Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP)

nota 4.6 de 5 em 6 opiniões
|

Faculdades

Mais na região Como chegar

O Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta, a partir de 14 de fevereiro, a exposição Momentos e Movimentos

Avaliar
Salvar
Compartilhar


Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opinião em destaque

Um museu muito bonito, uma decoração que impressiona, uma bela arquitetura tanto por fora quanto por dentro, eu entrei no Museu quando fui conhecer a faculdade e fiquei até com vontade de estudar na FAAP para poder passar pelo museu nas horas vagas, recomendo a visita, não vi muitas exposições, mas gostei do prédio.
avaliações recomendadas
   
Selecione uma nota

Um museu muito bonito, uma decoração que impressiona, uma bela arquitetura tanto por fora quanto por dentro, eu entrei no Museu quando fui conhecer a faculdade e fiquei até com vontade de estudar na FAAP para poder passar pelo museu nas horas vagas, recomendo a visita, não vi muitas exposições, mas gostei do prédio.
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

Eu morei na FAAP durante 6 anos da minha vida, sim eu morei lá, pois chegava ás 07h00 e somente saia de lá as 23h00, eu tomava café, almoçava, jantava e até banho tomava em dias de muito calor. Tenho a FAAP como lembrança de uma boa parte da minha vida, foi lá que aprendi a trabalhar, que comecei a levar sério os estudos, que conheci diversos amigos que tenho até hoje. Para vocês entenderem melhor com 17 anos de idade arrumei meu 1º emprego de office-boy na FAAP, após um ano fui promovido para trabalhar no estúdio de RTV e tinha acabado de me formar no ensino médio, como funcionário tinha direito a 100% de bolsa, ou seja, eu praticamente ganhava pra estudar, pois o custo dessa faculdade eu nem vou comentar. Bom é isso trabalhei e estudei e não voltava pra casa ficava lá o dia inteiro.
A FAAP como o Augusto Masch disse, é considerada umas das melhores faculdades do Brasil e do mundo, com um corpo docente invejável, também possui um complexo muito seguro para seus alunos e sem sombra de dúvidas é um dos complexos mais bonitos do Brasil. Possui um ótimo teatro com peças muito boas.
Sou meio suspeito pra falar pois a FAAP foi minha casa por um bom tempo, por isso aconselho ir e conhecer o lugar.

Fui à FAAP apenas uma vez, participar de um painel do lançamento do livro, então posso comentar apenas sobre algumas coisas, vamos lá.

O complexo de prédios da FAAP é BEM grande (não se compara à USP, por exemplo, mas é surpreendentemente grande, pensando na localização). Conta com museu e teatro e coisas assim, além de serviços como restaurantes e bancos.

A Pós-Graduação é reconhecida por ser bastante aplicada ao mercado - e não ser muito acadêmica, tanto que não há mestrado e doutorado. Há um esquema bem bom para palestras - um auditório amplo, com um coffee bacana pros palestrantes e, caso lote o auditório, tem uma outra sala com vídeoconferência.

O preço pra graduação é mais-do-que-salgado

Simplesmente a faculdade mais bonita de São Paulo.
Localizada entre Higienópolis e o Pacaembu. A FAAP oferece cursos nas mais diversas áreas e todos bem rankiados por diversos meios de avaliação.
Amplo, bonito, bem cuidado, o campus é muito organizado e bem estruturado.
A FAAP oferece também uma série de eventos culturais abertos ao público externo e (o melhor de tudo) com entrada gratuíta. Exceto pelo teatro, onde as peças são pagas e, no geral, os ingressos são bem altos.
Mesmo não sendo aluno, vale a pena conhecer a FAAP, o passeio será muito instrutivo e cheio de arte.
Primeira opinião do lugar

Bom eu estive todos os dias nos últimos 5 ano e meio dentro da FAAP, então acredito que eu conheça pelo menos um pouco essa instituição.

A FAAP, ao contrário do que muita gente pensa, nem sempre foi uma Universidade, era uma escola de Arte e um centro de restauração de obras e referência no mundo artístico. Com o tempo, foi agregando cursos universitarios com diferentes habilitações até virar a Fundação Armando Alvares Penteado que conhecemos hoje.

Que além, de ser uma das melhores universidades do Brasil e do mundo, é um dos maiores e mais respeitados Museus. Vira e mexe quando você está a tarde no Prédio 1, o prédio do museu, ou bem a noite, você pode observar as caixas chegando dos museus mais importantes do mundo.

O Teatro, que também é um dos mais cotados da cidade, já abrigou diversas peças , dos mais renomados artistas, como Marco Nanini, Reinaldo Gienechinni, Leila Cabral entre muitos outros.

E além de tudo isso, ainda possui o melhor, mais competente e mais profissional corpo docente. Que além de serem super acessíveis, estão sempre dispostos para ajudar os alunos.

Bom, hoje como formado, não chego a sentir falta ainda pois ainda tenho 2 dependencias ainda para terminar rsrs. Mas, logo logo sentirei, com certeza ;)

Recomendo;)
Exibindo 6 opiniões | Total de 6 opiniões
1 opiniões não são recomendadas
Você conhece o Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)