Free Walker Tours

| Rank: 20º de 114 | Ar Livre

FREE WALKER knows that travelling is a special moment to every tourist, so we want to provide the best tour in Rio de Janeiro with most of information and advices to all travelers, no matter their budget! Our tour is completely free of charge, and at the end of the tour, if you enjoy, you can tip us!

O encontro foi do outro lado do Teatro Municipal, às 9h30. Mas tem o tour das 10h30. Tem 3 guias, o que fala português, o de inglês e o de espanhol. Começamos com o guia em inglês, mas decidimos ficar no de português, pois as explicações são bem diferentes para o turista estrangeiro. Passamos pela Cinelândia, aliás, lá que foi o início do tour. Depois fomos percorrendo o centro, com o guia sempre contando as histórias dos locais, fatos curiosos inclusive. Vimos os Arcos da Lapa, a Panificadora Colombo, a escadaria de Selarön, que foi um dos locais que mais gostei. O guia também dá sugestões de onde ir, os dias e horários para conhecer melhor tal local. E no final, cada um dá a gorgeta que lhe fôr mais conveniente.

Foto opinião do Gloria sobre Free Walker Tours

Adorei o tour em português com o Rafael. Aprendi muita coisa da história do Brasil e da família real portuguesa!

Vc desce na estação Carioca e em frente ao metro pode ver o pessoal do tour de vermelho. No dia que fui estava lotado e formaram 3 grupos: 2 em inglês e um em português. Senpre tem essas duas opções.

Achei que faltaram detalhes basicos: plaquinha pra ajudar a saber para que lado ele estava indo, microfone pra ajudar a ouvir o que ele fala, incluir a igreja de São Sebastião (se não me engano) e a biblioteca real portuguesa no tour.

Eu já tinha visitado o centro do rio antes e achei mto mais legal quando fui com eles e descobri a história de cada lugar.

Recomendo ir durante a semana que o centro tem mais movimento e todos os lugares estão abertos a visitação.

Gratuito, no final vc dá uma gorjeta de quanto acha que valeu o passeio.

Fiz esse tour pelo Centro do Rio. É um serviço direcionado para turista. Não entendi bem como é o serviço para falantes de português. Mas acaba sendo ótimo para quem quer ouvir um pouco de história da nossa cidade e/ou treinar o inglês.
É uma caminha de 3h +- por alguns pontos com uma pessoa conduzindo e contando em inglês e detalhe é grátis. No final eles até explicam o serviço e abrem para quem sentir vontade de dar alguma gorjeta. Achei interessante.
Fiz o tour feito pela guia Gabi que, olha, é uma pessoa Sensacional, com letra maiúscula. Que conduziu muito bem a caminha e foi muito detalhista nas explicações. Tinham 30 pessoas seguindo. E ela deu conta facilmente.
Vale a pena fazer o tour para se sentir turista na cidade do Rio.
Foto opinião do Wallace Ferreira sobre Free Walker Tours

É um modelo de turismo diferenciado. Conheci através de um evento do Kekanto e me proporcionou um dia maravilhoso em que conheci lugares e curiosidades que até então mesmo morando no Rio e trabalhando no centro nunca me atentei para os detalhes. Esse trabalho é feito tanto para os brasileiros quanto para os gringos que apreciam a cidade Maravilhosa. Uma guia em 3 horas faz o trajeto pelos pontos principais do centro do Rio falando sobre a história do lugar e curiosidades e passando informações importantes sobre a nossa cidade. E o mais interessante disso tudo é que o passeio não é "cobrado", na verdade o turista fica a vontade para pagar o que melhor lhe convier. Maiores informações você encontra no site http://www.freewalkertours.com/#!home-portugues/c12xv

E o que que o Rio de Janeiro tem? Tem lindas praia, tem belezas naturais, tem os bares da Lapa, tem samba, tem feijoada...mas, gente, todo mundo esquece que tem muita história no Rio, né mesmo? Vamos lembrar que foi no Rio que aconteceu a Proclamação da República, o Dia do Fico, a Abolição da Escravatura, a sede do antigo governo monárquico com D. João VI e cia. Enfim, muita coisa aconteceu na Cidade Maravilhosa mas, tanto turistas quanto os próprios cariocas se esquecem de tudo isso, não é não? Aí que entra o Free Walker Tour!

O Free Walker Tour são tours guiados, a pé, e gratuitos. São geralmente duas guias muito simpáticas que fazem o tour, guiado em inglês - apesar de já existirem horários para tours em português (informe-se, porque eu participei do tour em inglês). O esquema, ao final, é pagar "o quanto acha que vale", não sendo obrigatório. Mas, super vale pagar a gorjeta! ;-)

Esse tour sai do Largo da Carioca, de segunda a sábado, às 10h30. As guias usam camiseta e não tem como não ver. Dura em torno de 3h30-4h e passa pelos principais pontos históricos e turísticos do Centro do Rio como a Praça XV, a Casa da Moeda, Igreja de Santo Antônio, Palacio Imperial, Palácio Tiradentes, Teatro Municipal, Biblioteca Nacional enfim..muita coisa. Ah, não dá pra entrar em todos os lugares, mas as guias fazem uma boa contextualização e dão dicas sobre hora/como visitar estes locais.

Tem uma paradinha especial na Confeitaria Colombo, lógico, um dos cartões postais no quesito arquitetura/história/gastronomia no Rio de Janeiro.

Em breve, vão abrir também um tour em Santa Teresa. Vale super à pena se você gosta de conhecer um pouco da cultura e da história da cidade!
Foto opinião do Sheila A. sobre Free Walker Tours

Conheci o Free Walker Tours pela Kekanto. Me surpreendi com a ideia super inovadora e que faz com que turistas conheçam um pouco da história da cidade do Rio de Janeiro.

No passeio visitamos várias partes do centro histórico. Começamos conhecendo a história e curiosidades do Largo da Carioca, do Convento de Santo Antônio, do prédio da Petrobrás, da Confeitaria Colombo, da igreja Irmandade da Santa Cruz dos Militares, a Casa de Carmem Miranda, Arco do Teles, Praça XV, Paço Imperial, Assembleia Legislativa do estado, Cinelândia, Teatro Municipal, Câmara Municipal, Museu de Belas Artes, Biblioteca Nacional, Arcos da Lapa e finalizando a visita na Escada Sélaron.

Lembrando que fomos guiados pela simpática Giovanna e que o passeio é gratuito e caso o turista goste do trabalho, poderá pagar pelo serviço.

Terminamos o passeio no Bistrô da Lapa.

Com certeza levarei conhecidos e parentes para esse passeio.

Super indico!!!!!

A evolução pessoal de cada um só depende do tipo de pergunta que se faz.
Saber questionar é o único meio de evoluir espiritualmente.
A experiência com a Free Walker Tours foi muito enriquecedora, agradável e salutar, pois fizemos uma boa caminhada, aprendemos um pouco da história do Brasil que se passou no Rio de Janeiro e conhecemos novos aventureiros. Espero que esse trabalho se propague e seja divulgado em todo o Brasil.

Conheci o projeto do Free Walker através do Kekanto...Confesso que nunca havia feito um tour pelo centro da cidade e fiquei maravilhada com a riqueza de informações que nos foram dadas...
Nos tempos de colégio, tínhamos acesso às informações oficiais e formais que estavam nos livros e com esse passeio conhecemos a história oficiosa e informal de cada ponto turístico...
O grupo inspirou-se em passeios realizados pela Europa, é gratuito e você paga quanto puder e os guias merecerem, pois são uma empresa como outra qualquer que pagam impostos e possuem funcionários...São mais ou menos 2 horas e meia de passeio.
Tivemos a sorte do SBT acompanhar todo nosso passeio e falar sobre o projeto e incentivar a galera mais antenada.
Quem quiser assistir na íntegra ao vídeo é só clicar no link abaixo:

Opção: Vai no bloco 2, mais ou menos de 12 a 15 min de reportagem...
A guia Geovanna Marçal é uma fofa, além de inteligente, hiper simpática e vê-se que ama o que faz e faz muito bem feito.
Gostei muito da experiência. É muito interessante e foi uma oportunidade de olhar o centro da cidade de uma forma que normalmente não teria como fazer, por falta de tempo ou por falta de segurança.
No free walker tour você está a vontade para fotografar o que de mais lindo temos em termos de arquitetura. Fiquei fã.
São duas horas e meia de passeio começando pelo Largo da Carioca, Convento de Santo Antônio, Confeitaria Colombo, Igreja de Santa Cruz dos Militares, Paço Imperial, Escadaria Selaron, Arcos da Lapa e como não podia deixar de ser : Feijoada, mas isso é outra postagem.
Muita coisa ficou sem ser citada pelo meio do caminho. Por exemplo o prédio da Sul América, quem tem 200 anos e hoje virou um shopping, mas é belíssimo. O CCBB, a Igreja do Carmo que foi a primeira Catedral do Rio de Janeiro, O passeio público, a Sala Cecília Meireles, entre outras. Nosso grupo era quase que totalmente formado por pessoas que moram aqui, mas para turistas esses lugares são importantes e belíssimos.
Não podemos deixar de lembrar que é free, e no final passeio você paga o que puder, o que democratiza bastante esse tipo de passeio.
De toda forma, vale muito a pena participar, eu adorei.
Foto opinião do Tania sobre Free Walker Tours

Acho que não existem palavras que melhor definem esse passeio como "história divertida". Sou da opinião que todo morador de sua cidade deveria, pelo menos 1 vez na vida, participar de um city tour. Pois sempre achamos que sabemos tudo da nossa cidade e, na verdade, nada sabemos.

No caso do RJ Free Walker Tour, é ainda mais grave, pois só durante os passeios você lembra o quanto você já esqueceu das aulas de história lá da época da escola. O passeio começa no Largo da Carioca e, com muito conhecimento e simpatia, fomos guiados pela Giovana pelas ruas do Rio Antigo. O passeio é irresistível, cheio de cenários perfeitos pras fotos e o melhor: tudo de graça, já que é no estilo "pague o que acha que mereço/o quanto puder contribuir".

É uma experiência que pretendo repetir muitas e muitas vezes com todos meus amigos de fora do Rio e porque não meus próprios conterrâneos?
Participei de um Evento do Kekanto sábado passado, que combinou um caminhada pelo centro da cidade com a empresa Free Walker Tours. A FWT não é um grupo altruístico ou de voluntários. A guia falou isso desde o começo do passeio. Assim, a guia não sabia que o nosso grupo era composto de 90% de cariocas. Então, ela seguiu, na minha opinião, o roteiro que costuma fazer com grupos diferentes.
Sinceramente, recomendo apenas para turistas de fora da cidade e para cariocas que pouco conhecem o centro da cidade ou para crianças que estudam aqui no Rio. A filha de uma amiga do KK mandou bem na reportagem do SBT, em que vivemos momentos de celebridades. Vão cair coisas que ela ouviu no passeio nas provas que ela fará em 2014. Ela tem 10 anos. Vai tirar 10.
Aqui no Rio a empresa tem 6 meses e pode melhorar. E vai, tenho certeza. A ideia é boa. Estão apenas começando.
Passamos pelo Passeio Público, aberto e gratuito...passamos batido.
Valeu. O dia foi excelente no geral. E me lembrou o quão agradável é o centro do Rio aos sábados.
Você conhece o Free Walker Tours? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral