Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP)

Faculdades

O Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta, a partir de 14 de fevereiro, a exposição Momentos e Movimentos

Um museu muito bonito, uma decoração que impressiona, uma bela arquitetura tanto por fora quanto por dentro, eu entrei no Museu quando fui conhecer a faculdade e fiquei até com vontade de estudar na FAAP para poder passar pelo museu nas horas vagas, recomendo a visita, não vi muitas exposições, mas gostei do prédio.

Eu morei na FAAP durante 6 anos da minha vida, sim eu morei lá, pois chegava ás 07h00 e somente saia de lá as 23h00, eu tomava café, almoçava, jantava e até banho tomava em dias de muito calor. Tenho a FAAP como lembrança de uma boa parte da minha vida, foi lá que aprendi a trabalhar, que comecei a levar sério os estudos, que conheci diversos amigos que tenho até hoje. Para vocês entenderem melhor com 17 anos de idade arrumei meu 1º emprego de office-boy na FAAP, após um ano fui promovido para trabalhar no estúdio de RTV e tinha acabado de me formar no ensino médio, como funcionário tinha direito a 100% de bolsa, ou seja, eu praticamente ganhava pra estudar, pois o custo dessa faculdade eu nem vou comentar. Bom é isso trabalhei e estudei e não voltava pra casa ficava lá o dia inteiro.
A FAAP como o Augusto Masch disse, é considerada umas das melhores faculdades do Brasil e do mundo, com um corpo docente invejável, também possui um complexo muito seguro para seus alunos e sem sombra de dúvidas é um dos complexos mais bonitos do Brasil. Possui um ótimo teatro com peças muito boas.
Sou meio suspeito pra falar pois a FAAP foi minha casa por um bom tempo, por isso aconselho ir e conhecer o lugar.

Fui à FAAP apenas uma vez, participar de um painel do lançamento do livro, então posso comentar apenas sobre algumas coisas, vamos lá.

O complexo de prédios da FAAP é BEM grande (não se compara à USP, por exemplo, mas é surpreendentemente grande, pensando na localização). Conta com museu e teatro e coisas assim, além de serviços como restaurantes e bancos.

A Pós-Graduação é reconhecida por ser bastante aplicada ao mercado - e não ser muito acadêmica, tanto que não há mestrado e doutorado. Há um esquema bem bom para palestras - um auditório amplo, com um coffee bacana pros palestrantes e, caso lote o auditório, tem uma outra sala com vídeoconferência.

O preço pra graduação é mais-do-que-salgado

Simplesmente a faculdade mais bonita de São Paulo.
Localizada entre Higienópolis e o Pacaembu. A FAAP oferece cursos nas mais diversas áreas e todos bem rankiados por diversos meios de avaliação.
Amplo, bonito, bem cuidado, o campus é muito organizado e bem estruturado.
A FAAP oferece também uma série de eventos culturais abertos ao público externo e (o melhor de tudo) com entrada gratuíta. Exceto pelo teatro, onde as peças são pagas e, no geral, os ingressos são bem altos.
Mesmo não sendo aluno, vale a pena conhecer a FAAP, o passeio será muito instrutivo e cheio de arte.

Bom eu estive todos os dias nos últimos 5 ano e meio dentro da FAAP, então acredito que eu conheça pelo menos um pouco essa instituição.

A FAAP, ao contrário do que muita gente pensa, nem sempre foi uma Universidade, era uma escola de Arte e um centro de restauração de obras e referência no mundo artístico. Com o tempo, foi agregando cursos universitarios com diferentes habilitações até virar a Fundação Armando Alvares Penteado que conhecemos hoje.

Que além, de ser uma das melhores universidades do Brasil e do mundo, é um dos maiores e mais respeitados Museus. Vira e mexe quando você está a tarde no Prédio 1, o prédio do museu, ou bem a noite, você pode observar as caixas chegando dos museus mais importantes do mundo.

O Teatro, que também é um dos mais cotados da cidade, já abrigou diversas peças , dos mais renomados artistas, como Marco Nanini, Reinaldo Gienechinni, Leila Cabral entre muitos outros.

E além de tudo isso, ainda possui o melhor, mais competente e mais profissional corpo docente. Que além de serem super acessíveis, estão sempre dispostos para ajudar os alunos.

Bom, hoje como formado, não chego a sentir falta ainda pois ainda tenho 2 dependencias ainda para terminar rsrs. Mas, logo logo sentirei, com certeza ;)

Recomendo;)
Você conhece o Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral