Hop.
A festa é mensal e com a entrada gratuita, geralmente conta com 3 djs diferentes que tocam desde o Funk Original até House Music.
Existem regras como: Não retirar a camiseta, proibido consumo de bebida alcoólica e brigas.

Gosto bastante de lá. Destaque para as exposições, sempre muito interessantes. Também tem cinema bem barato com filmes bacanas. Isso tudo entre vários outros eventos, como oficinas, por exemplo. É um lugar muito bom pra ter acesso a conhecimento com baixo orçamento, basta ficar de olho na programação. E o pessoal de lá sempre é cordial comigo.

Fica entre as estações São Bento e República, mas eu acho o caminho da República pra lá mais fácil. Precisa andar um pouco. Mas ainda é melhor do que ir de carro e gastar uma grana com estacionamento.

É interessante lembrar que o Olido era um cinema de luxo, mas não aguentou a competição dos cinemas de shopping. Na gestão da Marta Suplicy, foi reformado e virou esse centro cultural tão legal.

Analisando friamente os brasileiros em geral, nós reclamamos muitas vezes sem saber e de "barriga cheia" como já dizia o ditado popular. Comecei essa resenha dando uma "bronca" nos meus compatriotas, pois a Galeria Olido é o tipo de lugar que oferece MUITA coisa bacana FREE ou com um preço incrivelmente simbólico ( cinema por 1 real e 0,50 a meia entrada, por exemplo) e muitas oportunidades para quem curte arte e dança.
Vou citar algumas coisas legais:

- Cinema, sempre tem filmes bacanas e algumas películas do Anima Mundi, que esse ano (2013) rolou no dia 14/08 ao dia 18/08 estavam passando lá, o preço do cinema é bem legal também 1 real e 50 centavos a meia, não tem desculpa para falar que não tem grana para sair! As salas são bacaninhas e lembram toda aquela coisa antiga e boêmia de SP.

- Oficinas de Dança GRÁTIS, com gente que manja do assunto. Vai da dança de salão ao break com diversos horários que variam de noite do dia de semana aos sábado e domingo, acabou a desculpa para não mexer o esqueleto. Chama-se "Vitrine da Dança", pois a sala é toda aberta e quem passa dá para ver o que acontece na sala! Muito bacana! (Veja mais aqui: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/galeria_olido/cursos_e_oficinas/index.php?p=6021 )

- Já tem sua Cia. ou projeto de Dança ? É possível arranjar uma sala com toda infraestrutura para treinar com sua equipe "FOR FREE" basta escrever seu projeto no site e mandar um e-mail. Treinei com o pessoal que se apresentou comigo no evento do kekanto lá. A minha amiga que descolou esse esquema, pois antes eu conhecia apenas o Cinema da Galeria Olido, não fazia ideia do quanto ela era fenomenal! As salas de dança são ótimas, só faltou um espelhinho, mas dá para se ver pelo espelho do vidro da janela, aliás a janela é outra coisa a parte com aquela vista dos prédios antigos e do centro Antigo de São Paulo, Praça da República e Companhia.

- Exposição da história do Circo, para quem gosta ou para curiosos, ela é muito linda e colorida e está lá para quem quiser ver e "curiar"!

- Apresentações de Teatro e Dança, muitas companhias boas apresentam-se lá, tanto de teatro ou de dança e a infraestrutura das salas são realmente muito boas.

A única coisa que não gosto muito é a região do Centro antigo que é conhecida por ser perigosa e decadente, mas temos que estar atentos em todas regiões de SP. No mais é bem próximo ao metrô e de estacionamentos, que custam em média uns 15 contos a diária.

Estão esperando o que ? Boara para a Galeria Olido!

Pra quem gosta de danças urbanas como Lockin Poppin, Break, waackin, krump, Na galeria Olido sempre nos primeiros domingos do mes, ocorre a Jam Olido, um evento onde se reunem, bboys, bgirls, lockers, poppers, street dancers, Freestylers e as mais diversas pessoas, quem quiser é só comparecer, se eu não me engano o Horario é das 14.00 até as 20,00 mas sempre a gnt acaba abusando um pouquinho
e de repente vc pode encontrar o Grupo de Poppin D-Efeitos, Garanto que o André Bidu e Frank Ejara vão estar lá *-*

A programação nesta semana de Julho tem mostras de cinema nas férias que está ótima. Estão recapitulando a Mostra Hiitchcock que se segue até o dia 17 de julho, e na Galeria Olido, rola o Rock Cinema Clube - Volume 3, serão de terça a sábado. Aos domingos no Olido vão receber também uma pequena mostra de filmes de Charles Chaplin.
Agende-se: 10 de julho: Um Rei em Nova Iorque; Casamento ou Luxo,17 de julho: Em Busca do Ouro; O Garoto,24 de julho: Luzes de Cidade; O Circo,31 de julho: Casamento ou Luxo; Em Busca do Ouro
Domingos Chaplinescos
"Domingos Chaplinescos"