Fui com três amigas jantar no Fujisan da Lagoa num domingo, logo após o feriado de 15 de novembro (o qual caiu numa sexta). O restaurante estava tranquilo, conseguimos uma mesa boa com facilidade.

O cardápio, composto principalmente por sushis e temakis, tem uma boa variedade de itens. Além disso, tem uma promoção de sushi e sashimi livre (mas não é um rodízio completo, pelo que entendi), que sai R$ 59 para homens e R$ 49 para mulheres. Tem também outras promoções, como temaki em dobro às segundas e terças-feiras.

Eu pedi um yakisoba de carne e frango (R$ 22) e uma porção de sunomono (R$ 6), que pode vir com polvo ou kani – e escolhi o polvo. A yakisoba estava bem gostosa (e é bem grande!) e o sunomono também, mas o polvo estava bem sem-gracinha. E alga do temaki de outra menina estava bem repuxenta, bem longe do crocante esperado!

Além desses pequenos revezes, ainda encontramos uma asinha de mosquito caída no recipiente para se colocar shoyu – como a mesa fica sempre posta, acabou acontecendo o que não deve. E, também, os pratos da mesa não chegaram juntos, gerando aquela situação de leve mal-estar que sempre fica.

No fim das contas, passou longe de ser a melhor experiência que já tive em um japonês. Apesar de eu não ter comido temaki, achei bem complicado um restaurante não prezar por um de seus carros-chefes. No entanto, alguns pratos mandam bem – acho que é questão de saber o que pedir! (E, infelizmente, errar algumas vezes até descobrir!)

Lugar aconchegante, comida gostosa, porém a caipirinha de saquê veio mais gelo do que bebida, então não deu nem para o "cheiro". Ah! No cardápio dizia vir polvo no combinado que pedimos e não tinha ;( Enfim, deixou muito a desejar na minha opinião.

Minha namorada e eu pegamos um cupom de desconto neste restaurante que dava direito a um combinado de sushi e sashimi com 24 peças + 2 temakis. Este é mais um estabelecimento situado no Centrinho da Lagoa da Conceição onde podemos encontrar vários bares e restaurantes bons. O Fujisan fica bem na esquina em direção à Lagoa. O ambiente é bem interessante, você tem três opções: ficar dentro do restaurante, onde tem um desenho no estilo Mangá de sereia enorme na parede; ficar em uma das mesinhas que ficam pertinho da rua e acompanhar o movimento intenso do Centrinho da Lagoa; ou em um deck mais reservado que também fica do lado de fora do restaurante.
Cada um de nós pegou um cupom com o combinado e dois Temakis. Apesar de 24 peças ser pouco para uma pessoa, os dois Temakis complementam a refeição. Nós dois saímos satisfeitos do restaurante. Os sushis do Fujisan são bem saborosos, caprichados e com o tamanho bom. Destaque para o sushi com camarão que estava fora de série! Os Temakis também são caprichados, estavam bem recheados e com bastantes cream cheese, o que é sempre bom. Ainda pedimos duas saqueirinhas para acompanhar a comida e estavam boas, com boa proporção de saquê, ao contrário de outros lugares que a saqueirinha vem aguada. Uma boa dica é aproveitar a promoção deles de Temakis por R$10,90 em alguns dias da semana, vale muito a pena! O atendimento foi muito bom, a garçonete foi extremamente atenciosa com a gente, pediu desculpa pela demora das saqueirinhas (que nem demoraram tanto assim) e a comida veio bem rápido. Sem dúvida vale a pena conhecer o Fujisan Sushi da Lagoa da Conceição, nós recomendamos!
Você conhece o Fujisan Sushi? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral