Fundação Maria Luisa e Oscar Americano

| Rank: 15º de 116 | Ar Livre

Endereço: Av Morumbi, 4077, Morumbi - São Paulo , SP - Brasil

Em meio a plantas e árvores de vários tipos, do pau-brasil ao pé de café, encontra-se a casa projetada pelo arquiteto Oswaldo Arthur Bratke em 1950.

Nela, é possível visitar um acervo constituído por pinturas desde o século XVII, mobiliário, prataria, porcelana, tapeçaria e arte sacra do século XVIII.

Fui com a minha esposa comer o brunch. O local é muito bonito, sem dúvida vale conhecer, muito charmoso e romântico. Mas a comida realmente deixa a desejar. Se o valor fosse metade do que cobram seria um preço justo.

Apenas duas opções de suco, um natural e outro de polpa. Os pães eram bons, e o patê também.

Com três opções de prato quente escolhemos o ovo que estava bom, mas nada de mais, e a torta estava ruim, nem conseguimos terminamos de comer.

Com os doces não foi muito diferente, a torta de limão não estava nada boa e não terminamos, enquanto a torta de maçã estava boa, mas com a massa um pouco pesada.

O atendimento foi muito bom, e como fomos no sábado estava bem vazio.

O atendimento foi muito bom, e como fomos no sábado estava bem vazio.
Foto opinião do luis bmb sobre Fundação Maria Luisa e Oscar Americano

A Fundação Maria Luisa conta com um espaço especial em São Paulo. Localizada na região do Morumbi, quase em frente ao Palácio dos Bandeirantes, possui uma área verde relativamente grande, propiciando a oportunidade de um passeio ao redor de muito verde.

Mais do que uma casa de chá, que por sinal é muito bom e retoma o ambiente da São Paulo de antigamente, a Fundação conta com um espaço privilegiado que promove, por vezes, apresentações de música clássica. É incrível.

Conhecer o interior da casa é, também, imprescindível. Lá estão preservados o ambiente e estrutura em que viviam Maria Luisa e Oscar Americano. Obras de arte importantes compõem o glamour da visita.

A Fundação Maria Luisa e Oscar Americano era um a propriedade particular até a década de 70 quando a senhora Maria faleceu e pouco tempo o terreno foi doado a cidade que o transformou em um museu. Vale super a pena passar uma tarde por lá em um dia de sol e apreciar seu impecável jardim, depois tomar o delicioso chá com guloseimas bem feitas com gostinho caseiro. Na minha opinião é um ótimo passeio pra fazer com as amigas ou com o love.
Em frente ao Palácio do Governo, a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano abrem suas portas a um pequeno bosque com ares de abandonado em meio a cidade.
Em 1974, dois anos após o falecimento de Dona Maria o terreno com a casa em que ela vivia com os filhos foi doada à cidade de São Paulo.
Lá acontecem exposições, eventos e possui uma pequena casa de chá com quitutes gostosinhos, mas nada de fantástico. É bem caro na verdade e a pouco tempo passaram a aceitar cartão de débito, porque até então era tudo no cash!
O local possui acesso para deficientes e comporta até 60 pessoas.
Nas duas vezes em que fui, me deparei com pequenos grupos de socialites da cidade rolando seus olhos com ares de o que você está fazendo aqui, um entojo!
Enfim, vale a experiência.

Que lugar gostoso de passear: tem um Museu bacana, com móveis e objetos históricos, dentro da casa de arquitetura peculiar (que um dia foi moradia do próprio casal Americano), um jardim imenso, com um passeio agradabilíssimo e um ótimo chá da tarde, com chás, biscoitos e bolos.

Um passeio para gastar uma tarde, excelente para um casal, que pode começar por um passeio nos jardins, continuar por uma visita ao museu e terminar com um farto chá da tarde.

Recomendado!

Vale a pena conhecer a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano. Tem uma área de 75 mil m2, Fica em frente ao Palácio do Governo. Tem cursos de pintura e outros. Aos domingos tem concertos e neste ano vão começar em março às 11h da manhã. Tem uma coleção de arte e objetos do século XVII e XVIII. Tem também obras de Portinari, Brecheret, etc....E lá também tem um salão de chá. Eu já fui algumas vezes e gostei.
Foto opinião do Luciana sobre Fundação Maria Luisa e Oscar Americano

A fundação Maria Luisa e Oscar Americano é um verdadeiro oásis no meio da movimentada São Paulo. Localizada no bairro do Morumbi, você já perde o fôlego logo na entrada pela visão da casa com projeto de Oswaldo Artrur Blatke se revelando preguiçosamente através das árvores.
Além do projeto incrível e convidativo, a casa possui o acervo da família – Luísa e Oscar foram extensos colecionadores dos mais variados estilos – e um convidativo salão de chá. Lá você pode optar pelo cenário quase inglês da parte de dentro do salão, ou comer na varanda com vista para o jardim de inverno.
Vá num sábado preguiçoso, e se deixe levar pelos itens do lauto chá da tarde da casa, que funciona com um bom brunch que só vai te deixar ter fome, quiçá, no jantar. O chá, a estrela, chega em um charmoso bule de prata que combina perfeitamente com o cenário.
O chá custa R$ 50 por pessoa e dá direito além do chá e de um suco (optamos por pêra com raspas de limão) à uma cesta de sanduichinhos e pães com mel e geléia, salgadinhos e quiche, para dar a cara de lanche, docinhos e bolinhos delícia, com destaque para o bolo no estilo alemão com frutas e nozes.
O complemento perfeito para a refeição é uma caminhada pelos jardins da casa, na verdade um verdadeiro bosque bem cuidado e pincelado por obras de arte pelo caminho.
A dica é ir num domingo para aproveitar os concertos oferecidos pela fundação.
Ingresso – R$ 10.
Foto opinião do Laura Goldmeier sobre Fundação Maria Luisa e Oscar Americano

Este é o lugar que eu mais gostava de ir quando era pequena. Adorava ver os objetos pessoais de Maria Luisa e Oscar Americano, lembro que em uma parte do museu tinha o diário e as roupas dela e eu ficava imaginando como ela era. O parque é muito bem cuidado.

É o meu parque predileto. Paga-se para entrar, R$10,00, mas vale cada centavo.
É a antiga casa Maria Luisa e Oscar Americano e atualmente é um parque "pequeno" mas muito charmoso e elegante. A casa foi projetada pelo arquiteto Oswaldo Arthur Bratke e hoje é um museu com obras de arte.
Limpo, muito limpo.
Seguranças, discretos, por toda a parte o que garante, evidentemente, a segurança.
Em alguns domingos do mês há concertos de música clássica, que são sempre de extremo bom gosto. O deste domingo (27/03/2011), foi do Miroslav Georgiev. FANTÁSTICO.
Para quem não quer pagar para entrar no recital (R$ 20,00), o parque disponibiliza um telão e um sistema de som impecáveis para quem lá está.
Há um salão de chá que oferece o famoso "chá das cinco" que é maravilhoso. Vale cada centavo.
O parque infantil é muito simples, mas o suficiente para as crianças brincarem.
Não é permitido pique-nique.
Você conhece o Fundação Maria Luisa e Oscar Americano? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral