Freddíssimo

| Rank: 13º de 99 | Sorvetes

A Fredíssimo do Shopping Iguatemi fica no 3º piso, proxima da Riachuelo, na entrada da Alameda de Serviços.
Na minha opinião, é um dos melhores sorvetes da cidade. Na época que conheci, tinha preferência pelo sorvete de chocolate da Perini, mas troquei pelo Choco Chip da Fredíssimo sem pensar duas vezes.
O sorvete é mais leve, com sabor menos adocicado e a casquinha também é mais gostosa. Neste unidade, existem alguns lugares pra sentar dentro da lanchonete e alguns bancos próximos, no corredor do shopping.

Sou fã de sorvete, sobretudo dos que têm os sabores mais exóticos. O Freddissimo é mais que sorvete, uma das melhores experiências geladas que o indivíduo pode gozar nessa vida (confesso que adoro exagerar rsrsrs).

Os funcionários são bem pacientes e atenciosos. Afinal de contas são muitos sabores e cores para o cliente decidir. Nesse caso, o melhor mesmo é experimentar a maior quantidade que puder para não errar na escolha - embora todos os sorvetes sejam bons.

O tradicional morango é uma boa pra quem vai pela primeira vez. Recomendo o de melancia também.

Se você tem problemas com leite, fique tranquilo, a sorveteria tem sabores especiais para intolerantes à lactose.

Vai ao shopping?! Antes de sair, passa por lá. Vale a pena.

Quando minha mãe voltou da Europa, chegou encantada com um sorvete que havia provado por lá, o Frutti di Bosco (composto de iogurte com frutas vermelhas, framboesa, morango e blue berry).
Passeando pelo Shopping Iguatemi após nossas compras, ela encontrou na vitrine do Fredíssimo! E desde então, a ida pra lá virou frequente. Ela às vezes varia na escolha de sabores, mas eu sempre escolho o mesmo, de Nuttela(segue foto)...não importa se me pagarem duas bolas ou mais, eu sempre vou escolher esse sabor e não troco por nenhum.
Com o meu namorado, nós sempre vamos para essa sorveteria, e a escolha do casal é a Taça Brownie (foto principal)! Pedaços de bolinhos por toda a taça, dois sabores de sorvete e uma calda de chocolate para completar.

Amo sorvete e para mim a fredíssimo possui os melhores. Fica situada no 3º piso do Iguatemi próximo a Castro's. Costumava ir lá com meu pai minha irmã e me acabava. Sempre escolhia sabor crocante (esse vinha com grandes pedaços de crocante) que é o meu preferido de lá. Alguns sabores encontrados são: amarena, coco, chocolate, amendoim prestígio, tapioca, doce de leite, melancia, cajá, entre outros. Já provei também o petit gateau de lá que é muito bom, o recheio escorre e o sorvete pode ser de qualquer sabor, não só de creme como na maioria dos estabelecimentos.

Em uma tarde fui meu noivo e o tio dele no Iguatemi, passamos na Fredíssimo. A unidade do Iguatemi possui umas três mesinhas, logo em frente à loja.
Entre os sabores: melancia, coco, damasco, maracujá, açaí, amora, merengata, tiramissu, dolci di latte, prestígio, amarena.... Meu noivo escolheu uma bola de sorvete (R$8,50) no cascalho sabor crocante, e estava delicioso como sempre e com muitos pedaços de crocante!
O tio de meu noivo escolheu uma bola de sorvete (R$8,50) no cascalho sabor morango com chantilly e gostou bastante.
A opinião com todas as fotos está no Blog Batalha Gourmet: http://batalhagourmet.blogspot.com.br/2013/09/fredissimo-gelateria.html
Sorvete de Morango com Chantilly
"Sorvete de Morango com Chantilly"

A Fredíssimo é uma das sorveterias mais tradicionais de Salvador. Possui lojas nos shoppings mais importantes, como o Iguatemi, o Barra, o Salvador Shopping.
Esta, em especial, fica situada no Iguatemi, bem em frente à loja Riachuelo do terceiro piso.
Existem diversos sabores de sorvete, desde os tradicionais, como coco, morango, chocolate, a alguns mais exóticos e diferentes, como o de nutella. Tudo bem que o preço não é de todo tentador, pois uma única bola custa R$ 8,50. Uma água mineral custa R$ 3,50.
Mas não pense que a Fredíssimo não se resume a sorvetes.
Caso você esteja com fome, também são comercializados salgados, como folheados e algumas poucas frituras.
A Fredíssimo também possui cafés, tanto quentes quanto gelados.
O atendimento é razoável, principalmente, em razão da pouca quantidade de funcionários e pelo próprio tamanho da loja. Assim não é de todo raro que você enfrente filas para pagar, quanto para fazer o pedido.
Outro ponto negativo é que existem, tão somente, duas mesas na loja. Assim caso as mesmas estejam ocupadas, você terá de procurar lugar em um dos bancos das praças mais próximas, caso contrário, terá de ficar em pé.

A Fredíssimo é o tipo de sorveteria que, na maioria das vezes, você só pode se dar ao luxo de tomar um sorvete quando o orçamento não está tão apertado! E, é claro, não tem como se arrepender da experiência.
Me encanta a imensa quantidade de sabores que a mesma possui! Você se ver louquinho na hora da escolha pelos mesmos. Aqui tem sabor de todo tipo: desde os calóricos Nutella, Brownie, Crocante, Ovomaltine, Floresta Negra, Marshmallow; aos sabores de fruta: são tão diversos que até de Mamão Papaya você encontra. E, algo que acho super válido, é a variedade que eles se prestaram a oferecer em relação aos sorvetes light e diet. Muito bom!
Para mim, sem dúvida, de looonge, o sabor que eu mais amo é o Brownie. Gente, é muito gostooso! Possui uns pedacinhos de bolo no sorvete, enfim..uma delícia!!! É sempre a minha primeira opção :D
Adoro o atendimento daqui: não importa quantos sabores você queira experimentar, os atendentes sempre se mostram dispostos a fazê-lo. Para mim, que é uma pessoa super indecisa, isso é bem levado em conta!
Na minha última visita à franquia do Iguatemi, achei o estoque dos sorvetes meio fraco. Se houvessem 10 sabores, era muito. Dentro da gelataria não há mesas para os clientes sentarem, já que eles dividem espaço com o Rei do Mate. Optaram por fazer uma pequena área, na frente dos estabelecimentos, com mesas e cadeiras. Melhor do que não ter onde sentar, né?
Bom, o preço é o fator principal que me leva a não ser uma cliente assídua: uma bola de sorvete custa R$7,90 e o com duas bolas custa R$10,20. Ou seja, vale muito mais a pena optar pelo sorvete com duas bolas. Se vc pedir com casquinha, há um preço adicional. É pequeno.
Ao meu ver, a franquia do SSA Shopping oferta muito mais produtos.
Vale a pena experimentar o sorvete daqui! São, de fato, bastante saborosos! :D
Foto opinião do Adriana Alves sobre Freddíssimo

Se você estiver com bastante dinheiro de sobra (coisa que não acontece com grande frequência), dá uma passadinha nessa sorveteria, porque vale a pena.
Já frequento a Fredíssimo a muito tempo e por isso percebo que sempre é mantido um alto padrão nos seus produtos.
Apesar de oferecerem outras coisas, quando vou só me interesso pelos sorvetes. São tantos sabores bons que fica realmente difícil de escolher, ainda mais com esse sistema de poder provar todos os sabores antes de se decidir. O que era pra ajudar acaba atrapalhando.
Admito que da ultima vez que fui, a variedade de sabores não estava muito grande. Mas como todos eram bons, não deu para sentir muita falta.
O que realmente me atrai na Fredíssimo, são os sabores bem diferente que eles têm, e dificilmente é encontrado igual em outro lugar.
Infelizmente o preço é absurdo. R$7,90 o sorvete de uma bola e R$10,20 duas bolas. É um tiro.
O atendimento não tem nada de especial, nem no estabelecimento, já que tem poucos lugares para sentar, e a fachada não chama muita atenção. Mas recomendo, porque esses aspectos são quase irrelevantes. O grande problema mesmo, é que fica no Iguatemi. Odeio esse shopping, mas basta ir em outra fredíssimo.

Infelizmente, o atendimento me impede de dar 5 estrelas. Algumas vezes, encontro as funcionárias distraídas e/ou conversando entre si, deixando os clientes aguardando sem necessidade, mas o atendimento lá ainda é melhor que no Shopping Barra.

Fredíssimo é a versão chique da Perini, é a minha opinião. A do Shopping Barra então é de frente para a Perini. Apesar de adorar a Perini sei que a Fredíssimo é um "nível acima" a nível de sabor e sofisticação.

Tem alguns sabores bem "peculiares": melancia, cupuaçu light, pinha, sapoti, papaya, graviola light, goiaba diet, damasco diet, açaí light, amora diet, tiramisu, amarena, prestígio trufado, brownie, ovomaltine, vanilla, merengata, marshmallow alla cioccolato (não faço nem idéia do que seja isso, mas tinha escrito lá), avelã rocher, brigadeiro, ciocco amarena, dolce di latte, nuttela.... Além de sorvetes a casa possui sobremesas especiais individuais como tortas deliciosas.

Uma bola de sorvete no copinho custa R$6,50, já o preço do sorvete de duas bolas é R$9,00 no copo; R$9,50 no cascalho. O valor é um pouco acima da média, então não é uma sorveteria que eu frequente muito por ser pobre =P
Você conhece o Freddíssimo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral