Fundação Parque Zoológico de São Paulo

| Melhor em Zoológico de São Paulo   Melhor em Zoológico de São Paulo

Jardim Zoologico de SP, conta com muitas espécies de fauna e flora, localizado na zona sul.

Quer receber ofertas do(a) Fundação Parque Zoológico de São Paulo?

Zoológico maravilhoso!!! Milhares de animais, grande viveiro de repteis, ótimo para quem gosta de caminhar, pois é bem grande. Fui com minha família e amigos. Todos amaram. Ótimas lanchonetes com grande variedade de lanches, salgados e refrigerantes, ótimo para quem gosta de animais e natureza. Eu adorei.

Resolvi visitar o Zoológico de São Paulo nesse feriado!
O trajeto de metrô+trem+ônibus é longo mas não é impossível. Chegando ao terminal Jabaquara você já pode comprar as entradas para o zoo e também, o bilhete para o ônibus que faz o trajeto.
Se eu não me engano, a entrada + ida e volta nesse ônibus do zoológico fica R$15,50. O trajeto com esse ônibus demora uns 6 minutos e o melhor: ele corta todo o transito que se forma na entrada principal, e corta também as filas pois te deixa dentro do zoo através de uma entrada alternativa. Ou seja, super valeu a pena.
Uma dica é levar coisas de comer e garrafinhas de água na mochila, por mais que tenha bebedouros espalhados pelo parque, a distância entre um e outro pode ser um pouco longa e pode ser que nesse meio tempo você sinta muita muita muita sede. E o preço das comidas por lá não é ABSURDO, um prato com arroz, feijão, linguiça e fritas sai por R$14 reais. Pratos com saladas e frango grelhado acabam saindo um pouco mais caros, depende se você vai querer comer um prato super gorduroso em um calor de 50º. Se optar, como eu, de levar coisas para comer e beber (bolachas, lanches naturais, suquinhos e água de coco), há espaços com mesas disponíveis para fazer um "piquenique".
Como sempre, alguns bichos estavam dormindo ou escondidos em alguma sombra por conta do calor, mas na minha opinião deu para aproveitar bastante o passeio =D
Ah, na volta uma fila gigantesca se forma para poder pegar os tais ônibus do zoo, mas se você não se importar de ir em pé durante o trajeto de 6 minutinhos, pode cortar essa fila toda!

Ótima opção para todas as idades. Super recomendo. Dica, você pode acessar o antigo Simbat Safari por dentro do zoo. O estacionamento é amplo.Poderiam os felinos estarem mais próximos do público, com um vidro separando. Não observei placas explicativas em inglês e não informam nada sobre os animais escondidos. No mais, é um passeio agradável.

Sem duvida nenhuma, para mim, Zoologico de Sao Paulo e um dos melhores lugares para passarmos o dia!
Local agradavel, otima higienizacao e localizacao. Ali consigo respirar ar mais puro.
Precos tambem acredito que accessivel a muitas pessoas. Ambiente familiar e os animais parecem receber um bom tratamento.
Marilac Araujo Mendes.

O zoológico de são paulo é bem interessante! o espaço é bem amplo (serão necessárias várias caminhadas) e conta com uma gama incrível de animais. Além disso, recentemente foi inaugurado o espaço dedicado aos dinossauros que por si só já é uma baita atração (mas, o ingresso é cobrado a parte). O serviços de suporte é que precisavam melhorar, por exemplo: melhor estrutura no estacionamento e maior quantidade e qualidade de restaurantes lá dentro.

Depois de quase 20 anos sem ir ao zoológico, fui visitar ele no final do ano enquanto estava de férias com a minha família.

Como não lembro de quase nada daquela época, foi como se fosse uma novidade pra mim.
A variedade de animais é bem grande e o espaço do zoológico é enorme. Dá pra passar a tarde tranquilamente por lá se você andar de boa. O mapa do zoo logo depois da entrada do parque ajuda bastante. Tire uma foto dele pra usar como guia, se quiser.

O parque é bem sinalizado e com placas explicativas sobre cada animal. Se tiver paciência pra ler tudo, você sai de lá um biólogo.

A casa das cobras é um das atrações mais legais, mas como a casa é meio abafada, não fiquei muito tempo por lá, mas vale a pena dar uma olhadinha. Outro bicho que gostei foi a girafa. Elas sempre ficam perto da parede e dá até pra dar comida pra ela (mas não dê!).

Os banheiros estavam bem limpinhos e, como a movimentação é grande, imagino que sempre tenha gente limpando cada um.

Quanto aos contras, eu achei que falta um pouco mais de sombra pelo percurso. Em dias quentes você vai sofrer bastante. Outra coisa são os preços das coisas lá dentro. Como esperado, tudo bem caro, mas como é permitido levar comida, não chega a incomodar tanto.

O preço aumentou um pouquinho desde a última vez também (R$18,00 até dez/2013 e acho que quando eu fui era algo como R$8,00 a inteira).

Frequentei o Zôo de São Paulo quando era criança e recentemente tive a oportunidade de levar minha filha de 2 anos. É uma ótima opção de passeio para as crianças conhecerem os animais que povoam a imaginação delas. Fui em um dia de semana fora da temporada de férias, estava muito tranquilo. Achei que a infraestrutura oferecida aos visitantes é razoável, mas não sei como é nos dias de pico.

O melhor que já visitei!!!

Sou fã de lugares bucólicos rs... Então, não perco a oportunidade de fazer uma visitinha esperta em lugares assim.

E, obviamente, na minha linda - e louca - cidade, São Paulo, não poderia ser diferente!!!

Como em nenhum outro zoológico, aqui o vínculo com a natureza, em sua maior essência de fauna e flora em meio urbano, é garantido!!!

Fica em meio à Mata Atlântica, uma das maiores e mais belas reservas naturais do país, e, ainda, consegue retratar esse esplendor!

Paralelamente à visitação aos animais em cativeiro, existem muitas espécies soltas na região, conduzindo um sentimento de total liberdade do ser Humano com o Meio Ambiente rico do local.

O melhor é que a Fundação, que administra três unidades, não gera, apenas, entretenimento!!! Aqui são desenvolvidas importantes pesquisas e o trabalho não para por aí... O papel de conscientização e conservação das espécies animais e vegetais é intenso!

Os ingressos não são caros e ainda há a possibilidade de visitar, com desconto, o magnífico Zoo Safári, que fica bem ao lado. Nem precisa sair do Zoológico, pois há um portal que interliga ambos.

Então, além de ver mais de 3.000 animais no Zoológico, ainda dá para fazer um passeio - com carro próprio ou com van do local - de mais ou menos 4,0 km e observar de perto e em total liberdade mais de 300 animais da fauna exótica e nativa.

Há estacionamento próprio, muitas lanchonetes, área para piquenique e uma lojinha de lembranças logo na entrada... Tem fraldário e muitos banheiros, inclusive acessíveis.

A única unidade da Fundação que não conheço - ainda - é a Fazenda do Zoo rs...

Este é um dos zoológicos da grande São Paulo mais adequados para passear com a família e deixar a criançada com um sorriso estampado no rosto. O espaço é bem cuidado, amplo, com apoio a alimentação e acessibilidade. É recomendado ir com tempo de sobra pois há uma variedade grande de espaços e animais para conhecer e fotografar!

O zoológico de São Paulo é uma ótima opção de passeio para os pequenos, mas se engana quem pensa que os adultos não curtem também. Eu particularmente sempre vou na visita normal, caminhando, mas meu sonho é poder um dia ir no Simba Safari. Dizem que é muito bom, e eu realmente acredito que seja tão bom quanto a visita normal. O que maus gosto do zoo é que tem uma linha de micro ônibus que sai do terminal Jabaquara e vai direto pra lá, e o ingresso, ida e volta já estão inclusos no preço.
Já fomos diversas vezes ao zoológico em São Paulo, e sempre que vamos para lá vamos ao parque, e toda vez encontramos coisas novas, e não cansamos de apreciar o parque. É uma atração para toda a família. Não é certo ver os animais presos, mas percebe-se que são bem cuidados e tratados. O parque é bem limpo e organizado, e tem que ter muita paciência, pois demora para conhecer o espaço inteiro. Uma dica importante é ir com roupas e sapatos confortáveis, pois é bem cansativo ficar um dia inteiro no parque. Tem um estacionamento pago em frente ao parque, essa sempre é a nossa opção, e também é fácil ir de ônibus e metro.

Fui com a faculdade recentemente para são paulo e adicionamos ao passeio o zoológico, é bem legal mesmo, vários animais, o zoológico é bem grande, você tem muito o que conhecer por lá, a entrada é 25 reais, eu no caso paguei meia por ser estudante, mas crianças pagam menos também e dependendo da idade, até não paga, pode ir com amigos ou família, é diversão garantida,

Fui ao zoológico no final de semana passado, e minha experiência foi ótima!
Os animais parecem ser muito bem tratados, com algumas exceções de jaulas com mato alto.

O ambiente está bem arborizado, o que torna o local perfeito para uma visita em dias ensolarados!

A comida de lá também é gostosa, apesar de um pouco cara.
Os staffs são educados e prestativos, e sempre sorridentes!

O Zoológico de São Paulo é um espaço ótimo, visitei em fevereiro de 2016, fomos em dois adultos e 2 crianças. Foi um passeio super bacana, recomendo a todos. Uma dica importante é levar lanche para comer lá durante o passeio, pois são limitadas as opções para um almoço. Tem espalhados por todo o Zoológico bebedouros com água gelada.

Quem ainda não teve a oportunidade de ir, que vá não irá arrepender-se é uma terapia só...
Sempre que posso costumo fazer o passeio, levando os meus sobrinhos que também adoram tanto quanto eu!.
Você conhece o Fundação Parque Zoológico de São Paulo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral