Fundação Memorial da América Latina

| Rank: 10º de 74 | Museus

Quer receber ofertas do(a) Fundação Memorial da América Latina?

Mais um ponto turístico dos mais conhecido da cidade de São Paulo, um espaço bem bonito, que acontece exposições, feiras, e outros mais evento, é um lugar imperdível para conhecer
Eu consegui participar do 1º Festival do Sanduiche e Cerveja Artesanal, um festival com deliciosos Hamburgueres, famoso Burrito Mexicano, ou o incrível sanduíche árabe conhecido como Kebab, ao sabor irresistível da Arepa (sanduíche latino).
Recomendo fazer uma visita, fique ligado na programação.
O memorial fica de fácil acesso. Ele fica localizado ao lado da Estação de Barra Funda.
Nesse memorial podemos encontrar um conjunto arquitetônico muito legal, inclusive com obras de Oscar Niemeyer.
O Memorial apoia a expressão da identidade latino-americana e incentiva seu desenvolvimento criativo
Existem diversas obras de diversos artistas e dependendo do dia que for, a entrada é gratuita.

via mobile

O memorial conta com um espaço amplo e muito versátil! As exposições permanentes são muito interessantes , bem como a biblioteca e a própria estrutura arquitetônica.E quando abriga algum evento geralmente permite uma boa experiência de lazer .

Fácil acesso pela estação de metrô palmeiras-barra funda e também para os automóveis.

Bom para curtir sozinho oi acompanhado!

Com projeto de Oscar Niemeyer, ocupando ampla área no bairro da Barra Funda e com excelente localização, ao lado do terminal Barra Funda do metrô, o Memorial da América Latina se destaca como um dos mais importantes espaços culturais da cidade de São Paulo.
Com uma programação bastante intensa e variada e com ingressos a preços populares, é uma excelente opção de lazer e entretenimento cultural.
A única observação que faço é em relação à área externa. Falta um bom projeto paisagístico que transforme toda aquela área a céu aberto num espaço de convivência agradável e confortável.

Quem conhece e admira o trabalho do arquiteto Oscar Niemeyer precisa conhecer a Fundação Memorial da America Latina. Toda a arquitetura foi projetada por ele, que ressaltou seus traços peculiares e beleza ímpar na estrutura.

Aqui, sempre tem uma programação voltada à cultura latino-americana. São exposições, feiras e shows. Além de preços populares, fica ao lado do Metrô Barra Funda. Não tem como errar.

O Memorial é muito interessante foi desenhado pelo Oscar Niemeyer e eu particularmente acho um espaço bem bacana.

Algum dos eventos e programas culturais que rolam lá e eu já tive a oportunidade de ir:

- Museu da América Latina, bem bacana para conhecer um pouco mais da cultura aqui da América do Sul = Brasil e seus países irmãozinhos da América do Sul;
- Animamundi: Adoro;
- Festival de Cinema Latino, sempre tem uns filmes passando lá e é de graça!
- Último Festival da Cultura Inglesa : grátis para alunos e acompanhante do aluno, com bandas gringas como Magic Numbers e Kate Nash e o funk escrachado do Bonde do Rolê , além de uma exposição maneira de um artista londrino que faz uma arte maneira em estêncil, oficina de estêncil e Karaokê (as fotos dessa resenha são desse evento).
Foto opinião do Samantha Testoni sobre Fundação Memorial da América Latina

Este espaço além de ser imprescindível a sua visita, ele ainda tem um valor cultural/histórico sem tradução! Com arquitetura do nosso querido Oscar Niemeyer, em uma região central da maior cidade da América do Sul, suas salas recebem o nome de pessoas com ideias e ideais sinceros da nossa América Latina, a Fundação Memorial da América Latina nos mostra a possiblidade de (re)descobrir um mundo cheio de diversidade cultural. Mais ainda, mostra como nossas raízes latinoamericanas se fazem presente e como necessitamos resgatá-las para que possamos nos integrar! Vale muito a pena conhecer!

Os auditórios são maravilhosos, com uma ótima acústica, espaço e disposição.

Os espaços de exposição, por outro lado, por serem segmentados, quando há uma exposição de grande interesse acho problemática a formação de filas na calçada ou mesmo do lado de dentro, sem muita organização e debaixo de sol e chuva.

Mas por sua programação, sempre interessante, com temas históricos e convidados especialistas, vale muito a pena.

O Memorial da America Latina se encontra ao lado da estação de Metrô e Trem Palmeiras-Barra Funda, e isso facilita muito a ida para os frequentadores assíduos, além de auxiliar quem ainda não o conhece, pela ótima localização. Seu ambiente é extenso e diverso, com muitas salas preenchidas de uma programação variada. Por exemplo, lá podemos encontrar palestras, cursos e eventos que envolvam a cultura latino-americana. E, recentemente, o Cineclube Latino Americano se estabeleceu em um bar no Memorial. O Cineclube sempre apresenta grandes novidades e conta com um acervo bem interessante. Para os fins de semana, recomendo conferir as exposições que estiverem acontecendo e aproveitem para passar pelo bar do Cineclube para uma bebida.

Gosto muito do Memorial... Tem muitas opções de lazer, é uma delícia de lugar. Tem salas de cinema bem legais, o ingresso chega a ser de graça em alguns eventos. Fora isso, tem exposições e apresentações de música e dança... E é lá que rola semana que vem (26/08 a 31/08) o 9º Encontro Internacional da Marcha Mundial das Mulheres.

Lá é bem quente e tem pouca sombra. Proteja-se caso deseje fotografar a área externa. Tem algumas poucas árvores, alguns poucos bancos e várias esculturas.
Foto opinião do Patty Kirsche sobre Fundação Memorial da América Latina

Há anos frequento o Memorial, e posso dizer que é um dos melhores passeios para conhecer um pouco mais sobre a cultura de outros países da America Latina. Foi projetado pelo conceituado arquiteto Oscar Niemeyer, e tem diversas atrações entre exposições e eventos.
Recomendo ir de metrô ou trem: o Memorial fica ao lado da estação Barra Funda (Linha Vermelha do Metrô; Linha Diamante e Linha Rubi da Cptm).
Você conhece o Fundação Memorial da América Latina? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral