Endereço: Rua Cubatão, 837, Vila Mariana - São Paulo , SP - Brasil - 04013-043

Telefone: 11 5084-0480 / 5084-0415

Cardápio: Ver cardápio

Inaugurado em 1997, o Fricoò é um restaurante perfeito para os amantes da culinária italiana. O chef Sauro, nascido na Itália, é o responsável pelas deliciosas criações. Repleto de verduras e legumes, os pratos trazem massas artesanais, como o espaguete à carbonara, o carro-chefe da casa. A carta de vinhos possui mais de 500 rótulos. O ambiente é agradável.

Moro a mais ou menos uns...2 minutos do Friccó! hehe.....desde q vim pra cá eu e minha mãe ficamos de olho nele...semana passada fomos jantar. Chegamos cedo, fomos as primeiras. O ambiente é super agradável, tinha um pianista para tornar tudo mais musical....o atendimento foi per-fei-to! Não tenho o q dizer. O garçom q nos recebeu (infelizmente não lembro o nome dele) foi super atencioso. O menu do restaurante muda toda semana. Minha mãe pediu uma massa da Dona Marisa ( como o garçom irá lhe explicar, não se trata da Marisa do Lula, e sim de uma senhora italiana de mais de 70 anos que vai ao restaurante só para preparar a massa). O molho é bem elaborado, com berinjela, uva passa, etc. Eu pedi um frango friccó com espagueti ao pesto de rúcula. Minha mãe adorou o prato dela. O meu eu confesso que me decepcionei um pouco, a comida não estava ruim, mas faltou sabor. Aceitamos a indicação de vinho do garçom e este não decepcionou. Cardeto, um vinho leve e saboroso. Ah, de entrada eu pedi um caldinho de feijão que não estava muito bom. Apesar dos pesares, o atendimento e o ambiente compensaram tudo e a sensação ao ir embora era de plena satisfação.

O friccó é um dos restaurantes mais bacanas que existem na região da vila mariana em são paulo. Ele consegue equilibrar a boa comida com um ambiente aconchegante e familiar. O dono sauro e sua esposa estão sempre presentes e passam de mesa em mesa para checar se os clientes estão sendo bem atendidos. Vez ou outra sentam-se à mesa e o papo acaba virando um "bate papo" entre amigos... O cardápio é bastante variado, mas o campeão de audiência é o frango recheado de queijo com risoto italiano... Uma pérola... A carta de vinhos é farta e visitar a adega no piso inferior é tarefa obrigatória. Você vai acabar se deparando com algum vinho que queira experimentar... Não há estacionamento mas os manobristas dão conta do recado. Esqueça o cartão de crédito... Eles não aceitam.. Só dinheiro ou cheque com fundo... Vale a pena conferir... Encontrar com o sauro em seu friccó é uma experiência incrível nesta cidade maluca e impessoal que se transformou são paulo
Você conhece o Friccò? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral