Jardim Zoologico de SP, conta com muitas espécies de fauna e flora, localizado na zona sul.

Quer receber ofertas do(a) Fundação Parque Zoológico de São Paulo?

Resolvi visitar o Zoológico de São Paulo nesse feriado!
O trajeto de metrô+trem+ônibus é longo mas não é impossível. Chegando ao terminal Jabaquara você já pode comprar as entradas para o zoo e também, o bilhete para o ônibus que faz o trajeto.
Se eu não me engano, a entrada + ida e volta nesse ônibus do zoológico fica R$15,50. O trajeto com esse ônibus demora uns 6 minutos e o melhor: ele corta todo o transito que se forma na entrada principal, e corta também as filas pois te deixa dentro do zoo através de uma entrada alternativa. Ou seja, super valeu a pena.
Uma dica é levar coisas de comer e garrafinhas de água na mochila, por mais que tenha bebedouros espalhados pelo parque, a distância entre um e outro pode ser um pouco longa e pode ser que nesse meio tempo você sinta muita muita muita sede. E o preço das comidas por lá não é ABSURDO, um prato com arroz, feijão, linguiça e fritas sai por R$14 reais. Pratos com saladas e frango grelhado acabam saindo um pouco mais caros, depende se você vai querer comer um prato super gorduroso em um calor de 50º. Se optar, como eu, de levar coisas para comer e beber (bolachas, lanches naturais, suquinhos e água de coco), há espaços com mesas disponíveis para fazer um "piquenique".
Como sempre, alguns bichos estavam dormindo ou escondidos em alguma sombra por conta do calor, mas na minha opinião deu para aproveitar bastante o passeio =D
Ah, na volta uma fila gigantesca se forma para poder pegar os tais ônibus do zoo, mas se você não se importar de ir em pé durante o trajeto de 6 minutinhos, pode cortar essa fila toda!
O zoológico de são paulo é bem interessante! o espaço é bem amplo (serão necessárias várias caminhadas) e conta com uma gama incrível de animais. Além disso, recentemente foi inaugurado o espaço dedicado aos dinossauros que por si só já é uma baita atração (mas, o ingresso é cobrado a parte). O serviços de suporte é que precisavam melhorar, por exemplo: melhor estrutura no estacionamento e maior quantidade e qualidade de restaurantes lá dentro.

O melhor que já visitei!!!

Sou fã de lugares bucólicos rs... Então, não perco a oportunidade de fazer uma visitinha esperta em lugares assim.

E, obviamente, na minha linda - e louca - cidade, São Paulo, não poderia ser diferente!!!

Como em nenhum outro zoológico, aqui o vínculo com a natureza, em sua maior essência de fauna e flora em meio urbano, é garantido!!!

Fica em meio à Mata Atlântica, uma das maiores e mais belas reservas naturais do país, e, ainda, consegue retratar esse esplendor!

Paralelamente à visitação aos animais em cativeiro, existem muitas espécies soltas na região, conduzindo um sentimento de total liberdade do ser Humano com o Meio Ambiente rico do local.

O melhor é que a Fundação, que administra três unidades, não gera, apenas, entretenimento!!! Aqui são desenvolvidas importantes pesquisas e o trabalho não para por aí... O papel de conscientização e conservação das espécies animais e vegetais é intenso!

Os ingressos não são caros e ainda há a possibilidade de visitar, com desconto, o magnífico Zoo Safári, que fica bem ao lado. Nem precisa sair do Zoológico, pois há um portal que interliga ambos.

Então, além de ver mais de 3.000 animais no Zoológico, ainda dá para fazer um passeio - com carro próprio ou com van do local - de mais ou menos 4,0 km e observar de perto e em total liberdade mais de 300 animais da fauna exótica e nativa.

Há estacionamento próprio, muitas lanchonetes, área para piquenique e uma lojinha de lembranças logo na entrada... Tem fraldário e muitos banheiros, inclusive acessíveis.

A única unidade da Fundação que não conheço - ainda - é a Fazenda do Zoo rs...

Depois de quase 20 anos sem ir ao zoológico, fui visitar ele no final do ano enquanto estava de férias com a minha família.

Como não lembro de quase nada daquela época, foi como se fosse uma novidade pra mim.
A variedade de animais é bem grande e o espaço do zoológico é enorme. Dá pra passar a tarde tranquilamente por lá se você andar de boa. O mapa do zoo logo depois da entrada do parque ajuda bastante. Tire uma foto dele pra usar como guia, se quiser.

O parque é bem sinalizado e com placas explicativas sobre cada animal. Se tiver paciência pra ler tudo, você sai de lá um biólogo.

A casa das cobras é um das atrações mais legais, mas como a casa é meio abafada, não fiquei muito tempo por lá, mas vale a pena dar uma olhadinha. Outro bicho que gostei foi a girafa. Elas sempre ficam perto da parede e dá até pra dar comida pra ela (mas não dê!).

Os banheiros estavam bem limpinhos e, como a movimentação é grande, imagino que sempre tenha gente limpando cada um.

Quanto aos contras, eu achei que falta um pouco mais de sombra pelo percurso. Em dias quentes você vai sofrer bastante. Outra coisa são os preços das coisas lá dentro. Como esperado, tudo bem caro, mas como é permitido levar comida, não chega a incomodar tanto.

O preço aumentou um pouquinho desde a última vez também (R$18,00 até dez/2013 e acho que quando eu fui era algo como R$8,00 a inteira).
Já fomos diversas vezes ao zoológico em São Paulo, e sempre que vamos para lá vamos ao parque, e toda vez encontramos coisas novas, e não cansamos de apreciar o parque. É uma atração para toda a família. Não é certo ver os animais presos, mas percebe-se que são bem cuidados e tratados. O parque é bem limpo e organizado, e tem que ter muita paciência, pois demora para conhecer o espaço inteiro. Uma dica importante é ir com roupas e sapatos confortáveis, pois é bem cansativo ficar um dia inteiro no parque. Tem um estacionamento pago em frente ao parque, essa sempre é a nossa opção, e também é fácil ir de ônibus e metro.

Fui ao zoológico esse fim de semana, e apesar de ter muita criança, zoológico nunca é só pra criança, principalmente pra mim que sou totalmente animal lover. Fui em um dia chuvoso/frio o que fez o passeio tranquilo por não ter muita gente. O que é um belo adendo porque sol + calor = lotado.

Bom, chegando lá, o próprio caminho de cimento nos faz seguir e não perder nenhum animal, o que é bom também, uma vez que nesses parques grandes, mapa é essencial.

Os animais estavam aparentemente bem tratados, e como o dia não estava calor, os animais não estavam preguiçosos(como sempre estão em um dia de verão).

Na "jaula das tartarugas"(?) observamos que uma delas estava de cabeça pra baixo e não preciso ser expert em tartarugas pra saber que não é normal, né? Procuramos um homem que pudesse nos ajudar, aliás, a tartaruga. Mas meu ponto negativo foi termos que procurar bastante alguém que trabalhe lá. Acho que deviam ter pessoas especializadas por toda parte e o tempo todo. Mas enfim :)

De resto, não achei as jaulas, o "habitat" bonito ou parecendo seguir as necessidades do animal. Ou sei lá, nenhum animal devia estar lá.

Um absurdo é o preço da comida. Se for passar o dia, realmente não tem o que fazer. Mas um almoço + um sorvete lá não sai barato.

Enfim, é um passeio legal e bom para distrair :)

Entrada R$ 25, 00. Estacionamento R$ 20,00. Aos domingos e feriados a entrada pelo ABC (Diadema/SBC) fica fechada, então você tem que dar a volta e entrar por São Paulo. Para quem é do ABC é uma pena, o tempo que faria em 20 min acaba virando 40 ... se tiver com um GPS confiável vale tentar contornar pela Imigrantes, mas cuidado para não se perder por ali. O Zoológico é bacana, bom para crianças que nunca viram ou gostam de animais. Comparado com de outros países não é dos melhores. Fui neste ultimo feriado de Tiradentes (205). Alguns lugares tem muito mato, asfalto rachado, fui com carrinho de bebê e então percebi que não é muito acessível, algumas rampas para cadeirantes/carrinhos de bebê quebradas, subidas e corredores pequenos e se um cadeirante for provavelmente não verá animais como Tigre, Leão, pois não tem acesso para eles na "mini-arquibancada".
DICA: faça o possível para parar no estacionamento. Feriado agora fui e como sempre os flanelinhas se jogam na frente para dizer que estacionamento está lotado, muita gente cai nessa, para em cima da grama, calçada (um deles parou na frente da SAIDA DE EMERGÊNCIA do Zoológico, veja se pode!) mas depois de uns 500m vi um CET multando TODOS. Cuidado.

Local perfeito para um passeio de final de semana com os filhos ou toda a família. Tem uma boa estrutura que dispõe de bancos, alimentação, banheiros, e muitos outros benefícios. Tem uma sinalização clara e muito dinâmica. É um pouco longe do centro da cidade, mas da para chegar de ônibus e de carro muito fácil.

Eu estive no zoologico no dia 27\09\2015 foi muito bom so que dois dos segurança do estacionamento sao dois mau educados jamais eu estacino meu carro ai com esses tipos de funcionarios contratado por vcs reclamei com o superior deles que estava ai ele nem ai
muito mau msm o atendimento espero que melhorem isso obrigado

Quem ainda não teve a oportunidade de ir, que vá não irá arrepender-se é uma terapia só...
Sempre que posso costumo fazer o passeio, levando os meus sobrinhos que também adoram tanto quanto eu!.
Você conhece o Fundação Parque Zoológico de São Paulo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral