Fundação Memorial da América Latina

nota 4.1 de 5 em 77 opiniões
| Rank: 10º de 74 | Museus    
Oferta

Quer receber ofertas do(a) Fundação Memorial da América Latina?

No Kekanto os donos de estabelecimentos podem publicar cupons de descontos para todos os seus consumidores.

Baixe grátis nosso aplicativo e confira as ofertas:

Escolha seu celular:      
Divulgue seu estabelecimento aqui
Saiba como
Dicas rápidas Ver todas as dicas
avaliações recomendadas
Nosso sistema de inteligência artificial recomenda automaticamente as opiniões com maior probabilidade de serem relevantes a você. Ele leva em conta diversos fatores como, por exemplo, a qualidade de texto e fotos, e o histórico de publicações do autor. Apenas as avaliações recomendadas são levadas em conta na avaliação geral do estabelecimento.
   
Selecione uma nota
Mais um ponto turístico dos mais conhecido da cidade de São Paulo, um espaço bem bonito, que acontece exposições, feiras, e outros mais evento, é um lugar imperdível para conhecer
Eu consegui participar do 1º Festival do Sanduiche e Cerveja Artesanal, um festival com deliciosos Hamburgueres, famoso Burrito Mexicano, ou o incrível sanduíche árabe conhecido como Kebab, ao sabor irresistível da Arepa (sanduíche latino).
Recomendo fazer uma visita, fique ligado na programação.
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.
O memorial fica de fácil acesso. Ele fica localizado ao lado da Estação de Barra Funda.
Nesse memorial podemos encontrar um conjunto arquitetônico muito legal, inclusive com obras de Oscar Niemeyer.
O Memorial apoia a expressão da identidade latino-americana e incentiva seu desenvolvimento criativo
Existem diversas obras de diversos artistas e dependendo do dia que for, a entrada é gratuita.


via mobile

O memorial conta com um espaço amplo e muito versátil! As exposições permanentes são muito interessantes , bem como a biblioteca e a própria estrutura arquitetônica.E quando abriga algum evento geralmente permite uma boa experiência de lazer .

Fácil acesso pela estação de metrô palmeiras-barra funda e também para os automóveis.

Bom para curtir sozinho oi acompanhado!

Com projeto de Oscar Niemeyer, ocupando ampla área no bairro da Barra Funda e com excelente localização, ao lado do terminal Barra Funda do metrô, o Memorial da América Latina se destaca como um dos mais importantes espaços culturais da cidade de São Paulo.
Com uma programação bastante intensa e variada e com ingressos a preços populares, é uma excelente opção de lazer e entretenimento cultural.
A única observação que faço é em relação à área externa. Falta um bom projeto paisagístico que transforme toda aquela área a céu aberto num espaço de convivência agradável e confortável.

Com projeto de Oscar Niemeyer, ocupando ampla área no bairro da Barra Funda e com excelente localização, ao lado do terminal Barra Funda do metrô, o Memorial da América Latina se destaca como um dos mais importantes espaços culturais da cidade de São Paulo.
Com uma programação bastante intensa e variada e com ingressos a preços populares, é uma excelente opção de lazer e entretenimento cultural.
A única observação que faço é em relação à área externa. Falta um bom projeto paisagístico que transforme toda aquela área a céu aberto num espaço de convivência agradável e confortável.

Quem conhece e admira o trabalho do arquiteto Oscar Niemeyer precisa conhecer a Fundação Memorial da America Latina. Toda a arquitetura foi projetada por ele, que ressaltou seus traços peculiares e beleza ímpar na estrutura.

Aqui, sempre tem uma programação voltada à cultura latino-americana. São exposições, feiras e shows. Além de preços populares, fica ao lado do Metrô Barra Funda. Não tem como errar.

O Memorial é muito interessante foi desenhado pelo Oscar Niemeyer e eu particularmente acho um espaço bem bacana.

Algum dos eventos e programas culturais que rolam lá e eu já tive a oportunidade de ir:

- Museu da América Latina, bem bacana para conhecer um pouco mais da cultura aqui da América do Sul = Brasil e seus países irmãozinhos da América do Sul;
- Animamundi: Adoro;
- Festival de Cinema Latino, sempre tem uns filmes passando lá e é de graça!
- Último Festival da Cultura Inglesa : grátis para alunos e acompanhante do aluno, com bandas gringas como Magic Numbers e Kate Nash e o funk escrachado do Bonde do Rolê , além de uma exposição maneira de um artista londrino que faz uma arte maneira em estêncil, oficina de estêncil e Karaokê (as fotos dessa resenha são desse evento).
Foto opinião do Samantha Testoni sobre Fundação Memorial da América Latina

Este espaço além de ser imprescindível a sua visita, ele ainda tem um valor cultural/histórico sem tradução! Com arquitetura do nosso querido Oscar Niemeyer, em uma região central da maior cidade da América do Sul, suas salas recebem o nome de pessoas com ideias e ideais sinceros da nossa América Latina, a Fundação Memorial da América Latina nos mostra a possiblidade de (re)descobrir um mundo cheio de diversidade cultural. Mais ainda, mostra como nossas raízes latinoamericanas se fazem presente e como necessitamos resgatá-las para que possamos nos integrar! Vale muito a pena conhecer!

Os auditórios são maravilhosos, com uma ótima acústica, espaço e disposição.

Os espaços de exposição, por outro lado, por serem segmentados, quando há uma exposição de grande interesse acho problemática a formação de filas na calçada ou mesmo do lado de dentro, sem muita organização e debaixo de sol e chuva.

Mas por sua programação, sempre interessante, com temas históricos e convidados especialistas, vale muito a pena.

O Memorial da America Latina se encontra ao lado da estação de Metrô e Trem Palmeiras-Barra Funda, e isso facilita muito a ida para os frequentadores assíduos, além de auxiliar quem ainda não o conhece, pela ótima localização. Seu ambiente é extenso e diverso, com muitas salas preenchidas de uma programação variada. Por exemplo, lá podemos encontrar palestras, cursos e eventos que envolvam a cultura latino-americana. E, recentemente, o Cineclube Latino Americano se estabeleceu em um bar no Memorial. O Cineclube sempre apresenta grandes novidades e conta com um acervo bem interessante. Para os fins de semana, recomendo conferir as exposições que estiverem acontecendo e aproveitem para passar pelo bar do Cineclube para uma bebida.

Gosto muito do Memorial... Tem muitas opções de lazer, é uma delícia de lugar. Tem salas de cinema bem legais, o ingresso chega a ser de graça em alguns eventos. Fora isso, tem exposições e apresentações de música e dança... E é lá que rola semana que vem (26/08 a 31/08) o 9º Encontro Internacional da Marcha Mundial das Mulheres.

Lá é bem quente e tem pouca sombra. Proteja-se caso deseje fotografar a área externa. Tem algumas poucas árvores, alguns poucos bancos e várias esculturas.
Foto opinião do Patty Kirsche sobre Fundação Memorial da América Latina

Há anos frequento o Memorial, e posso dizer que é um dos melhores passeios para conhecer um pouco mais sobre a cultura de outros países da America Latina. Foi projetado pelo conceituado arquiteto Oscar Niemeyer, e tem diversas atrações entre exposições e eventos.
Recomendo ir de metrô ou trem: o Memorial fica ao lado da estação Barra Funda (Linha Vermelha do Metrô; Linha Diamante e Linha Rubi da Cptm).
Exibindo 14 opiniões | Total de 77 opiniões
4 opiniões não são recomendadas
Você conhece o Fundação Memorial da América Latina? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)

Baixe grátis o app do Kekanto Escolha sua plataforma: