Fundação Ema Klabin

| Rank: 44º de 83 | Museus

VISITAS AGENDADAS: Sextas-feiras livres (gratuito e sem agendamento)

Horários: 14, 15, 16 e 17 horas.

Máximo de 20 pessoas por visita.

Crianças a partir de 12 anos.

Entrada: 10 reais ou 5 reais para estudantes, terceira idade. Gratuito para professores.

Recomendamos chegar 10 minutos antes da visita.

A visita costuma levar entre 1h e 1h30.

Estive em visita à casa, onde agora é uma Fundação organizada por um de seus sobrinhos. Impecável e caprichosa. Sua coleção de peças que Ema trouxe do mundo, vale a visita. Desde viagens que fez para Indonésia, até sua querida França. Tem janelas expostas trazidas de Ouro Preto em estilo barroco, com anjos e tintas em um azul claro. Foi o que ficou na minha memória. Sempre tem um showzinho no estilo voz e violão nos jardins da casa. Recomendo muito uma visita. Vale a pena !!

Casa-museu linda em um bairro nobre da capital, com acervo da colecionadora Ema Klabin. Possui estilo clássico porém eclético no seu interior e um jardim lindo ao ar livre, excelente para eventos de luxo. Foi justamente através de uma festa que conheci o local, mas pretendo ir agora para conhecer as peças.

Uma volta no tempo. A casa está muito bem conservada, e é inspirada no Palácio Sansoussi, de Potsdam (Alemanha). A visita é fantástica, os cômodos são a tradução do luxo e da opulência da elite paulistana dos anos 50, e os monitores que nos guiam pela casa são excepcionais.
Você conhece o Fundação Ema Klabin? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral